Língua

Português

Início

Junho 2023

Frequência

Meio período

Formato

Presencial

Duração

15 Horas

Coordenador do curso

Graziela Nivoloni

Preço

6 parcelas de R$ 387,50

Saiba como publicar projetos e se tornar relevante no mercado de produção de interiores residenciais, com network e aproximação com profissionais da Casa Vogue.

Data de início: 13/06/2023, terça a sexta, das 19h às 22h, e sábado, das 9h às 12h.

Num momento em que a domesticidade sofre profundas transformações, compreender o que é o décor brasileiro contemporâneo, buscar as raízes que configuram nossas casas e repensar espacialidade e materialidade são fundamentais. 

Hibridismos e geografias simbólicas exigem um novo olhar acerca da liberdade nos interiores residenciais e oferecem uma valiosa oportunidade para discutir design como expressão a partir das questões de autoria, curadoria e repertório.

O curso Home Design por Casa Vogue propõe aos alunos(as) uma compreensão de forma aprofundada como os ambientes domésticos foram criados e transformados historicamente, explorando ferramentas e métodos contemporâneos fundamentais para se posicionar criticamente nos dias atuais e ser capaz de desenvolver respostas projetuais inovadoras e relevantes no campo do design de interiores residenciais

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Home Design por Casa Vogue!

O curso Home Design por Casa Vogue, produzido em parceria com o Istituto Europeo di Design, propõe uma imersão presencial com grandes profissionais do mercado de decoração, arquitetura e design, articulando momentos de exposição de conteúdos e experiências, reflexão e aplicação do conteúdo compartilhado – como uma apresentação da evolução das capas da revista Casa Vogue ao longo da última década para um estudo de caso em aula.

Serão exploradas ferramentas de processos contemporâneos de projeto por meio de uma abordagem crítica apoiada na diversidade e sustentabilidade e em temas relativos à decolonização, responsabilidade sócio-ambiental e design ecossistêmico.

Será abordado um tema por dia, relevante para o design de interiores residenciais, com a participação de 1 a 2 convidados por aula.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Profissionais atuantes, estudantes e/ou interessados nas áreas de arquitetura e design de interiores residenciais em geral, que buscam conexões com as mudanças culturais, tecnológicas, sociais, e de comportamento e consumo, visando repensar propostas e posturas na área do Home Design.

O curso Home Design por Casa Vogue surgiu como um tema dentro do curso Produção de Ambientes e Fotografia por Casa Vogue, a partir de uma demanda dos próprios participantes pela expansão dos aprendizados nas aulas de design de interiores residenciais, e tem como objetivo ampliar o repertório e criar oportunidades de discutir, por meio da curadoria e da proposição projetual, questões relativas à identidade e brasilidade no campo dos interiores residenciais.

 

Docentes

Graziela Nivoloni

Coordenador do curso

Poderia estar interessado em:

Notícias