Brand Management and Communication

Língua

Italiano

Início

Novembro 2022

Frequência

Full time

Formato

On Campus

Duração

1 Ano

Preço

17.100 €

Aprenda a conhecer o mercado e a realizar estratégias de marca que olhem para o futuro antecipando as exigências das empresas na Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão

Na Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão você aprenderá a trabalhar o branding com uma abordagem que não se limita somente à comunicação ou ao marketing tático, mas que focaliza no marketing estratégico, no valor da marca, no engajamento do cliente e no native ads (publicidade nativa). 

Entrar no mundo do branding seguindo um percurso de estudos do IED significa conhecer e compreender a dinâmica de trabalho das empresas e agências e fazer parte de uma rede única, cheia de oportunidades contínuas de crescimento profissional. Você aprenderá a observar o presente, antecipar tendências e a trabalhar com empresas que fizeram da estratégia de marca um ativo importante para seu desenvolvimento.

Informação para decidir

Um curso para aprender a criar e gerenciar as marcas com uma abordagem multidisciplinar

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão é organizada em módulos que aprofundam as disciplinas e as atividades relacionadas ao branding. As aulas em classe são combinadas com exercícios, case history, workshops e atividades transversais ligadas à criatividade, à inovação, ao profissionalismo e ao mercado de trabalho. 

Os projetos realizados em parceria com empresas e briefings reais são o verdadeiro destaque da Pós-graduação. Os estudantes vivem o curso combinando experiências e habilidades, criam uma forte ligação com os profissionais que compõem o corpo docente e se aproximam cada vez mais do mundo do trabalho com competência e conhecimento.

O objetivo da Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão é formar profissionais que trabalhem na criação e gestão de marcas com uma abordagem multidisciplinar, que abrange os vários campos de aplicação do marketing e da comunicação.

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão é destinada a quem possui uma graduação na área de humanas, de economia ou científica e a quem é formado na área criativa em escolas de projeto italianas ou estrangeiras, é também aberto às pessoas que já acumularam alguns anos de experiência no setor de marketing e da comunicação.

Se você é curioso, deseja entrar em uma dimensão extremamente prática e concreta e quer aprender com a interação e o debate em sala de aula, então essa Pós-graduação é para você.

Você dividirá a sala de aula com alunos e alunas de diferentes áreas e, juntos, formarão grupos de trabalho heterogêneos para enriquecer o curso com uma mistura estimulante de experiências e conhecimentos.

Para se tornar um especialista em estratégia de marca é necessário o estudo e a prática contínua, além de estar aberto para ouvir e trocar informações; não basta ter conhecimentos específicos em áreas específicas, o importante é pensar de forma transversal e antecipar o mercado, com competência e responsabilidade.

Hoje, a marca é um fator central e não se limita a um símbolo. É um sistema que faz com que a empresa seja identificada, desejada, sonhada. Empresas e agências estão se concentrando não apenas em atividades de marketing e comunicação, mas também na construção de estratégias de marca, com a criação de sistemas de valor que estimulam o engajamento do consumidor.

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão foi pensada para responder às necessidades do mercado de ter à disposição profissionais completos, capazes de criar e gerenciar processos de ideação e desenvolvimento de marcas, em um ambiente cada vez mais multidisciplinar e estratégico.

Graças ao contato intenso e constante com as empresas parceiras, você terá a oportunidade de realizar projetos a partir de briefings que se baseiam em necessidades específicas de importantes empresas, como a Swarovski, Lierac, Deborah, Comete Gioielli, TucanoUrbano, Red Bull, Ceres, Decathlon, Crodino, Carrefour e Nintendo que, ao longo dos anos, escolheram o IED para desenvolver ideias e conceitos de relevância estratégica para suas marcas, em busca de um ponto de vista diferente, novo e, acima de tudo, contemporâneo. 

O curso segue um “modelo plug and play”, onde são criadas as condições para que os alunos e alunas possam, imediatamente, colocar em prática o que aprendem e, assim, estarem prontos para o mercado de trabalho.

O que confirma a forte ligação da Pós-graduação com o mercado é a organização do curso, feita em parceria com a CBA, uma das maiores e principais agências no contexto internacional de branding, garantindo uma atualização constante. Você será acompanhado pelos melhores profissionais durante todo o curso, que te ajudarão a descobrir suas aptidões e trarão para a sala de aula temas relacionados à inovação, gerenciamento, negócios e visão estratégica.

Durante suas mais de vinte e cinco edições, a Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão criou uma comunidade de mais de 500 alumni, que trabalham com branding para as principais empresas mundiais e que, apesar de terem estudado em diferentes períodos, se conhecem, às vezes trabalham juntos e se ajudam. Ao final da Pós-graduação, você poderá se direcionar no mercado como Gerente de Marca, Gerente de Produto, Especialista em Estratégia de Marca, Account Manager, Consultor de Marca e Planner Estratégico.

Programa de Estudos

Programa de estudos

Durante o curso de Pós-graduação, analisaremos os cenários econômicos e culturais da atualidade, nos concentraremos nos aspectos estratégicos de branding, nas ferramentas de marketing e comunicação e na gestão de marcas.

Graças ao conhecimento adquirido ao longo do curso, você aprenderá a identificar o público-alvo e seu comportamento: uma etapa fundamental para definir um produto ou serviço, a estratégia de distribuição, os mercados-alvo e as estratégias e atividades de marketing e comunicação.

Estudaremos o branding em todo seu processo: desde a construção do brand equity - definindo os valores, posicionamento e planejamento de atividades de marketing - até as ações que visam o crescimento e o fortalecimento da marca.
 
Enfim, em um módulo dedicado, abordaremos o tema do self marketing: desde as ferramentas mais adequadas para realizar uma apresentação eficaz de si mesmo - vídeo, em papel ou web - até as técnicas de apresentação em público.

Faculdade

Nikolas Bass Kallmorgen

Matteo Flora

Lorenzo Foffani

Hoang Huynh

Federica Landi

Cinzia Malerba

Diletta Toniolo

Market research director

Mattia Valenza

Notícias