Mestrado em Direção e Gestão de Comunicação, Marketing e Publicidade | © Proyecto: TokEx. Alumna: Federica Neri

Língua

Espanhol

Início

Outubro 2023

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

9 Meses

Créditos

60 IED (480+20 Horas)

Preço

13.000€

Especialize-se no desenvolvimento de estratégias de vendas de produtos ou serviços e trabalhe com as marcas como entidades vivas em constante mudança e em um mercado que exige inovação contínua.

Comunicando o mundo: o Mestrado em Direção e Gestão de Comunicação, Marketing e Publicidadelhe permitirá aprender todas as etapas e processos envolvidos na gestão de marcas e no planejamento de campanhas publicitárias: desde escrever o briefing até a arte final, desde estabelecer objetivos e determinar o orçamento até avaliar os resultados.

Através dos diferentes temas do mestrado, você aprenderá sobre o novo ecossistema do mercado e o papel desempenhado pelas marcas, agências e consultorias, e aprenderá metodologias sobre processos criativos e de conceituação; tudo com o objetivo de desenvolver campanhas publicitárias de sucesso.

Este treinamento aborda todo o desenvolvimento digital de comunicação, marketing e publicidade nos últimos anos e preparará seu perfil profissional para as maiores exigências das empresas do setor.

Informação para decidir

Um mestrado baseado em estágios com profissionais em empresas líderes do setor.

Ao fazer o Mestrado em Direção e Gestão de Comunicação, Marketing e Publicidade no IED Madrid, você terá acesso a uma formação transversal que complementará seus conhecimentos e habilidades, preparando-o para ser um perfil único no mercado de trabalho.

O IED Madrid é uma escola de design. Isto significa que todos os processos de ensino e aprendizagem que você enfrentará giram em torno do desenvolvimento de projetos.

Adicional e opcionalmente, você poderá participar de um curso preparatório sobre ferramentas básicas para entender como funciona o design e as habilidades inerentes a ele, do ponto de vista do desenvolvimento técnico e pessoal. Além das matérias do programa de mestrado, você poderá escolher entre 2 dos 5 caminhos opcionais que compõem o DNA do estudante do IED.

Finalmente, e a fim de melhorar a transversalidade dos programas, no IED, temos um projeto de colaboração no qual estudantes de diferentes programas se unirão para desenvolver um projeto único.

O Mestrado em Direção e Gestão de Comunicação, Marketing e Publicidade é destinado a graduados e licenciados, com o desejo de compreender plenamente as diferentes fases do processo de venda de um produto ou construção de uma marca, do marketing à publicidade e incluindo a comunicação.

É também um curso adequado para todos aqueles perfis que são especialistas em uma das fases do processo, mas precisam complementá-lo com o conhecimento das outras fases.

É um curso projetado para aqueles que desejam se aprofundar neste campo e evoluir para um perfil com habilidades profissionais em áreas como marketing, estratégia, comunicação, publicidade, redes digitais e sociais.

Este mestrado é eminentemente prático, o que lhe equipará com as habilidades necessárias para entrar em um mercado competitivo.

As sessões são ministradas por profissionais ativos das empresas mais atualizadas, uma realidade que lhe permitirá tomar o pulso da situação atual do setor. Você terminará o mestrado com uma grande preparação, graças à conclusão de um TFM sobre um verdadeiro briefing de um anunciante de prestígio.

A conclusão bem-sucedida deste mestrado é sinônimo de ter adquirido um perfil muito rico com habilidades para as empresas de hoje, no qual há uma demanda crescente por perfis treinados em diferentes campos de ponta.

Programa de Estudos

A primeira parte deste mestrado permitirá que você mergulhe totalmente no conhecimento teórico e prático do setor e, depois, trabalhe em seus próprios projetos e com empresas.



O mercado hoje

Pesquisa de mercados

Marca de cultura

Centrado nas pessoas



O marketing e a inovação

Marketing e inovação

Marketing: Marketing do comprador

Estratégia Criativa

Direção de contas

Estratégia e planejamento

Estratégia e planejamento: Mitos do cliente/Desmontando o planejamento/Além dos 4 P

Estratégia Digital

Estratégia de buscadores

Marketing Orientado aos Dados e Gerente de Comunidade

Marketing Influenciador

Oficina Google Analytics, medição digital e oficina de métricas sociais KPI

Workshops: Marca

Workshops: Festival (New Blood Awards)

Workshops: Pensamento de Design

Workshops: Mídia Social



A comunicação comercial atual

Comunicação: Plano estratégico de comunicação

Comunicação: Comunicação na gestão de crise: prevenção, ação e reação

Comunicação: Comunicação interna

RP e Eventos/RP e Eventos: Eventos experimentais



A publicidade digital e off-line

Criatividade no Meio Digital

Fundamentos de Criatividade e Estratégia

Caso da marca e nova criação

Criatividade Aplicada

Storytelling

Produção

Conceito de vídeo



Projeto Final de Mestrado

Disciplinas optativas

Enfoque Humanista (Humanidades)

Antropologia do design

Estudos de gênero e decoloniais

Métodos de pesquisa

Um futuro melhor (Sustentabilidade)

Roda de estratégia do ecodesign

Impacto ambiental

Eficiência Energética e Logística

Tecnologia e Inovação (Cultura fabricante)

Interativos

Biomateriais

UX

Pensamento avançado (Estratégia)

Pensamento disruptivo

Técnicas de resolução de problemas

Métodos de comportamento

Acelerador profissional (Empresa)

Mentalidade empresarial

Start up

Liderança

Docentes

Pablo Vizcaíno Alcantud

Pablo Vizcaíno Alcantud

Professor

Juan Manuel Sepúlveda del Toro

Professor

Rubén Sáez Carrasco

Professor

Sergio Ituero

Professor

Juan Miguel Díaz

Professor

José María Gutiérrez

Professor

Notícias