Língua

Português

Início

Outubro 2022

Frequência

Meio período

Formato

Online

Duração

54 Horas

Coordenador do curso

Marcelo Falco

Preço

6 parcelas de R$630,00

Explore UX Writing, arquitetura da informação, modelos mentais ágeis e saiba como construir uma boa interface (UI).

Data de início: 08/10, terça e quinta, das 19h20 às 22h, e sábado, das 9h às 12h20.

A partir de uma perspectiva derivada do Design Thinking, a pesquisa em Design que faremos propõe estratégias para entender quem são os usuários, o que querem, como resolvem seus problemas, onde estão as oportunidades, como usam outros produtos hoje, e de que maneira a proposição de um produto digital faz sentido para seu contexto. 

Com aulas de redação UX (UX Writing), vamos introduzir aspectos semânticos evocados pela comunicação verbal em um produto, com o objetivo de direcionar, provocar, acolher e engajar usuários. A redação UX ajuda a pensar textos em um nível mais prático, levando em conta a estratégia de comunicação, composta pela criação e uso do tom de voz adequado, alinhado ao perfil do usuário do perfil/negócio.

O curso de Design de Produtos Digitais, Coordenado por Marcelo Falco, docente do IED SP com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Design, Marketing e Tecnologia, proporciona a compreensão de fundamentos teóricos e metodológicos sobre a experiência do usuário. Vamos exercitar em aula a prática de projetos de UX, aplicada a problemas reais por meio da investigação com foco no usuário para compreender cada um dos elementos que permeiam a experiência do usuário.

Informação para decidir

Quer aprender a construir produtos digitais com foco na experiência do usuário? Saiba mais sobre o curso Design de Produtos Digitais.

O curso entrega uma base teórica e prática suficiente para a pessoa conseguir iniciar sua atuação dentro de times de produto de tecnologia. O conteúdo prático ajuda a construir um case nos moldes de projetos reais, onde não só será importante para absorver o conteúdo, como também poderá ser usado como um item do portfólio.

ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso Design de Produtos Digitais é votlado para pessoas que trabalham em áreas relacionadas à tecnologia, como engenharia, Product Management, e, também, pessoas que buscam migrar para o design de produto a partir de áreas relacionadas, como marketing, negócios e processos.

O curso de Extensão Design de Produtos Digitais prepara profissionais com um nível teórico e prático para iniciar na carreira de Design de Produto. Para isso, focamos no desenvolvimento de modelos mentais ágeis que transpõem insights de pesquisa em propostas de alto valor agregado para, então, materializar produtos digitais focados na experiência do usuário.

IED + RD Station

O curso foi desenvolvido em parceria com a RD Station, uma ferramenta para automação em marketing digital e vendas criada em 2011, que hoje é líder de mercado na América Latina e pioneira na criação de softwares de Inbound Marketing no Brasil.

Programa de Estudos

O curso Design de Produtos Digitais apresenta o conceito de framework ágil, que servirá de base para outras ferramentas, como sprints, scrum, kanban, entre outros, para trabalhar a visão estratégica para criação de produtos digitais centrados em resolver de forma eficiente as necessidades dos usuários.

Disciplinas

  • Introdução ao design de produto digital (4)
  • Design thinking & Design Sprint (Double diamond) (6h)
  • Pesquisa em Design (6h)
  • UX Writing (6h)
  • Arquitetura da informação (4h)
  • O que é uma boa interface (UI) (4h)
  • Teste de usabilidade (6h)
  • Métricas de Design (6h)
  • Case de Design (9h)

Docentes

Marcelo Falco

Coordenador do curso

Mariana Ghorayeb

Bruna Amancio

Caroline Guilherme

Huxley Dias

Notícias