Design de Moda

Língua

Espanhol

Início

Outubro 2023

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

9 Meses

Créditos

60 IED (480+20 Horas)

Preço

13.000€

Um mestrado que forma designers com voz própria, capazes de romper fronteiras, promover valores e refletir a diversidade.

O Mestrado em Design de Moda, ministrado em formato misto, tem como objetivo formar você como um profissional de design de moda com uma visão global, inovadora, pessoal e transversal. O programa lhe permitirá expressar toda sua criatividade em design, conceituação de marca e desenvolvimento de produtos, assim como em sua comunicação e posterior distribuição.

 

Ao final de sua formação, você terá adquirido todos os conhecimentos e ferramentas necessárias para entrar em um dos setores profissionais mais dinâmicos, que atualmente passa por uma verdadeira revolução no campo da produção, do design e do desenvolvimento estratégico em todas as áreas.

Informação para decidir

Um programa abrangente que lhe permitirá desenvolver sua própria coleção de moda, desde a concepção inicial até a confecção de moldes e alfaiataria. 

Ao longo do curso, você aprenderá como seguir com sucesso os passos necessários para criar uma coleção de moda do zero, assim como as habilidades digitais e de representação mais comumente usadas no mundo da moda. Você também descobrirá técnicas de gerenciamento de fornecedores, produção e vendas. Finalmente, você aprenderá como funciona um departamento de design, verá diferentes maneiras de abordar a moda, tais como luxo, novas tecnologias 3D ou varejo.

 

Curso preparatório on-line: opcional

Como aluno deste mestrado, você poderá participar de um curso preparatório sobre ferramentas básicas para entender como funciona o projeto e as habilidades inerentes a ele, do ponto de vista do desenvolvimento técnico e pessoal. 

Matérias opcionais: créditos do IED

Além das matérias do programa de mestrado, você poderá escolher entre 2 dos 5 caminhos opcionais que compõem o DNA do estudante do IED. Nestes caminhos de formação, você aprenderá as ferramentas que farão a diferença para completar seu perfil profissional.

CoLAB: Créditos do IED

Para aumentar a transversalidade dos programas, temos um projeto de colaboração no qual estudantes de diferentes programas se reunirão para desenvolver um projeto único sob a orientação de profissionais líderes no setor.

Dirigido a todos os profissionais interessados em desenvolver sua criatividade no campo da moda a partir da perspectiva e aplicação do design, da conceituação da marca e do desenvolvimento do produto, sua comunicação e posterior distribuição.

 

Dois níveis são ensinados:

Básico para graduados em áreas não relacionadas à moda e cuja avaliação será feita por meio de um portfólio de peças de vestuário.

Avançado: para graduados ou diplomados em estudos de moda.

Este mestrado oferece um conhecimento abrangente do design de moda baseado no aprimoramento de seu próprio estilo pessoal, preocupações e valores. Você será capaz de criar seus designs usando desenho manual ou software específico e materializá-los através do aprendizado sobre modelagem e alfaiataria.

 

Além disso, graças às colaborações estratégicas do IED Madrid com as principais empresas nacionais e europeias do mundo da moda, você entrará em contato direto com a realidade do setor, o que enriquecerá seu processo de treinamento com o objetivo de desenvolver sua coleção.

Por outro lado, a Escola de Mestrado lhe oferecerá a experiência de um laboratório dinâmico e inovador, que toma constantemente o pulso do mundo profissional. Tudo isso com o pano de fundo de Madri, uma cidade que acolhe alguns dos mais importantes eventos de moda do país.

Programa de Estudos

Durante estes 10 meses você adquirirá os conhecimentos necessários para criar uma coleção de moda, aprenderá a representar seus próprios desenhos e será treinado nas habilidades digitais mais comumente usadas na indústria da moda de hoje. Você também trabalhará nas técnicas de alta costura e nas áreas de gestão e comunicação.



COMUM

DESIGN E CRIAÇÃO DE UMA COLEÇÃO

Ilustração de moda

Criação de coleção

 

PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

Fichas Técnicas

Inovação

Estratégia Comercial/Mostras

Sustentabilidade

 

COMUNICAÇÃO

Tendências no mundo da inovação/moda

Negócio

Iconografia em Moda/Estilismo de Coleção

Estilismo-Fitting

Branding e Portfólio

 

 

ÁREA CULTURAL

História e Evolução da Moda

História da Arte (Arte e Moda)

Cultura Contemporânea

Visitas Guiadas Especializadas

WS/ Masterclass

 

PROJETO FINAL

TFM



AVANÇADO

ÁREA TÉCNICA AVANÇADA

Modelagem e Volumes - Avançado

Padrões e Confecção - Avançado

Produto Têxtil - Avançado

Moda Digital - Avançado

 

DIGITAL AVANÇADO

Ferramentas Digitais - Avançado



BÁSICO

ÁREA TÉCNICA BÁSICO

Modelagem e Volumes - Básico

Padrões e Confecção - Básico

Produto Têxtil - Básico

 

DIGITAL BÁSICO

Ferramentas Digitais - Básico

Docentes

Alejandro Gallifa

Professor

María Calvo Frutos

Professor

Helena Grimaldi

Professor

Raquel Buj García

Professor

Pilar Prior Hernández

Professor

Rocío Sancho

Professor

Notícias