Brand Management and Communication

Língua

Italiano

Início

Novembro 2022

Frequência

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Gordon Cesareo, Filippo Selden

Preço

17.100 €

Aprenda a conhecer o mercado e a realizar estratégias de marca que olhem para o futuro antecipando as exigências das empresas na Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão

Na Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão você aprenderá a trabalhar o branding com uma abordagem que não se limita somente à comunicação ou ao marketing tático, mas que focaliza no marketing estratégico, no valor da marca, no engajamento do cliente e no native ads (publicidade nativa). 

Entrar no mundo do branding seguindo um percurso de estudos do IED significa conhecer e compreender a dinâmica de trabalho das empresas e agências e fazer parte de uma rede única, cheia de oportunidades contínuas de crescimento profissional. Você aprenderá a observar o presente, antecipar tendências e a trabalhar com empresas que fizeram da estratégia de marca um ativo importante para seu desenvolvimento.

Informação para decidir

Um curso para aprender a criar e gerenciar as marcas com uma abordagem multidisciplinar

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão é organizada em módulos que aprofundam as disciplinas e as atividades relacionadas ao branding. As aulas em classe são combinadas com exercícios, case history, workshops e atividades transversais ligadas à criatividade, à inovação, ao profissionalismo e ao mercado de trabalho. 

Os projetos realizados em parceria com empresas e briefings reais são o verdadeiro destaque da Pós-graduação. Os estudantes vivem o curso combinando experiências e habilidades, criam uma forte ligação com os profissionais que compõem o corpo docente e se aproximam cada vez mais do mundo do trabalho com competência e conhecimento.

O objetivo da Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão é formar profissionais que trabalhem na criação e gestão de marcas com uma abordagem multidisciplinar, que abrange os vários campos de aplicação do marketing e da comunicação.

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão é destinada a quem possui uma graduação na área de humanas, de economia ou científica e a quem é formado na área criativa em escolas de projeto italianas ou estrangeiras, é também aberto às pessoas que já acumularam alguns anos de experiência no setor de marketing e da comunicação.

Se você é curioso, deseja entrar em uma dimensão extremamente prática e concreta e quer aprender com a interação e o debate em sala de aula, então essa Pós-graduação é para você.

Você dividirá a sala de aula com alunos e alunas de diferentes áreas e, juntos, formarão grupos de trabalho heterogêneos para enriquecer o curso com uma mistura estimulante de experiências e conhecimentos.

Para se tornar um especialista em estratégia de marca é necessário o estudo e a prática contínua, além de estar aberto para ouvir e trocar informações; não basta ter conhecimentos específicos em áreas específicas, o importante é pensar de forma transversal e antecipar o mercado, com competência e responsabilidade.

Hoje, a marca é um fator central e não se limita a um símbolo. É um sistema que faz com que a empresa seja identificada, desejada, sonhada. Empresas e agências estão se concentrando não apenas em atividades de marketing e comunicação, mas também na construção de estratégias de marca, com a criação de sistemas de valor que estimulam o engajamento do consumidor.

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão foi pensada para responder às necessidades do mercado de ter à disposição profissionais completos, capazes de criar e gerenciar processos de ideação e desenvolvimento de marcas, em um ambiente cada vez mais multidisciplinar e estratégico.

Graças ao contato intenso e constante com as empresas parceiras, você terá a oportunidade de realizar projetos a partir de briefings que se baseiam em necessidades específicas de importantes empresas, como a Swarovski, Lierac, Deborah, Comete Gioielli, TucanoUrbano, Red Bull, Ceres, Decathlon, Crodino, Carrefour e Nintendo que, ao longo dos anos, escolheram o IED para desenvolver ideias e conceitos de relevância estratégica para suas marcas, em busca de um ponto de vista diferente, novo e, acima de tudo, contemporâneo. 

O curso segue um “modelo plug and play”, onde são criadas as condições para que os alunos e alunas possam, imediatamente, colocar em prática o que aprendem e, assim, estarem prontos para o mercado de trabalho.

O que confirma a forte ligação da Pós-graduação com o mercado é a organização do curso, feita em parceria com a CBA, uma das maiores e principais agências no contexto internacional de branding, garantindo uma atualização constante. Você será acompanhado pelos melhores profissionais durante todo o curso, que te ajudarão a descobrir suas aptidões e trarão para a sala de aula temas relacionados à inovação, gerenciamento, negócios e visão estratégica.

Durante suas mais de vinte e cinco edições, a Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão criou uma comunidade de mais de 500 alumni, que trabalham com branding para as principais empresas mundiais e que, apesar de terem estudado em diferentes períodos, se conhecem, às vezes trabalham juntos e se ajudam. Ao final da Pós-graduação, você poderá se direcionar no mercado como Gerente de Marca, Gerente de Produto, Especialista em Estratégia de Marca, Account Manager, Consultor de Marca e Planner Estratégico.

Programa de Estudos

Programa de estudos

Durante o curso de Pós-graduação, analisaremos os cenários econômicos e culturais da atualidade, nos concentraremos nos aspectos estratégicos de branding, nas ferramentas de marketing e comunicação e na gestão de marcas.

Graças ao conhecimento adquirido ao longo do curso, você aprenderá a identificar o público-alvo e seu comportamento: uma etapa fundamental para definir um produto ou serviço, a estratégia de distribuição, os mercados-alvo e as estratégias e atividades de marketing e comunicação.

Estudaremos o branding em todo seu processo: desde a construção do brand equity - definindo os valores, posicionamento e planejamento de atividades de marketing - até as ações que visam o crescimento e o fortalecimento da marca.
 
Enfim, em um módulo dedicado, abordaremos o tema do self marketing: desde as ferramentas mais adequadas para realizar uma apresentação eficaz de si mesmo - vídeo, em papel ou web - até as técnicas de apresentação em público.

Docentes

Filippo Selden

Especialista em Marketing, Public Speaking e Digital Branding

Coordenador do curso

Gordon Cesareo

Consultor de design de marca e diretor criativo, especializado em branding de consumo e identidade corporativa

Coordenador do curso

Nikolas Bass Kallmorgen

Gerente de Eventos, Instrutor, Fotógrafo de Design de Interiores

Giancarlo Bonora

Senior Partner - PEOPLE Research

Matteo Flora

Adjunct Professor of Corporate Reputation & Storytelling, Founder - The Fool

Lorenzo Foffani

Head of Strategy

Hoang Huynh

Responsável de Experiência do Cliente e Design de Serviços, Consultor Corporativo e Empreendedor em Residence

Federica Landi

Cinzia Malerba

Strategic Design Lead - CBA

Diletta Toniolo

Profissional de Design Independente e Jornalista

Francesco Ungaro

Proprietário de Ghost Presenter, Strategist Freelance, Docente de Branding, Palestrante Trainer de TEDxMilano

Mattia Valenza

Consultor Sênior de Marketing Digital

Manfredi Pedone

Fundador de Plan Be srl

Alan Cassini

Responsável pela gestão, crescimento e desempenho da Divisão Indústria de Alten Italia

Sergio Novello

Presidente e AD - Sonepar Italia SpA

Adriano Martella

Diretor Criativo    

Elio Carmi

Notícias