Direção e Gestão de Produto de Moda | © Estudiante: Pasco Valeria Barreto Diamanti

Língua

Espanhol

Início

Outubro 2023

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

9 Meses

Créditos

60 IED (480+20 Horas)

Preço

13.000€

Aprenda a identificar novas tendências de mercado em design e produto, e desenvolva as habilidades de gerenciamento que lhe darão uma compreensão global da indústria e dos clientes.

O Mestrado em Direção e Gestão de Produto de Moda é sua oportunidade de aprender em detalhes a estrutura interna de uma empresa de moda, os fatores decisivos e as estratégias empregadas para alcançar um projeto de sucesso. Você aprenderá como gerenciar todos os aspectos envolvidos no processo de produção, diferenciar entre diferentes insumos e materiais, negociar com os fornecedores e implementar estratégias de comunicação. 

 

Como especialista em direção e gerenciamento de produtos, você se tornará parte essencial do lançamento de novos produtos e campanhas em empresas de moda. E será capaz de desempenhar um papel ativo em todas as decisões tomadas em todas as áreas da empresa. 

 

Mudando contextos: graças a esta especialização, você será capaz de identificar oportunidades de negócios para produtos de consumo dentro da indústria da moda, trabalhando profissionalmente como gerente de produto, gerente de varejo, gerente de produto do país, varejo de comprador/luxo, ou como gerente de marketing, gerente de marketing digital, gerente de conta-chave e gerente de relações públicas.

Informação para decidir

Aprenda sobre as várias disciplinas empresariais e melhore suas habilidades como profissional na indústria da moda.

O mestrado tem uma metodologia de projeto, através da qual se aprende interagindo com colegas em ambientes semelhantes aos da empresa e onde todos desempenham papéis diferentes e o diálogo funciona como o eixo da transversalidade e da inovação. Tudo isso é acompanhado por aulas teóricas e estudos de caso que facilitarão o aprendizado e a correta execução dos projetos.

O objetivo do Mestrado em Direção e Gestão de Produtos de Moda é fornecer as ferramentas necessárias para tomar decisões e implementar estratégias em um ambiente de mudança e em diferentes modelos de negócios das áreas criativa, operacional e de produto.

Para experimentar em primeira mão o que o mundo da moda e sua rápida evolução implica, o IED promove conferências com especialistas em diferentes áreas, que são uma forma de conhecer diferentes pontos de vista e ter a oportunidade de resolver quaisquer dúvidas que surjam durante os 10 meses de estudo.

Temos o projeto colaborativo CoLAB, no qual estudantes de diferentes programas se reunirão para desenvolver um projeto único. Com a orientação de profissionais líderes da indústria, grupos de trabalho serão introduzidos a novas disciplinas e técnicas.

Este programa é destinado a graduados nas áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Gestão Empresarial, Publicidade, Arte e Design.

É um mestrado para todos aqueles interessados em moda e em compreender melhor sua evolução através do surgimento de novas tendências, novos processos e novas tecnologias. É também um mestrado para todos aqueles que querem começar do zero em projetos relacionados à moda. 

O Mestrado em Direção e Gestão de Produtos de Moda tem um forte componente prático, o que o torna ideal para otimizar o tempo de desenvolvimento do programa e ser capaz de implementar tudo o que você aprende, mesmo durante a fase de aprendizagem, em uma empresa ou projeto pessoal. Tem a grande vantagem de ter uma equipe de professores com uma longa história. 

O programa está intimamente relacionado aos conceitos de marketing aplicados a este tipo de empresas, tornando o perfil daqueles que desenvolvem o programa ainda mais versátil e atraente.  

Através deste programa, você será capaz de ampliar sua visão global do mercado da moda, o que o ajudará a avançar na implementação de novos processos criativos e o tornará um profissional capaz de avaliar seu ambiente com relação ao que está acontecendo no mundo.

Programa de Estudos

O curso tem uma abordagem prática com um componente didático. Isto é complementado pelo desenvolvimento de estudos de caso, que facilitam a compreensão de todos os conceitos trabalhados em cada um dos temas propostos.



O MODELO DE NEGÓCIOS E A GESTÃO DE UMA EMPRESA DE MODA

RH em empresas de moda

Criação de empresas 101

Operações de varejo/Modelo operacional

Finanças e Controle Interno

Direção Geral e Expansão

Introdução ao Varejo

Compras

Varejo digital

Tendências e Cultura da Moda

Segmentação do setor de moda de varejo (luxo, premium, ff)

Segmentação do produto da moda (famílias)

Estudos de mercado: Benchmarking e Análise

Design e Estrutura da Coleção

Produção: Fornecimento de tecidos, timings, origens, QC e provedores

Gestão de produto: Merchandising

Sustentabilidade



O CLIENTE NO MUNDO DA MODA

CRM e Clientelling (Incl. Big Data)

Comunicação, Imprensa e RP (marca)

Merchandising Visual

Omnicanalidade



DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS

Marco Jurídico e PI

Excel



PROJETO FINAL

Trabalho Final do Mestrado

Docentes

Clemente Hernández Sánchez

Professor

Rubén Sáez Carrasco

Professor

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