Branding e Comunicação Visual

Língua

Espanhol

Início

Outubro 2023

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

9 Meses

Créditos

60 IED (480+20 Horas)

Preço

13.000€

Torne-se um profissional capaz de conceitualizar, desenvolver e completar um projeto de marca completo que gere valor e se destaque do resto.

O Mestrado em Branding e Comunicação Visual mergulhará você no desenvolvimento integral de um projeto de design de marca levando em conta critérios de inovação formal, viabilidade comercial e exigências do mercado. 

 

A partir de uma abordagem que combina teoria e prática, você mergulhará na história das artes, design e comunicação, aprenderá a identificar, avaliar e canalizar as necessidades dos clientes e estudará a viabilidade dos projetos. 

 

Ao longo de sua formação, você participará de workshops, conferências, masterclasses e reuniões de orientação profissional, que complementarão sua formação e lhe permitirão um contato direto com a realidade do setor.

Informação para decidir

Um curso que mergulha você de um ponto de vista criativo, técnico, estratégico e prático na criação, gestão e comunicação on-line e off-line da imagem de uma marca. 

O mestrado lhe proporcionará a visão estratégica e a sensibilidade necessárias para encontrar soluções visuais dentro da estrutura de uma análise e abordagem estratégica para cada projeto. 

Com uma abordagem experimental, o aprendizado é baseado no desenvolvimento de projetos ligados, não apenas ao conteúdo específico do curso, mas também a partir de uma perspectiva multidisciplinar. 

Ele prepara você de uma forma global: permitirá que você compreenda o setor, fortaleça suas habilidades analíticas para traçar o curso de ação a ser tomado e mergulhe na mecânica de ação aplicável a cada fase do projeto. 

Durante seu treinamento, você receberá conhecimentos que transcendem os limites tradicionais da disciplina, alinhados com um contexto de trabalho onde flexibilidade, conhecimentos específicos e habilidades de gestão são exigidos.

Este programa foi projetado para profissionais em áreas como design editorial, direção de arte, layout, design de aplicações web, direção criativa, design gráfico, etc. que estejam interessados em se especializar em branding e comunicação visual. 

Também para aqueles que precisam complementar sua experiência profissional em algumas destas áreas (campanhas, identidade visual, publicações impressas, web design, desenvolvimento web e design digital).

Design gráfico, estratégia, pesquisa e desenvolvimento de projetos são os elementos centrais deste curso completo no qual você passará por todo o processo de design da marca, desde a conceitualização até a comunicação. 

 

Além do conhecimento específico e manuseio de ferramentas digitais, você adquirirá uma base sólida na história do design e da publicidade, poderá realizar estágios profissionais e concluir seu treinamento com a apresentação de um projeto final em aplicação de tudo o que aprendeu.  

 

O programa combina sessões teóricas e práticas com workshops, palestras, masterclasses e reuniões de orientação profissional para que você adquira uma visão ampla e multidisciplinar deste setor profissional. 

 

Além disso, escolher o IED Madri significa comprometer-se com um ambiente criativo e uma visão de inovação associada ao impacto social positivo e à sustentabilidade, requisitos essenciais hoje para a prática profissional das artes visuais e da criatividade em geral. 

Programa de Estudos

INTRODUÇÃO

Introdução ao design e cultura visual

História do design e publicidade

Ferramentas digitais I



BRANDING E ESTRATÉGIA DE MARCA

Branding

Estratégia e posicionamento de marca



COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE

Estratégias de comunicação

Marketing e publicidade



IDENTIDADE VISUAL

Identidade visual

Mídias impressas e produção gráfica

Mídias digitais



ALÉM DO BRANDING E DA IDENTIDADE

Gestão. Do briefing à produção

Masterclass

Ferramentas digitais II



PRÁTICAS

PROJETO FINAL

Notícias