ENG
Língua
Inglês
Início
Janeiro 2024
Período
Matutino
Formato
Presencial
Duração
10 Meses
Créditos
60 IED (480+20 Horas)
Preço
15.100€
Crie novas propostas para a imagem da moda e junte-se às equipes que decidem as estratégias de comunicação das marcas líderes do setor.
O desafio de vestir e contar história: o Mestrado em Estilismo de Moda e Comunicação forma profissionais capazes de criar novas tendências de imagem de moda em diferentes cenários do setor (estilo, direção criativa, fashion film...), assim como desenvolver estratégias contemporâneas de comunicação, branding e marketing para as marcas de moda.
Este treinamento aproximará você da realidade profissional através da colaboração em inúmeros projetos com diferentes empresas (marcas de luxo e de rua, exibições, lojas vintage...). Graças a isso, você adquirirá os conhecimentos teóricos e práticos necessários para enfrentar os novos desafios do setor da moda.
Você desenvolverá uma clara voz criativa que o diferenciará dos outros profissionais e aprenderá a produzir imagens que abordem temas e narrativas contemporâneas através de diferentes formatos de conteúdo: editorial, campanhas de imagem em movimento e de comunicação, entre outros.
Um mestrado com uma abordagem prática e criativa para explorar narrativas de moda contemporânea
Ao fazer o Mestrado em Estilismo de Moda e Comunicação no IED Madrid, você terá acesso a uma formação transversal que complementará seus conhecimentos e aprimorará suas habilidades, preparando-o para ter um perfil único no mercado de trabalho.
Além disso, como estudante deste mestrado, você poderá participar de um curso preparatório opcional. Nele você trabalhará em ferramentas básicas para compreender como funciona o projeto e as habilidades do ponto de vista de desenvolvimento técnico e pessoal inerentes a ele, ampliando suas capacidades e enriquecendo seu currículo.
Além das matérias do programa de mestrado, você poderá acrescentar 2 dos 5 caminhos opcionais que compõem o DNA do estudante do IED. Estes caminhos de formação cobrem as ferramentas que farão a diferença para completar seu perfil profissional.
Finalmente, você poderá participar do desenvolvimento de um projeto de colaboração no qual estudantes de diferentes programas se reunirão para desenvolver um projeto único, todos orientados por profissionais líderes no setor como tutores.
Este mestrado é destinado a graduados que desejam iniciar uma carreira profissional no mundo da moda, especializando-se em Estilismo, Direção Criativa e Comunicação de Moda.
O curso é destinado a estudantes que desejam trabalhar criativamente e estão interessados em aprender como produzir suas próprias imagens de moda marcantes e evocativas, tanto para marcas quanto para o público.
O perfil das pessoas interessadas atende a estudantes com graduação em comunicação, marketing e RP, jornalismo e cursos de publicidade. Também pessoas que tenham concluído qualquer curso relacionado a Design de Moda, Fotografia ou Estilismo.
Este mestrado coloca os alunos em contato direto com a indústria e lhes fornecerá conhecimentos que atendem aos padrões atualmente exigidos pelo setor. Você aprenderá não apenas a desenvolver projetos de alta qualidade, mas também desenvolverá a capacidade de trabalhar a partir de uma perspectiva crítica permanente, com a qual sempre poderá avaliar seu trabalho para garantir valores de diversidade e responsabilidade.
Você se especializará em estilo, direção criativa, produção de conteúdo e comunicação, e desenvolverá uma competência básica tanto em fotografia quanto em cinema.
Durante o curso, você adquirirá habilidades básicas de comunicação dentro do setor de design, especializando-se em áreas como comunicação de eventos ou ferramentas digitais. Você desenvolverá seis projetos em diferentes áreas para aplicar o que aprendeu.
CULTURA DA MODA
Laboratório de Tendência
Comunicação e Eventos
Estilo
Sistema da Moda
Direção de Arte e Editorial
IMAGEM DA MODA
Ferramentas Digitais
Fotografia
Portfólio
Imagem em movimento para digital
Revisão de portfólio
PROJETOS
Projeto editorial 1
Projeto editorial 2
Projeto editorial 3
Projeto editorial 4
Projeto editorial 5
Projeto editorial 6
Projeto de vídeo
PROJETO FINAL DO MESTRADO
DISCIPLINAS OPTATIVAS
Abordagem Centrada nas Pessoas (Humanidades)
Antropologia do Design
Estudos de gênero e decolonial
Métodos de pesquisa
Melhores futuros (Sustentabilidade)
Roda da estratégia de ecodesign
Impacto ambiental
Eficiência energética e logística
Tecnologia e Inovação (Makerwise)
Interativo
Biomateriais
UX
Pensamento para frente (Estratégias)
Pensamento disruptivo
Métodos de solução de problemas
Métodos comportamentais
Acelerador de carreira (Empresa)
Mentalidade empreendedora
Start up
Liderança