Língua

Português

Início

Abril 2023

Frequência

Noturno

Formato

Híbrido

Duração

36 Horas

Coordenador do curso

Artur 'Kjá

Crie projetos experimentais em grupo de forma prática e divertida para desenvolver um olhar humanizado em soluções de inovação em produtos e serviços.

Cada vez mais, o mercado exige novas formas de pensamento para atender às complexas demandas do mundo dos negócios. Para isso, ter um olhar diferente na construção de produtos e serviços com propostas de valor e diferenciações claras faz toda a diferença. O design, como abordagem multidisciplinar, permeia diversos assuntos e atua profundamente no modelo mental das pessoas na busca de soluções de produtos ou serviços que promovam uma experiência mais empática para o usuário.

O curso de extensão em Design Thinking: Método e Mentalidade para Inovar é para quem quer utilizar essa abordagem em seus negócios, atividades profissionais ou mesmo tarefas e projetos, e ter a oportunidade de multiplicar este conhecimento na prática, causando grande impacto em seu dia a dia profissional e no de sua equipe.

O professor e coordenador do curso Design Thinking: Método e Mentalidade para Inovar, Artur Kjá é Líder de Inovação, Artista Visual e Catalisador Criativo, com mais de 20 anos de atuação, somando estudos de Neurociência, PNL, Filosofia, Design e Arte na construção de fluxos de pensamentos e processos colaborativos que estimulam a Criatividade Aplicada.

Informação para decidir

Se você busca os meios para materializar ideias inovadoras, o curso de extensão Design Thinking: Método e Mentalidade para Inovar é seu ponto de partida! 

Com profundidade de fundamentos e aulas práticas para reforçar a aprendizagem, o curso Design Thinking: Método e Mentalidade para Inovar busca  conectar o mindset dos participantes a modelos mais criativos, colaborativos e alinhados às necessidades da atualidade, além de abordar temas contemporâneos como WEB 3, NFT e METAVERSO. Conheça modelos mentais com foco nas pessoas para solucionar desafios de empresas, organizações e profissionais de diversas áreas.

ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Seja você um empreendedor, CEO, gerente, founder ou um funcionário proativo, o Design Thinking te ajuda a ser mais efetivo em suas entregas. O curso também é votlado para profissionais que buscam atuar com equipes multidisciplinares e que tenham como objetivo ampliar seus conhecimentos sobre o assunto para implementar a metodologia na prática e aprender a resolver problemas complexos de forma criativa e processual.

O mercado já entende essa abordagem como uma ferramenta poderosa para organizações e times que buscam inovar em suas indústrias e segmentos. Por isso, cada vez mais utilizam suas ferramentas e mindset para desenvolver produtos, serviços e novos negócios. Mais do que um buzzword, o Design Thinking é uma abordagem cada vez mais utilizada em projetos onde o usuário precisa ser o foco central e a inovação, um residual desejável.

Programa de Estudos

O curso de extensão Design Thinking: Método e Mentalidade para Inovar apresenta metodologias clássicas para facilitar a geração de ações estratégicas, de alto valor agregado, onde Empatia, Colaboração e Experimentação são as bases necessárias para promover inovação, seja disruptiva, radical ou incremental.

A diversificação da equipe em sala de aula proporciona uma troca de saberes muito rica e multidisciplinar, potencializando os resultados na apresentação final do projeto desenvolvido ao longo do curso.

As aulas do curso abordam o Design Thinking para Inovação Social; Diferentes métodos de pesquisa e como potencializá-la com uma visão empática; Montagem de Protótipos; desenvolvimento de estratégias para teste com usuários e muito mais.

Participe de projetos experimentais em grupo de forma prática e divertida para desenvolver um olhar humanizado em soluções de inovação em produtos e serviços.

Disciplinas

  • Contexto & Fundamentos (3h)
  • Problematização | Conceito e Prática (6h)
  • CONEXÃO #1 (3h)
  • Pesquisa | Conceito e Prática (3h)
  • Ideação | Conceito e Prática (3h)
  • Seleção | Conceito e Prática (3h)
  • CONEXÃO #2 (3h)
  • Protótipo | Conceito e Prática (3h)
  • Mentoria (3h)
  • CONEXÃO #3 (3h)
  • Apresentação Final | BANCA (3h)

Docentes

Artur 'Kjá

Coordenador do curso

Notícias