Estilismo de Moda e Comunicação | © Proyecto: AGORA. Estudiante: Manuel Angel

Língua

Inglês

Início

Janeiro 2024

Período

Matutino

Formato

Presencial

Duração

10 Meses

Créditos

60 IED (480+20 Horas)

Preço

15.100€

Crie novas propostas para a imagem da moda e junte-se às equipes que decidem as estratégias de comunicação das marcas líderes do setor.

O desafio de vestir e contar história: o Mestrado em Estilismo de Moda e Comunicação forma profissionais capazes de criar novas tendências de imagem de moda em diferentes cenários do setor (estilo, direção criativa, fashion film...), assim como desenvolver estratégias contemporâneas de comunicação, branding e marketing para as marcas de moda.

Este treinamento aproximará você da realidade profissional através da colaboração em inúmeros projetos com diferentes empresas (marcas de luxo e de rua, exibições, lojas vintage...). Graças a isso, você adquirirá os conhecimentos teóricos e práticos necessários para enfrentar os novos desafios do setor da moda.

Você desenvolverá uma clara voz criativa que o diferenciará dos outros profissionais e aprenderá a produzir imagens que abordem temas e narrativas contemporâneas através de diferentes formatos de conteúdo: editorial, campanhas de imagem em movimento e de comunicação, entre outros.

Informação para decidir

Um mestrado com uma abordagem prática e criativa para explorar narrativas de moda contemporânea

Ao fazer o Mestrado em Estilismo de Moda e Comunicação no IED Madrid, você terá acesso a uma formação transversal que complementará seus conhecimentos e aprimorará suas habilidades, preparando-o para ter um perfil único no mercado de trabalho.

Além disso, como estudante deste mestrado, você poderá participar de um curso preparatório opcional. Nele você trabalhará em ferramentas básicas para compreender como funciona o projeto e as habilidades do ponto de vista de desenvolvimento técnico e pessoal inerentes a ele, ampliando suas capacidades e enriquecendo seu currículo.

Além das matérias do programa de mestrado, você poderá acrescentar 2 dos 5 caminhos opcionais que compõem o DNA do estudante do IED. Estes caminhos de formação cobrem as ferramentas que farão a diferença para completar seu perfil profissional.

Finalmente, você poderá participar do desenvolvimento de um projeto de colaboração no qual estudantes de diferentes programas se reunirão para desenvolver um projeto único, todos orientados por profissionais líderes no setor como tutores.

Este mestrado é destinado a graduados que desejam iniciar uma carreira profissional no mundo da moda, especializando-se em Estilismo, Direção Criativa e Comunicação de Moda.

O curso é destinado a estudantes que desejam trabalhar criativamente e estão interessados em aprender como produzir suas próprias imagens de moda marcantes e evocativas, tanto para marcas quanto para o público.

O perfil das pessoas interessadas atende a estudantes com graduação em comunicação, marketing e RP, jornalismo e cursos de publicidade. Também pessoas que tenham concluído qualquer curso relacionado a Design de Moda, Fotografia ou Estilismo.

Este mestrado coloca os alunos em contato direto com a indústria e lhes fornecerá conhecimentos que atendem aos padrões atualmente exigidos pelo setor. Você aprenderá não apenas a desenvolver projetos de alta qualidade, mas também desenvolverá a capacidade de trabalhar a partir de uma perspectiva crítica permanente, com a qual sempre poderá avaliar seu trabalho para garantir valores de diversidade e responsabilidade.

 

Você se especializará em estilo, direção criativa, produção de conteúdo e comunicação, e desenvolverá uma competência básica tanto em fotografia quanto em cinema.

Programa de Estudos

Durante o curso, você adquirirá habilidades básicas de comunicação dentro do setor de design, especializando-se em áreas como comunicação de eventos ou ferramentas digitais. Você desenvolverá seis projetos em diferentes áreas para aplicar o que aprendeu.



CULTURA DA MODA

Laboratório de Tendência

Comunicação e Eventos

Estilo

Sistema da Moda

Direção de Arte e Editorial



IMAGEM DA MODA

Ferramentas Digitais

Fotografia

Portfólio

Imagem em movimento para digital

Revisão de portfólio



PROJETOS

Projeto editorial 1

Projeto editorial 2

Projeto editorial 3

Projeto editorial 4

Projeto editorial 5

Projeto editorial 6

Projeto de vídeo



PROJETO FINAL DO MESTRADO

DISCIPLINAS OPTATIVAS

Abordagem Centrada nas Pessoas (Humanidades)

Antropologia do Design

Estudos de gênero e decolonial

Métodos de pesquisa

Melhores futuros (Sustentabilidade)

Roda da estratégia de ecodesign

Impacto ambiental

Eficiência energética e logística

Tecnologia e Inovação (Makerwise)

Interativo

Biomateriais

UX

Pensamento para frente (Estratégias)

Pensamento disruptivo

Métodos de solução de problemas

Métodos comportamentais

Acelerador de carreira (Empresa)

Mentalidade empreendedora

Start up

Liderança

Docentes

Iván Denia

Supervisor artístico

Notícias