Língua

Português

Início

Abril 2023

Frequência

Noturno

Formato

Online

Duração

40 Horas

Coordenador do curso

Vera Lucia Grigolli

Preço

6 parcelas de R$ 566,67

Conheça os critérios de compra e experiências de trabalho de um buyer no mercado nacional e internacional.

Data de início: 05/04/2023, segunda e quarta, das 19h às 22h.

Com o objetivo de sintonizar os participantes com a realidade do mercado têxtil, o curso Fashion Buyer amplia as possibilidades para aqueles que estão ativos e buscam constantemente soluções para os inúmeros desafios existentes na indústria da Moda.

As aulas apresentam um panorama e metodologias de compras (de mercado interno e externo), aplicado às diferentes redes de varejo para que os alunos sejam capazes de entender o timing e processos de cada setor para encontrar caminhos para resultados comerciais positivos para seus clientes.

O curso de Extensão Fashion Buyer é coordenado por Vera Lucia Grigolli, presidente na comissão da indústria têxtil do IBREI – Instituto Brasileiro da Indústria Têxtil, e que já atuou com o desenvolvimento de coleções há mais de duas décadas para algumas das principais marcas do país, como: Calvin Klein, Les lis Blanc, Carlos Miele, Mandi, Siberian, Billabong, Element, Fórum, Cavalera, Cori, Gregory, M. Officer, Patrícia Bonaldi e Nati Vozza.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Fashion Buyer!

A fase inicial é um “overview” da cadeia têxtil, com conteúdo técnico específico ilustrado por vídeos, materiais de base, tecidos, amostras de peças e técnicas de produção realizadas para empresas importantes de mercado, com o intuito de consolidar a compreensão do mecanismo produtivo e, assim, individualizar possibilidades e limitações.

Durante as aulas, discutiremos os desejos dos alunos para verificar sua viabilidade. Após uma abordagem técnica, passamos para os temas interligados que são fundamentais para que o business seja realizado com resultados positivos – sempre apresentados por profissionais ativos das respectivas áreas.

Os profissionais convidados disponibilizam materiais atualizados de mercado e também ilustram com cases de momento. Em cada segmento do curso, faremos amplas discussões dos objetivos intencionados pelos alunos para entender como se comportar na dinâmica de cada setor.

Os alunos serão acompanhados de forma intensiva para que o resultado objetivo para que possam levar adiante seus projetos, fazer novos investimentos ou obter crescimento em suas carreiras profissionais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso Fashion Buyer é voltado para profissionais do setor, preferencialmente com algum embasamento na área comercial B2B ou B2C, assim como: empresas que buscam capacitar profissionais e ampliar horizontes em meio a um mercado extremamente dinâmico e competitivo; profissionais do setor interessados em obter novos conhecimentos na área ou que procuram um reposicionamento na área de atuação; e lojistas que buscam conhecer o mecanismo comercial das redes de varejo predominantes de mercado, a fim de expandir e/ou aperfeiçoar a dinâmica do próprio negócio.

O curso de Extensão Fashion Buyer apresenta um panorama geral da segmentação da cadeia têxtil, com aulas que exploram setores importantes, que influenciam o processo de compra, e como se apresenta o trabalho junto às tecelagens.

Com o entendimento do processo produtivo de confecção de produtos e técnicas têxteis, vamos analisar como a mídia tem influenciado constantes mudanças de mercado e quais as necessidades de adequação para integração no processo produtivo.

Programa de Estudos

Programa e disciplinas

Disciplinas

  • Estrutura da Cadeia têxtil I (3h)

  • Estrutura da Cadeia têxtil II (3h)

  • Estrutura de Engenharia Produto I (3h)

  • Estrutura de Engenharia de produto II (3h)

  • Análise de Mercado e Estratégia de mídias (3h)

  • Integração entre Processo Produtivo x Comercial x mídias (3h)

  • Posicionamento Estrutural de Compras (3h)

  • Estrutura Corporativa: sourcing mercado interno e externo (3h)

  • Buyer feminino/masculino (3h)

  • Buyer: praia/ fitness/underwear (3h)

  • Buyer: Denim masculino e feminino/ buyer infantil (3h)

  • Internacional - estrutura básica (3h)

  • Internacional: buyer/ sourcing (3h)

Docentes

Vera Lucia Grigolli

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