Língua

Português

Início

Abril 2023

Frequência

Noturno

Formato

Presencial

Duração

36 Horas

Coordenador do curso

Erica Rosa, Sandra Tollentino

Preço

6 parcelas de R$ 408,33

Explore história, tendências, planejamento, styling, mídias sociais e sustentabilidade, observando corte, modelagem dos tecidos e a influência das questões sociais na Moda.

Data de início: 14/04/2023, sexta, das 19h às 22h, e sábado, das 9h às 16h.

Menor que uma coleção tradicional, a Coleção Cápsula traz uma proposta diferente, com menos peças e que variam de acordo com estilos e marcas para criar uma coleção apenas com itens versáteis, capazes de compor diferentes looks.

Para criar uma coleção cápsula é fundamental se aprofundar no estudo de tecidos para conhecer seu efeito em diferentes composições. Os alunos terão a oportunidade de experimentar com o toque quais tecidos são mais adequados para cada tipo de peça em relação à caimento e shape.

Coordenado por Sandra Tollentino, consultora de imagem e estilo, e Erica Rosa, estilista, empreendedora e diretora criativa, o curso Criação de Coleção Cápsula aborda temas centrais para a criação de uma coleção cápsula, como história da moda, tendências, planejamento, styling, imagem pessoal, mídias sociais e sustentabilidade. Com isso, os estudantes terão o conhecimento necessário para compreender o mercado, identificar as melhores opções na edição das peças para representar uma marca de forma orgânica e consistente.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Criação de Coleção Cápsula!

Vamos além de conhecimentos técnicos, fundamentais para auxiliar na  gestão de carreira e sucesso do produto e marca, com o desenvolvimento de habilidades para elaborar, selecionar e criar uma coleção cápsula completa. Para isso, as aulas propõem um olhar global sobre negócios para garantir um diferencial competitivo, assim como estabelecer uma relação íntima com todas as narrativas do processo criativo é uma grande vantagem.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Pensado para profissionais de Design de Moda, o curso também é voltado para empreendedores que buscam aprimorar conhecimentos sobre o tema, assim como estudantes que planejam estruturar um plano sólido de carreira.

O curso Criação de Coleção Cápsula tem aplicação prática para profissionais que buscam conhecimentos no segmento da Moda. Os temas propostos apresentam vários campos de atuação na área, bem como orientam quanto à complexidade de um desenvolvimento de coleções – incluindo um aprofundamento sobre fatores que influenciam, direta ou indiretamente, o sucesso de uma marca e um posicionamento estratégico de imagem do produto.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O curso Criação de Coleção Cápsula do IED Rio começa com uma visão panorâmica do mercado de moda no Brasil, onde vamos entender mais sobre o conceito e formato para desenvolver uma coleção cápsula, com formas de comercialização, estratégias de marketing, conceitos de valor, mercado de luxo e tendências de mercado futuro.

Faremos uma exposição das décadas com manequins representando cada período da moda, além de acompanhar a evolução tecnológica dos tecidos e nos aprofundar em pesquisas de tendências, para alinhar comportamentos e previsão de consumo.

Ao final do curso, teremos duas aulas para produzir e entregar o projeto final, com exercícios práticos de aplicação de conteúdo, onde será desenvolvida individualmente uma peça conceitual. Serão utilizadas técnicas aprendidas em aula, assim os alunos vivenciam de forma lúdica os comportamentos das décadas, observando corte, modelagem dos tecidos e a influência das questões sociais nas tendências de Moda.

  • Coleção Cápusla (3h)
  • História da Moda (3h)
  • Tecidos (3h)
  • Tendências de Moda (3h)
  • Planejamento de Coleção (3h)
  • Imagem Pessoal (3h)
  • Styling (6h)
  • Mídias Sociais (3h)
  • Sustentabilidade (3h)
  • Projeto Final (6h)

Docentes

Erica Rosa

Coordenador do curso

Sandra Tollentino

Coordenador do curso

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