Língua

Português

Início

Abril 2023

Frequência

Noturno

Formato

Online

Duração

42 Horas

Coordenador do curso

Amanda Britto

Preço

6 parcelas de R$ 595,00

Desenvolva projetos em grupo para construir o posicionamento de uma marca digital e elaborar o planejamento de conteúdo e mídia.

As ferramentas de marketing digital estão em constante evolução. As mídias digitais, além de ferramentas de vendas, são plataformas de posicionamento de marca, são locais de encontro para troca de ideias, experiências e de criação de comunidades.

O curso de extensão Marketing Digital: Como Construir sua Marca ou Negócio no Digital pretende abordar temas essenciais para criar e manter os próprios canais de comunicação nas redes sociais. Sendo assim, propõe uma abordagem prática e oferece ferramentas para melhorar a presença online nesses canais. Engajamento, branding, conteúdo, identidade visual, métricas e design gráfico são outros tópicos abordados no curso.

A coordenadora e professora do curso, Amanda Britto, é designer e criadora de conteúdo desde 2010, com experiência como consultora em grandes empresas do mercado. As aulas do curso são dinâmicas, divididas em palestras e atividades práticas, com ferramentas que podem ser aplicadas em seguida, e participação de outros profissionais do ramo para compartilhar experiências.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Marketing Digital: Como construir sua marca ou negócio no digital!

O curso pretende abordar pilares importantes do Marketing Digital para a criação e manutenção dos canais digitais de uma marca ou negócio, que vão desde o entendimento das redes sociais, público-alvo, marketing de influência, criação de conteúdo, elementos de branding e design, planejamento de mídia, gerar e administrar anúncios, análises de resultados, entre outros.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso de extensão Marketing Digital: Como Construir sua Marca ou Negócio no Digital busca alunos, ou formados nas áreas relacionadas à Comunicação, Design e Moda, assim como pequenos empreendedores e profissionais que pretendem alavancar a presença online de seus trabalhos, negócios ou marcas.

Vivemos em uma era tecnológica, onde negócios e marcas já nascem nativos digitais ou têm que se adaptar para conquistar sua presença on-line. Por isso, o Marketing Digital é voltado para todas as áreas de atuação. Ter presença e relevância on-line é importante para qualquer marca, não importa o segmento, assim como dominar diferentes ferramentas. Aprenda como potencializar seu negócio com aprendizados fundamentais sobre o mercado digital para ter autonomia e gerir efetivamente sua marca.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O curso de extensão Marketing Digital: Como Construir sua Marca ou Negócio no Digital ressalta a importância das mídias sociais como canais de comunicação entre marcas e consumidores e entre usuários, e apresenta um panorama atual do mundo digital com o objetivo de situar os participantes dentro do Marketing Digital: de onde viemos, onde estamos e para onde vamos?

Além de inserir o aluno neste universo, desde o entendimento das principais redes sociais, plataformas e ferramentas, até a construção de marca no digital, passando pelo processo de produção de conteúdo relevante com criação de planejamento estratégico de mídia, estudando a fundo o consumidor para entregar anúncios relevantes e, então, analisar seus resultados.

  • Apresentação + Panorama geral do curso + Panorama geral atual no mundo digital (3h)
  • Pesquisa de mercado, consumidor e marca (3h)
  • Definição de canais: Instagram - usabilidade, ferramentas, cases (3h)
  • Definição de canais: Facebook, Pinterest e TikTok - usabilidade, ferramentas, cases (3h)
  • Criação de Conteúdo: a importância de produzir conteúdo relevante (3h)
  • Construção de uma identidade visual online (3h)
  • Marketing de Influência: trabalhando com criadores de conteúdo/influenciadores digitais (3h)
  • Debate sobre mercado digital com convidados (3h)
  • Planejamento de mídia (6h)
  • ADS: como entregar anúncios relevantes (aula prática) (3h)
  • Projeto em grupo, dia 1: construção e posicionamento de marca online (3h)
  • Projeto em grupo, dia 2: planejamento de conteúdo e de mídia (3h)
  • Apresentação final (3h)

Docentes

Amanda Britto

Coordenador do curso

Paloma Cordeiro

Notícias