Língua

Português

Início

Janeiro 2023

Frequência

Noturno

Formato

Híbrido

Duração

27 Horas

Coordenador do curso

José Luís Marques López Landeira

Preço

6 parcelas de R$ 415,00

Desenvolva competências e habilidades para a criação de projetos de eventos sustentáveis que gerem o menor impacto socioambiental.

Data de início: 24/01, terça e quinta, das 19h às 22h (as aulas ocorrem uma vez por mês).

Um levantamento feito pelo Google Trends mostrou que as buscas pelo termo ESG tiveram um crescimento exponencial no começo de 2022 no Brasil, com a reabertura do comércio, sobretudo o mercado de eventos que foi fortemente impactado pela pandemia. Fomos o país que mais pesquisou sobre o assunto na América Latina

A sigla ESG (Environmental, Social and Governance), referente às boas práticas adotadas por empresas voltadas ao meio ambiente, às questões sociais e seus parâmetros de governança, é um assunto.

O curso ESG em Design de Eventos, coordenado pelo professor José Luís Landeira, apresenta o mercado de eventos e seus atuais desafios, com foco em uma crescente preocupação pela evidente necessidade de práticas sustentáveis. Com técnicas para identificar e construir problemas em eventos, tendo a sustentabilidade como parte do problema e solução.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso ESG em Design de Eventos!

O curso ESG em Design de Eventos começa com a elaboração de um problema e segue com o desenvolvimento de estratégias para a sua resolução. Nessa dinâmica, vamos utilizar a observação compreensiva para interagir de forma ativa com teoria e prática, tendo como ponto de partida o estudo de uma situação-problema real que possibilite o desenvolvimento tanto de estratégias de aprendizagem como de redes de competências e habilidades cognitivas, técnicas, sócio afetivas e criativas por parte do aluno que valorizam a perspectiva multidimensional e dialógica proposta. 

A base teórica surge de modo interativo em contextos específicos ao longo do curso, a partir da necessidade de resolução de demandas com o objetivo de produzir soluções práticas. Desse modo, a metodologia adotada valoriza e desenvolve a autonomia e a visão estratégica, bem como seu percurso formativo.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Voltado para profissionais da área de planejamento, produção e execução de eventos, ou que tenham vontade de ingressar nesse campo, com uma visão voltada para a projeção de convenções que respeitem os pilares estratégicos da ESG.

O design de eventos é um mercado crescente no Brasil, com grandes possibilidades de expansão, e a sustentabilidade surge como uma necessidade urgente que valoriza o perfil profissional, além de contribuir positivamente para a reconstrução do próprio ato de criar e pensar em projetos de eventos.

Nesse cenário, identificamos uma falta de cursos específicos voltados para o design de eventos e que saibam intercalar em sua metodologia de ensino a demanda paralela que é pensar em eventos sustentáveis – uma demanda que está alinhada às ODS apresentadas pela ONU como compromisso para 2030.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O curso de extensão ESG em Design de Eventos foi pensado para profissionais que atuam com planejamento e produção de eventos, ou que se interessam por essa área, e apresenta temas fundamentais e de grande relevância para este mercado no futuro, como técnicas para identificar problemas e construir eventos seguindo boas práticas de sustentabilidade.

  • Sustentabilidade e Problematização do Evento (6h)

  • Ética e Responsabilidade Socioambiental (3h)

  • Fundamentos e Práticas ESG (3h)

  • Evento Sustentável: Organização e Estrutura (6h)

  • Tecnologia e Inovação Sustentável (3h)

  • Evento Sustentável: Produção e Desenvolvimento (6h)

Docentes

José Luís Marques López Landeira

Coordenador do curso

Gilberto Leite

Poderia estar interessado em:

Notícias