Marketing y Comunicación de la Moda - Octubre | © Fotografia de:  Luiza Lacava

Língua

Espanhol

Início

Janeiro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

11 Meses

Créditos

60

Preço

13.000€

Um curso que combina sua paixão pela moda e comunicação e a canaliza para a gestão de canais, processos e estratégias dentro de um setor apaixonante.

Neste curso, você aprenderá a identificar novas tendências sócio-culturais e de mercado e projetar estratégias criativas para otimizar coleções em termos de valor final, tempo e custos, com o objetivo de projetar uma nova marca ou reposicionar uma marca já existente.

Para isso, você descobrirá como se manter atualizado em um mundo em constante evolução, dominando as ferramentas de marketing mais adequadas e capacitando-se para trabalhar em equipes internacionais e multidisciplinares.

Informação para decidir

Um curso para aprender como desenvolver planos de marketing e comunicação criativos e eficazes, em sintonia com a demanda em um mercado dinâmico.

Este mestrado é baseado em objetivos didáticos que evoluem ao longo do curso: começando com uma introdução às matérias, continuando com o conhecimento das ferramentas de gestão e terminando com a proposta única de cada aluno. 

A metodologia também está focada no desenvolvimento de projetos, sendo um treinamento no qual você colocará em prática tudo o que aprendeu, o que o ajudará a internalizar os conhecimentos e a ser capaz de transferi-los para um ambiente de trabalho real. 

Como ápice, uma empresa do setor lhe apresentará um briefing com suas necessidades específicas para que você possa desenvolver suas propostas no âmbito de um Trabalho Final de Mestrado (TFM). 

Este mestrado será particularmente atraente para profissionais que querem trabalhar no mundo da moda sem ter que se concentrar em design. Assim como todos aqueles que têm uma paixão combinada por Design de Moda e comunicação. 

Por outro lado, é especialmente projetado para graduados em design de qualquer disciplina, Administração de Empresas, Ciências da Informação, Publicidade e RP ou Direito.

Também é destinado a profissionais com um mínimo de dois anos de experiência no setor de moda, que desejam adquirir as ferramentas necessárias para enfrentar efetivamente um universo cada vez mais competitivo.

Fazer o Mestrado em Marketing e Comunicação da Moda em uma escola como o IED Barcelona, que tem excelentes conexões com o mundo dos negócios, coloca você em contato com algumas das marcas mais importantes do setor. 

As colaborações realizadas ao longo do curso com empresas e instituições do setor colocarão você em contato com a realidade do mercado. 

A ampla gama de oportunidades de trabalho oferecidas por este curso é outro ponto fundamental ao escolhê-lo, pois você pode trabalhar em diferentes áreas, como departamentos de marketing de empresas de moda ou mídia. 

Finalmente, a integração do Design Thinking no processo de trabalho e o uso de metodologias de inovação tornam a abordagem do curso única.

Programa de Estudos

Ao longo do mestrado, você terá o conhecimento indispensável sobre cultura da moda, marketing e comunicação a partir da perspectiva mais ampla possível, incluindo marketing de luxo, comunicação digital e RP, entre outros. Também conhecerá as ferramentas para gerenciar um departamento de marketing. 



História Crítica da Moda

Moda e Cinema

Direção de Arte

Psicologia de Consumo e Pesquisa de Mercado

Semiótica

Tendências da Moda e Estilismo

Introdução ao Marketing

Branding e Marketing de Luxo

Marketing de Moda

Marketing on-line

Marketing de Varejo

Comunicação Estratégica

Comunicação Digital

RP e Eventos de Moda

Merchandising Visual

Análise Digital

Produto Estratégico de Moda, Têxteis e Plano de Comercialização

Metaverso em Moda

Inclusão em Moda

Gerente de Compras e Produtos

Finanças

Internacionalização de Empresas

Moda Ética

Comércio eletrônico

Macrotendências

Projeto Final

Vídeo

Notícias