Língua

Italiano

Início

Novembro 2022

Frequência

Full time

Formato

Blended

Duração

1 Ano

Preço

16.800 €

Projete experiências intuitivas e envolventes para as pessoas, que gerem valor para as empresas e que sejam memoráveis no mundo digital na Pós-graduação em User Experience Design em Milão e Roma

Aprenda a projetar experiências e interfaces que tornem a interação nas mídias digitais mais fácil, intuitiva e agradável, levando em consideração as exigências das pessoas.

Na Pós-graduação em User Experience Design em Milão e Roma, você compreenderá a importância crucial da experiência para uma marca e para os negócios nos dias de hoje e descobrirá como ampliar as fronteiras da User Experience, construindo, a cada dia, seu futuro profissional.

Informação para decidir

A Pós-graduação para ajudar as empresas a projetar experiências eficazes

A Pós-graduação em User Experience Design tem uma didática híbrida - on-line e presencial-, que acontece de maneira coordenada e sinérgica em duas sedes, Milão e Roma.

Parte integrante do curso de Pós-graduação são empresas, profissionais e testimonials que, com o papel de inspirar e guiar, trazem conhecimento e possibilitam que os alunos e alunas apliquem as metodologias aprendidas em projetos reais.

Durante a Pós-graduação, você aprenderá todas as etapas de um projeto user-centered: pesquisa, análise, observação e compreensão dos dados, e utilizará todos os principais programas e ferramentas para a realização de um projeto UX.

O objetivo da Pós-graduação é formar designers da experiência, profissionais capazes de criar a experiência ideal para o usuário durante a interação com um produto digital ou físico. Hoje, uma profissão preciosa e indispensável, em que todas as empresas querem investir.

A Pós-graduação em User Experience Design em Milão e Roma é pensada para você que quer saber o que está além da interação com um objeto e que sente a necessidade de analisar como diferentes aspectos influenciam nossa experiência como usuário: dos tecnológicos aos cognitivos, dos de relação aos estéticos, chegando até a esfera emocional.

Escolha esta Pós-graduação e complete seu percurso de estudos, quer você tenha uma formação em design, artes visuais ou arquitetura, ou tenha estudado economia, humanidades, comunicação ou psicologia. 

Neste curso, você encontrará uma especialização contemporânea, rica de estímulos e completamente atualizada, que integra abordagens teóricas, orientações estratégicas e conselhos práticos para entrar no universo profissional do UX design.

A Pós-graduação em User Experience Design é o primeiro curso IED que acontece paralelamente em duas sedes, Milão e Roma. Isso significa que as duas sedes seguem o mesmo programa de aulas; on-line, teremos a parte mais teórica do curso, sem renunciar aos debates, à troca, à rede de estudantes e docentes; em classe, serão organizadas as atividades, de modo comum e sinérgico nas duas sedes, que enriquecerão sua formação e permitirão o desenvolvimento dos projetos. 

Uma didática nova, ativa e participativa, nascida durante a pandemia, com o intuito de quebrar as barreiras geográficas e de inspirar novas formas de trabalho.

É uma Pós-graduação feita de projetos concretos: desde o primeiro dia, você começará a pensar e projetar como um profissional do setor e a aprender como utilizar as ferramentas de trabalho no mundo real.
 
Você experimentará modelos co-criativos e participativos, trabalhará em equipe e com empresas parceiras, que trarão desafios reais para a sala de aula durante a Pós-graduação.

Esse curso oferece oportunidades de carreira na indústria criativa, nas empresas com uma grande demanda de projetos e nas empresas data-driven que, atualmente, estão registrando um alto crescimento. Ela também atende às necessidades de profissionais requisitados em agências e empresas de consultoria, empresas de pesquisa de usuários, design de interface e design de interação.

Programa de Estudos

Programa de estudos

O programa se aprofunda em todos os temas necessários para adquirir uma visão completa do processo de criação e desenvolvimento de uma experiência. 

Após uma primeira fase necessária para compreender a Experiência do Usuário em todas as suas dimensões e aplicações, o programa aborda o conhecimento metodológico e técnico, para o aprendizado dos principais programas e ferramentas úteis para a realização de um projeto UX. 

Um amplo espaço é dedicado ao desenvolvimento de projetos, em parceria com empresas.  Trabalharemos com equipes de projeto.

Faculdade

Maria Cristina Lavazza

Patrizia Boglione

Stefano Dominici