ESP
Língua
Espanhol
Início
Outubro 2023
Período
Noturno
Formato
Presencial
Duração
9 Meses
Créditos
60 IED (480+20 Horas)
Preço
13.000€
Especialize-se no desenvolvimento de estratégias de vendas de produtos ou serviços e trabalhe com as marcas como entidades vivas em constante mudança e em um mercado que exige inovação contínua.
Comunicando o mundo: o Mestrado em Direção e Gestão de Comunicação, Marketing e Publicidadelhe permitirá aprender todas as etapas e processos envolvidos na gestão de marcas e no planejamento de campanhas publicitárias: desde escrever o briefing até a arte final, desde estabelecer objetivos e determinar o orçamento até avaliar os resultados.
Através dos diferentes temas do mestrado, você aprenderá sobre o novo ecossistema do mercado e o papel desempenhado pelas marcas, agências e consultorias, e aprenderá metodologias sobre processos criativos e de conceituação; tudo com o objetivo de desenvolver campanhas publicitárias de sucesso.
Este treinamento aborda todo o desenvolvimento digital de comunicação, marketing e publicidade nos últimos anos e preparará seu perfil profissional para as maiores exigências das empresas do setor.
Um mestrado baseado em estágios com profissionais em empresas líderes do setor.
Ao fazer o Mestrado em Direção e Gestão de Comunicação, Marketing e Publicidade no IED Madrid, você terá acesso a uma formação transversal que complementará seus conhecimentos e habilidades, preparando-o para ser um perfil único no mercado de trabalho.
O IED Madrid é uma escola de design. Isto significa que todos os processos de ensino e aprendizagem que você enfrentará giram em torno do desenvolvimento de projetos.
Adicional e opcionalmente, você poderá participar de um curso preparatório sobre ferramentas básicas para entender como funciona o design e as habilidades inerentes a ele, do ponto de vista do desenvolvimento técnico e pessoal. Além das matérias do programa de mestrado, você poderá escolher entre 2 dos 5 caminhos opcionais que compõem o DNA do estudante do IED.
Finalmente, e a fim de melhorar a transversalidade dos programas, no IED, temos um projeto de colaboração no qual estudantes de diferentes programas se unirão para desenvolver um projeto único.
O Mestrado em Direção e Gestão de Comunicação, Marketing e Publicidade é destinado a graduados e licenciados, com o desejo de compreender plenamente as diferentes fases do processo de venda de um produto ou construção de uma marca, do marketing à publicidade e incluindo a comunicação.
É também um curso adequado para todos aqueles perfis que são especialistas em uma das fases do processo, mas precisam complementá-lo com o conhecimento das outras fases.
É um curso projetado para aqueles que desejam se aprofundar neste campo e evoluir para um perfil com habilidades profissionais em áreas como marketing, estratégia, comunicação, publicidade, redes digitais e sociais.
Este mestrado é eminentemente prático, o que lhe equipará com as habilidades necessárias para entrar em um mercado competitivo.
As sessões são ministradas por profissionais ativos das empresas mais atualizadas, uma realidade que lhe permitirá tomar o pulso da situação atual do setor. Você terminará o mestrado com uma grande preparação, graças à conclusão de um TFM sobre um verdadeiro briefing de um anunciante de prestígio.
A conclusão bem-sucedida deste mestrado é sinônimo de ter adquirido um perfil muito rico com habilidades para as empresas de hoje, no qual há uma demanda crescente por perfis treinados em diferentes campos de ponta.
A primeira parte deste mestrado permitirá que você mergulhe totalmente no conhecimento teórico e prático do setor e, depois, trabalhe em seus próprios projetos e com empresas.
O mercado hoje
Pesquisa de mercados
Marca de cultura
Centrado nas pessoas
O marketing e a inovação
Marketing e inovação
Marketing: Marketing do comprador
Estratégia Criativa
Direção de contas
Estratégia e planejamento
Estratégia e planejamento: Mitos do cliente/Desmontando o planejamento/Além dos 4 P
Estratégia Digital
Estratégia de buscadores
Marketing Orientado aos Dados e Gerente de Comunidade
Marketing Influenciador
Oficina Google Analytics, medição digital e oficina de métricas sociais KPI
Workshops: Marca
Workshops: Festival (New Blood Awards)
Workshops: Pensamento de Design
Workshops: Mídia Social
A comunicação comercial atual
Comunicação: Plano estratégico de comunicação
Comunicação: Comunicação na gestão de crise: prevenção, ação e reação
Comunicação: Comunicação interna
RP e Eventos/RP e Eventos: Eventos experimentais
A publicidade digital e off-line
Criatividade no Meio Digital
Fundamentos de Criatividade e Estratégia
Caso da marca e nova criação
Criatividade Aplicada
Storytelling
Produção
Conceito de vídeo
Projeto Final de Mestrado
Disciplinas optativas
Enfoque Humanista (Humanidades)
Antropologia do design
Estudos de gênero e decoloniais
Métodos de pesquisa
Um futuro melhor (Sustentabilidade)
Roda de estratégia do ecodesign
Impacto ambiental
Eficiência Energética e Logística
Tecnologia e Inovação (Cultura fabricante)
Interativos
Biomateriais
UX
Pensamento avançado (Estratégia)
Pensamento disruptivo
Técnicas de resolução de problemas
Métodos de comportamento
Acelerador profissional (Empresa)
Mentalidade empresarial
Start up
Liderança