ESP
Língua
Espanhol
Início
Outubro 2023
Período
Noturno
Formato
Presencial
Duração
9 Meses
Créditos
60 IED (480+20 horas)
Preço
13.000€
Foque seu perfil profissional no mundo da comunicação e da moda e aprenda como contar o que está acontecendo no setor para inspirar a sociedade.
Comunicação da mudança: o Mestrado em Comunicação e Moda lhe ensinará as melhores ferramentas para gerenciar a comunicação dentro do setor. Ao longo do mestrado, você irá adquirir os conhecimentos necessários para se comunicar nos termos criativos e inovadores que definem a própria natureza da moda.
A comunicação da moda engloba todas aquelas ações destinadas a divulgar, estabelecer e posicionar a imagem de uma marca no complexo ecossistema de um mercado altamente competitivo e profissionalizado. Uma função que exigirá que você mostre seu lado mais criativo: você será capaz de projetar estratégias específicas, adaptadas às novas tendências que irrompem no cenário da moda a cada estação.
Este diploma permitirá a todos os alunos aprender, participar e fazer parte da comunidade IED na sala de aula ou através de seu campus virtual e acesso aos laboratórios.
O mestrado apresenta a você a indústria da moda: comunica o setor que melhor reflete o mundo.
O IED Madrid é uma escola de design. Isto significa que todos os processos de ensino e aprendizagem deste mestrado dos quais você participará giram em torno do desenvolvimento de projetos.
Ao longo do curso, você irá interagir com estudantes e profissionais com diferentes perfis para desenvolver processos e projetos. Você fará isso em espaços de trabalho marcados por sua própria metodologia, inscrita em uma cultura de projeto mais ampla, onde a transversalidade e a inovação estão em constante diálogo com o futuro.
Você poderá participar de oficinas criativas baseadas em uma combinação de aspectos conceituais e exercícios práticos, aprofundando assim temas específicos com a ajuda de profissionais.
Finalmente, e para melhorar a transversalidade dos programas, no IED temos um projeto colaborativo no qual estudantes de diferentes programas se reunirão para desenvolver um projeto único.
O Mestrado em Comunicação e Moda foi projetado para todos aqueles que são apaixonados por moda, comunicação e marketing e que estão procurando um futuro profissional no qual combinar estas três disciplinas.
O curso lhe dará a oportunidade de entrar no mundo profissional da moda, fazer contatos e aprender com profissionais do setor para criar um currículo que atenda às exigências atuais da indústria.
Este mestrado o ajudará a adquirir as ferramentas e os conhecimentos necessários para trabalhar no setor a partir de uma perspectiva prática. Você será capaz de canalizar sua paixão pela moda a partir de um perfil de trabalho e terá a sorte de poder compartilhar seus gostos, paixões e interesses artísticos com tudo o que envolve o IED, desde professores até estudantes, assim como colegas de projeto.
Fazer essa formação em Madri é uma oportunidade. Nos últimos anos, a cidade se tornou o epicentro da moda na Europa; é um lugar onde as principais marcas têm seus olhos e onde existe um grande campo de trabalho do ponto de vista da comunicação e do marketing.
Você aprenderá os fundamentos teóricos e as principais ferramentas de trabalho na parte on-line do curso e colocará em prática tudo o que aprendeu pessoalmente no IED Madrid.
JORNALISMO DE MODA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Gabinete de Imprensa e Editorial
Jornalismo da Moda
Publicidade
MODA: CONCEITOS, ANÁLISE E VISÃO GLOBAL
Criação de Marca
Direção Criativa
Influência de Moda
NEGÓCIO DA MODA. MARKETING, ESTRATÉGIAS DIGITAIS E COMUNICAÇÃO DE MODA
Marketing Digital
Eventos e Produções
Marketing Influenciador
Gestão de comércio eletrônico de moda
Marketing de Varejo
FERRAMENTAS E TENDÊNCIAS PROFISSIONAIS
Representação
Recursos Humanos
Apresentações (Inglês)
Ferramentas criativas
Liderança
FERRAMENTAS E TENDÊNCIAS PROFISSIONAIS
Masterclass
Conversas
PROJETO FINAL
TFM
Disciplinas optativas
Enfoque Humanista (Humanidades)
Antropologia do design
Estudos de gênero e decoloniais
Métodos de pesquisa
Um futuro melhor (Sustentabilidade)
Roda de estratégia do ecodesign
Impacto ambiental
Eficiência Energética e Logística
Tecnologia e Inovação (Cultura fabricante)
Interativos
Biomateriais
UX
Pensamento avançado (Estratégia)
Pensamento disruptivo
Técnicas de resolução de problemas
Métodos de comportamento
Acelerador profissional (Empresa)
Mentalidade empresarial
Start up
Liderança