ENG
Língua
Inglês
Início
Janeiro 2024
Período
Noturno
Formato
Presencial
Duração
6 Meses
Créditos
30
Uma formação que o ajudará a dominar a gestão de uma coleção atraente e diferenciada no mercado.
Além de seu design, o sucesso ou fracasso de uma coleção de moda depende de um conjunto de estratégias ligadas à estrutura do produto, o estilo das coleções, o grau de inovação que incluem, o preço, o tempo de gestão do processo e a qualidade final.
Todas as decisões tomadas com relação a estes fatores são o resultado de uma estratégia de marca 360º e de um modelo de negócios eficiente.
A pós-graduação em Gestão de Produtos de Moda, ministrado em inglês, oferece amplo conhecimento dos processos de produto (direção eficiente e gestão), estratégias de marketing e comunicação, bem como mecanismos de inspiração e desenvolvimento de tendências com uma base criativa e cultural.
Para isso, equilibra os aspectos analíticos e criativos e oferece conhecimento de todas as áreas funcionais (varejo, visual, direção de arte, comunicação) com as quais a figura do gerente de produto de moda deve se relacionar.
Uma pós-graduação com vocação internacional e orientada ao sucesso das marcas de moda através da gestão do ciclo de vida completo de um produto.
O conteúdo do programa é dividido em sessões didáticas, módulos e exercícios que permitirão imitar o processo e a gestão profissional de um projeto de moda. É estruturado em diferentes tipos de sessões didáticas: aulas teóricas, aulas experimentais, estudos de caso, workshops, palestras profissionais e desenvolvimento de projetos.
Você concluirá a pós-graduação com o desenvolvimento de um projeto final em colaboração com uma empresa do setor, com o objetivo de aprender como implementar os conhecimentos adquiridos em uma situação real de mercado.
Esta pós-graduação é destinada a uma variedade de perfis: desde designers de moda que desejam adquirir conhecimentos de coordenação e gestão de produtos até gerentes de produto que desejam ampliar seus conhecimentos ou profissionais de marketing e comunicação interessados em se aprofundar no produto de moda.
Também é projetada para que os profissionais das empresas de moda possam mergulhar em todos os aspectos relacionados ao produto, às coleções e sua integração com outros departamentos. Também será útil para os membros dos Recursos Humanos quando se trata de saber como todos os departamentos relacionados ao produto de moda funcionam dentro de uma organização.
É um curso projetado para promover processos criativos, técnicos e de comunicação e para compreender como funcionam todos os departamentos de uma empresa relacionados com a criação de um produto.
A pós-graduação em Gestão de Produtos de Moda concentra-se na visão estratégica necessária para criar ou fortalecer uma marca através de coleções que fazem a diferença em um mercado altamente competitivo. Para isso, oferece uma visão global do processo de criação de um produto de moda, desde seu design até a distribuição das roupas aos varejistas.
Este título atende a um papel versátil e dinâmico, cada vez mais exigido pela indústria, o que abrirá portas para novas oportunidades profissionais onde se pode combinar conhecimento técnico e criatividade.
Fazer estes estudos inteiramente em inglês e em uma cidade como Barcelona fortalecerá seu perfil a partir de uma perspectiva internacional. Tem também um forte componente prático e experimental, incluindo aulas experimentais, estudos de caso, workshops, palestras profissionais e desenvolvimento de projetos.
ÁREA CULTURAL
O sistema da moda
História da moda
Macrotendências
Direção de Arte
ÁREA ESTRATÉGICA
Pesquisa de mercado
Marketing Estratégico
Estratégia de Produto
Análise da eficiência
Códigos de estilo
Branding
Branding e Produto
Luxo
Tendências e estilo
ÁREA TÉCNICA
Marketing de Moda
On-line marketing@communication
O designer da moda
Moda rápida e tendências
Processos do produto
Gestão de Produtos
Compra, logística e fornecedores
Plano comercial
Análise de produto e diretrizes
Produto de varejo
Experiência de pós-produção
Merchandising Visual
Propriedade Intelectual e licenciamento
Produto sustentável
ÁREA DE PROJETO
Compra misteriosa de produto
Análise de tendência
Definição de estilo
Projeto estratégico de produto
Projeto Final