Design e Gestão de Eventos

Língua

Espanhol

Início

Outubro 2023

Período

Matutino

Formato

Híbrido

Duração

6 Meses

Créditos

30

Preço

6.400€

Ponha toda sua criatividade à prova na criação de experiências valiosas para transmitir conceitos, lançamentos ou ações corporativas.

Gerar experiências significativas: a Pós-graduação em Design e Gestão de Eventos lhe proporcionará conhecimentos e ferramentas específicos para organizar um evento de grande valor comunicativo e que atenda aos objetivos estabelecidos pelo cliente.

Durante o curso, você aprenderá que o evento é um canal para comunicar mensagens e conseguir uma maior conexão entre a marca e seu público. Você verá como sua implementação, em pequena e grande escala, é uma das estratégias de marketing e comunicação mais desenvolvidas por empresas e agências, devido a sua adaptabilidade e possibilidades de inovação.

Você aprenderá e gerenciará as diferentes ferramentas para a organização do evento através de um processo de aprendizagem altamente prático e colaborativo.

Informação para decidir

Um curso de pós-graduação para aplicar estratégias de marketing e design à criação e gestão de eventos inovadores.

A Pós-graduação em Design e Gestão de Eventos o ajudará a apresentar os fatores culturais e sociais relacionados aos eventos. Posteriormente, você abordará uma parte prática baseada em um briefing de estudo de caso, a ser realizado em classe e em grupo, que lhe fornecerá o conhecimento específico da profissão para enriquecer seu currículo.

Ao longo deste processo, você combinará duas metodologias-chave: ROLE-PLAY (desde o início do curso, você fará parte de uma agência e terá que trabalhar como tal durante o projeto) e APRENDIZGEM COOPERATIVA (durante a primeira metade do curso, você terá que contribuir, guiado pela coordenação, com o conteúdo do curso para o resto de seus colegas de classe).

Em preparação para a apresentação final do projeto, você passará por uma apresentação prévia ao Júri Acadêmico, chamada EXPOSIÇÃO DIANTE DE UM JÚRI ESPECIALIZADO. Ao final do curso de pós-graduação, você apresentará o projeto aluno-agência ao JÚRI ACADÊMICO, composto de professor-cliente.

A Pós-graduação em Design e Gestão de Eventos é destinada a graduados em Marketing, Comunicação, RP, Produção ou profissionais do setor de Marketing ou Comunicação com experiência acreditada e que queiram abrir seu campo de trabalho à gestão de eventos.

Os perfis com conhecimentos em Comunicação, Marketing, Finanças, Publicidade, Design de Espaço ou Disciplinas Criativas também poderão encontrar nesta graduação as habilidades para completar seu currículo.

Para ter acesso ao curso, é necessário um curriculum vitae e uma carta de motivação para a matrícula. Se algum dos requisitos para admissão não for atendido, o IED avaliará cada caso individualmente, reservando-se o direito de convocar o candidato para uma entrevista pessoal.

A Pós-graduação em Design e Gestão de Eventos permitirá que você domine as chaves que definem o evento como um canal de comunicação e os diferentes componentes a serem considerados na organização do evento e na estrutura de um plano estratégico de comunicação.

 

Você aplicará a teoria aprendida ao desenvolvimento em grupo de um estudo de caso real e à apresentação final do projeto diante de um júri de especialistas formado por professores e clientes.

 

Ao final do curso, você poderá se juntar às equipes de organização do evento, aos departamentos de RP das agências de comunicação ou mesmo fazer parte dos planos de produção de ações no setor de turismo e gestão cultural.

 

Uma cidade como Barcelona é um cenário excepcional para a formação neste campo: uma cidade que acolhe feiras e congressos de interesse internacional e onde as empresas estão procurando perfis especializados para se integrarem a suas equipes.

Programa de Estudos

Ao longo do curso, você aprenderá como projetar um evento de forma abrangente seguindo o conceito e os objetivos do cliente: desde as técnicas para chegar ao conceito criativo, até o marketing e a comunicação para atrair a atenção do público.



CONTEÚDO DE ESTRATÉGIA

Marketing e Comunicação

Chaves na Recepção do Briefing

Plano estratégico e plano de comunicação. Off-line e On-line

Patrocínio e parceiros

Marca pessoal



CONTEÚDO DE CRIATIVIDADE

Conceitos Wow

Conceito de Evento

Técnicas para idealizar e conceito criativo

Tipologias de Evento

Estilo e Mood Board



CONTEÚDO DE GESTÃO

Processos de Organização de Eventos

Equipes e Perfis

Relações Internas

Ações dentro do evento

Medição do Evento

Orçamento



CONTEÚDO DE DESIGN

Localização

Direção de Arte

Catering como inovação

Produção técnica e logística



CONTEÚDO DE PROJETO

Discurso

Manual operacional

Presencial

Docentes

Cesc Grau

Coordenador do curso

Helena Rosselló

Coordenador do curso

Notícias