Direção e Gestão de Empresas de Moda | © Proyecto: Castellari. Estudiante: Fabio Carpintero Castellari

Língua

Espanhol

Início

Outubro 2023

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

9 Meses

Créditos

60 IED (480+20 Horas)

Preço

13.000€

Aprendizagem abrangente sobre o negócio da moda: desde a gestão estratégica e de produtos, passando pelo marketing, até as finanças.

Ao longo do mestrado, você ganhará conhecimento profundo de como funciona uma empresa de moda: seus diferentes departamentos, estratégias de gestão de produtos, processos de produção e distribuição, ecossistema digital, controle de gestão, organização e logística, etc.

Você adquirirá todas as habilidades necessárias para desempenhar um papel de gestão em um setor complexo e fascinante, que requer perfis capazes de combinar criatividade com conhecimentos técnicos e específicos.

Informação para decidir

Uma visão de 360º da gestão de empresas de moda, do varejo ao luxo, em uma das mais destacadas escolas de gestão criativa do cenário nacional.

Seu aprendizado incluirá treinamento teórico e prático, workshops, visitas e eventos de vários tipos, conseguindo assim uma conexão direta com a realidade de trabalho e de negócios do setor. O compromisso do IED com a cultura do projeto lhe permitirá participar de propostas reais e profissionais onde você poderá experimentar diferentes ferramentas e técnicas de trabalho.

Ao final do curso, você deverá apresentar o Projeto Final de Mestrado, como culminação prática que reflete a aquisição das habilidades, conhecimentos e habilidades analíticas adquiridas.

Temos o projeto colaborativo CoLAB, no qual estudantes de diferentes programas se reunirão para desenvolver um projeto único. Com a orientação de profissionais líderes da indústria, grupos de trabalho serão introduzidos a novas disciplinas e técnicas.

Adicional e opcionalmente, você poderá participar de um curso preparatório sobre ferramentas básicas para entender como funciona o design e as habilidades inerentes a ele, do ponto de vista do desenvolvimento técnico e pessoal. Além das matérias do programa de mestrado, você poderá escolher entre 2 dos 5 ramos opcionais que compõem o DNA do aluno do IED.

Destinado a graduados em direito e administração ou gestão empresarial, bem como a profissionais com experiência nos setores de moda,

marketing ou comunicação.

O Mestrado em Direção e Gestão de Empresas de Moda o qualifica para administrar seu próprio negócio, mas também para trabalhar em diversos campos profissionais: diretor comercial ou de marca, gerente de produto, especialista em marketing digital... 

 

Sob a orientação de uma equipe docente de profissionais ativos, você entrará em contato com a realidade do mundo empresarial da moda e participará de projetos reais onde poderá colocar em prática seu progresso.

 

Sua formação no IED Madri lhe permitirá conhecer em primeira mão e através de várias atividades a realidade de uma cidade vibrante, com eventos e empresas importantes no mundo da moda.

Programa de Estudos

DIREÇÃO DE EMPRESAS DA MODA

Direção Geral

Negociação

Gestão de RH



CRIAÇÃO DE EMPRESAS DA MODA

Empreendimento em Empresas de Moda

Pesquisa Comercial

Sustentabilidade



DIREÇÃO DE OPERAÇÕES

Organização e Processos (Cadeia de Fornecimento)

Direção Logística

Direção de Compras, Produção e QC

Direção de Sistemas



DIREÇÃO DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Excel

Contabilidade

Direção Financeira

Marco Jurídico

Gestão de Produtos

Produto de Varejo

Produto de Luxo



MARKETING E COMUNICAÇÃO

Direção de Marketing

Direção de Comunicação e RP

Marketing Digital



DIREÇÃO COMERCIAL

Direção Comercial

Canais de Distribuição

Gestão de varejo

Merchandising Visual

Comércio eletrônico



PROJETO FINAL

TFM

Docentes

Mauro Álvarez

Supervisor artístico

Gloria Gubianas Blanes

Professor

Alfonso María Gómez

Professor

Clemente Hernández Sánchez

Professor

María Martos Valladares

Professor

Alicia Visentin

Professor

Frida Muntion Villoslada

Professor

Pilar Prior Hernández

Notícias