Comunicação e Moda | © Estudiante: Carlota Gil

Língua

Espanhol

Início

Outubro 2023

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

9 Meses

Créditos

60 IED (480+20 horas)

Preço

13.000€

Foque seu perfil profissional no mundo da comunicação e da moda e aprenda como contar o que está acontecendo no setor para inspirar a sociedade.

Comunicação da mudança: o Mestrado em Comunicação e Moda lhe ensinará as melhores ferramentas para gerenciar a comunicação dentro do setor. Ao longo do mestrado, você irá adquirir os conhecimentos necessários para se comunicar nos termos criativos e inovadores que definem a própria natureza da moda.

 

A comunicação da moda engloba todas aquelas ações destinadas a divulgar, estabelecer e posicionar a imagem de uma marca no complexo ecossistema de um mercado altamente competitivo e profissionalizado. Uma função que exigirá que você mostre seu lado mais criativo: você será capaz de projetar estratégias específicas, adaptadas às novas tendências que irrompem no cenário da moda a cada estação.

 

Este diploma permitirá a todos os alunos aprender, participar e fazer parte da comunidade IED na sala de aula ou através de seu campus virtual e acesso aos laboratórios.

Informação para decidir

O mestrado apresenta a você a indústria da moda: comunica o setor que melhor reflete o mundo.

O IED Madrid é uma escola de design. Isto significa que todos os processos de ensino e aprendizagem deste mestrado dos quais você participará giram em torno do desenvolvimento de projetos.

 

Ao longo do curso, você irá interagir com estudantes e profissionais com diferentes perfis para desenvolver processos e projetos. Você fará isso em espaços de trabalho marcados por sua própria metodologia, inscrita em uma cultura de projeto mais ampla, onde a transversalidade e a inovação estão em constante diálogo com o futuro.

 

Você poderá participar de oficinas criativas baseadas em uma combinação de aspectos conceituais e exercícios práticos, aprofundando assim temas específicos com a ajuda de profissionais.

 

Finalmente, e para melhorar a transversalidade dos programas, no IED temos um projeto colaborativo no qual estudantes de diferentes programas se reunirão para desenvolver um projeto único.

O Mestrado em Comunicação e Moda foi projetado para todos aqueles que são apaixonados por moda, comunicação e marketing e que estão procurando um futuro profissional no qual combinar estas três disciplinas.

 

O curso lhe dará a oportunidade de entrar no mundo profissional da moda, fazer contatos e aprender com profissionais do setor para criar um currículo que atenda às exigências atuais da indústria.

Este mestrado o ajudará a adquirir as ferramentas e os conhecimentos necessários para trabalhar no setor a partir de uma perspectiva prática. Você será capaz de canalizar sua paixão pela moda a partir de um perfil de trabalho e terá a sorte de poder compartilhar seus gostos, paixões e interesses artísticos com tudo o que envolve o IED, desde professores até estudantes, assim como colegas de projeto.

 

Fazer essa formação em Madri é uma oportunidade. Nos últimos anos, a cidade se tornou o epicentro da moda na Europa; é um lugar onde as principais marcas têm seus olhos e onde existe um grande campo de trabalho do ponto de vista da comunicação e do marketing.

Programa de Estudos

Você aprenderá os fundamentos teóricos e as principais ferramentas de trabalho na parte on-line do curso e colocará em prática tudo o que aprendeu pessoalmente no IED Madrid.



JORNALISMO DE MODA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Gabinete de Imprensa e Editorial

Jornalismo da Moda

Publicidade



MODA: CONCEITOS, ANÁLISE E VISÃO GLOBAL

Criação de Marca

Direção Criativa

Influência de Moda



NEGÓCIO DA MODA. MARKETING, ESTRATÉGIAS DIGITAIS E COMUNICAÇÃO DE MODA

Marketing Digital

Eventos e Produções

Marketing Influenciador

Gestão de comércio eletrônico de moda

Marketing de Varejo



FERRAMENTAS E TENDÊNCIAS PROFISSIONAIS

Representação

Recursos Humanos

Apresentações (Inglês)

Ferramentas criativas

Liderança



FERRAMENTAS E TENDÊNCIAS PROFISSIONAIS

Masterclass

Conversas



PROJETO FINAL

TFM



Disciplinas optativas

Enfoque Humanista (Humanidades)

Antropologia do design

Estudos de gênero e decoloniais

Métodos de pesquisa

 

Um futuro melhor (Sustentabilidade)

Roda de estratégia do ecodesign

Impacto ambiental

Eficiência Energética e Logística

 

Tecnologia e Inovação (Cultura fabricante)

Interativos

Biomateriais

UX

 

Pensamento avançado (Estratégia)

Pensamento disruptivo

Técnicas de resolução de problemas

Métodos de comportamento

 

Acelerador profissional (Empresa)

Mentalidade empresarial

Start up

Liderança

Docentes

Alberto Martínez Mora

Professor

Adrián Martín Gómez

Professor

Elba María Saavedra Déniz

Professor

Raquel Fernández Sobrín

Professor

David Ismael Martín Martín

Professor

Notícias