ESP
Língua
Espanhol
Início
Outubro 2023
Período
Noturno
Formato
Presencial
Duração
9 Meses
Créditos
60 IED (480+20 Horas)
Preço
13.000€
Aprenda as ferramentas para dar uma identidade visual única aos espaços da marca. Use sua criatividade para fazer evoluir qualquer projeto e adaptá-lo às exigências do público.
Gerar sensações: o Mestrado em Direção Criativa para Varejo integra o design de espaços e estratégias comerciais com a identidade da marca e a direção artística do produto. Através da experiência de profissionais líderes no setor de varejo e design de interiores, você aprenderá a desenvolver projetos que atendam às necessidades atuais das empresas. Tudo com o objetivo de aumentar as vendas e transmitir o conceito da marca, mas também de inovar no setor através da tecnologia e espaços híbridos.
Com este mestrado, você irá explorar as possibilidades da arquitetura temporária, do concept store, do branding e da direção de arte para o varejo, espaços e eventos. Para fazer isso, você trabalhará em conceitos como design de iluminação, fotografia, interação, wayfinding, design espacial para decorações e lojas com foco no produto.
Um curso para liderar o futuro do varejo e do design de interiores e melhorar a identidade da marca.
Ao se inscrever no Mestrado em Direção Criativa para Varejo no IED Madri, você terá acesso a uma formação transversal que lhe permitirá complementar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades, preparando-o para ser um perfil único no mercado de trabalho.
Como aluno deste mestrado, você poderá se matricular em um curso preparatório sobre ferramentas básicas. Isto o ajudará a entender como funciona o projeto e as habilidades técnicas e de desenvolvimento pessoal inerentes ao mesmo.
Além das matérias do programa de mestrado, você terá a possibilidade de escolher entre 2 das 5 caminhos optativos que definem o DNA do estudante do IED. Estes caminhos de formação cobrem as ferramentas que farão a diferença para completar seu perfil profissional.
Temos o projeto colaborativo CoLAB, no qual estudantes de diferentes programas se reunirão para desenvolver um projeto único. Com a orientação de profissionais líderes da indústria, grupos de trabalho serão introduzidos a novas disciplinas e técnicas.
Este mestrado é destinado a arquitetos e designers de qualquer disciplina, que desejam focar sua carreira futura no campo do varejo e desejam explorar todas as oportunidades de emprego que esta disciplina oferece.
Profissionais criativos, que desejam fazer parte de equipes multidisciplinares e se juntar a empresas líderes no setor, encontrarão neste mestrado sua melhor ferramenta.
O curso irá satisfazer aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos com cada um dos temas do programa, a fim de crescer profissionalmente e encontrar um posicionamento pessoal e particular, de acordo com suas ferramentas e interesses.
O Mestrado em Direção Criativa para Varejo lhe oferece a oportunidade de se formar neste campo sob a orientação de uma excelente equipe de professores, com um histórico profissional comprovado. Isto lhe proporcionará uma visão única do mundo do design em espaços comerciais e lhe dará a oportunidade de estar bem preparado para o setor profissional.
Estudar em Madri lhe permitirá integrar-se em um contexto interessante para esta profissão: a cidade é um pólo de atração para as empresas mais importantes no campo do varejo. E o perfil competitivo oferecido por este diploma tornará seu currículo atraente para as marcas mais importantes do mundo.
Este mestrado é dividido em três blocos principais: Cultura, Design e Projeto. A primeira parte o confrontará com uma poderosa base teórica; a segunda diz respeito a todas as disciplinas que envolvem o mundo dos espaços comerciais; e a terceira trabalha especificamente na criação de um projeto de varejo.
DESIGN
Design de iluminação
Design de janelas
Design industrial
Design de experiência
Do 2D ao 3D
Pesquisa de materiais
Estratégias de branding
Branding e Design
CULTURA
História do varejo
História do Design
Arte e espaço
Explorador de Tendência
Pesquisa de referências
Retail Forward
COMUNICAÇÃO
Hipergráficos
Design gráfico e embalagens
Direção de arte
Difusão de projeto
SAÍDA
Masterclass
PROJETOS
P1 Pop Up
P2 Stand
P3 Loja
PROJETO FINAL
Disciplinas optativas
Enfoque Humanista (Humanidades)
Antropologia do design
Estudos de gênero e decoloniais
Métodos de pesquisa
Um futuro melhor (Sustentabilidade)
Roda de estratégia do ecodesign
Impacto ambiental
Eficiência Energética e Logística
Tecnologia e Inovação (Cultura fabricante)
Interativos
Biomateriais
UX
Pensamento avançado (Estratégia)
Pensamento disruptivo
Técnicas de resolução de problemas
Métodos de comportamento
Acelerador profissional (Empresa)
Mentalidade empresarial
Start up
Liderança