ESP
Língua
Espanhol
Início
Outubro 2023
Período
Noturno
Formato
Presencial
Duração
10 Meses
Créditos
60
Preço
13.000€
Um curso que combina sua paixão pela moda e comunicação e a canaliza para a gestão de canais, processos e estratégias dentro de um setor apaixonante.
Neste curso, você aprenderá a identificar novas tendências sócio-culturais e de mercado e projetar estratégias criativas para otimizar coleções em termos de valor final, tempo e custos, com o objetivo de projetar uma nova marca ou reposicionar uma marca já existente.
Para isso, você descobrirá como se manter atualizado em um mundo em constante evolução, dominando as ferramentas de marketing mais adequadas e capacitando-se para trabalhar em equipes internacionais e multidisciplinares.
Um curso para aprender como desenvolver planos de marketing e comunicação criativos e eficazes, em sintonia com a demanda em um mercado dinâmico.
Este mestrado é baseado em objetivos didáticos que evoluem ao longo do curso: começando com uma introdução às matérias, continuando com o conhecimento das ferramentas de gestão e terminando com a proposta única de cada aluno.
A metodologia também está focada no desenvolvimento de projetos, sendo um treinamento no qual você colocará em prática tudo o que aprendeu, o que o ajudará a internalizar os conhecimentos e a ser capaz de transferi-los para um ambiente de trabalho real.
Como ápice, uma empresa do setor lhe apresentará um briefing com suas necessidades específicas para que você possa desenvolver suas propostas no âmbito de um Trabalho Final de Mestrado (TFM).
Este mestrado será particularmente atraente para profissionais que querem trabalhar no mundo da moda sem ter que se concentrar em design. Assim como todos aqueles que têm uma paixão combinada por Design de Moda e comunicação.
Por outro lado, é especialmente projetado para graduados em design de qualquer disciplina, Administração de Empresas, Ciências da Informação, Publicidade e RP ou Direito.
Também é destinado a profissionais com um mínimo de dois anos de experiência no setor de moda, que desejam adquirir as ferramentas necessárias para enfrentar efetivamente um universo cada vez mais competitivo.
Fazer o Mestrado em Marketing e Comunicação da Moda em uma escola como o IED Barcelona, que tem excelentes conexões com o mundo dos negócios, coloca você em contato com algumas das marcas mais importantes do setor.
As colaborações realizadas ao longo do curso com empresas e instituições do setor colocarão você em contato com a realidade do mercado.
A ampla gama de oportunidades de trabalho oferecidas por este curso é outro ponto fundamental ao escolhê-lo, pois você pode trabalhar em diferentes áreas, como departamentos de marketing de empresas de moda ou mídia.
Finalmente, a integração do Design Thinking no processo de trabalho e o uso de metodologias de inovação tornam a abordagem do curso única.
Ao longo do mestrado, você terá o conhecimento indispensável sobre cultura da moda, marketing e comunicação a partir da perspectiva mais ampla possível, incluindo marketing de luxo, comunicação digital e RP, entre outros. Também conhecerá as ferramentas para gerenciar um departamento de marketing.
História Crítica da Moda
Moda e Cinema
Direção de Arte
Psicologia de Consumo e Pesquisa de Mercado
Semiótica
Tendências da Moda e Estilismo
Introdução ao Marketing
Branding e Marketing de Luxo
Marketing de Moda
Marketing on-line
Marketing de Varejo
Comunicação Estratégica
Comunicação Digital
RP e Eventos de Moda
Merchandising Visual
Análise Digital
Produto Estratégico de Moda, Têxteis e Plano de Comercialização
Metaverso em Moda
Inclusão em Moda
Gerente de Compras e Produtos
Finanças
Internacionalização de Empresas
Moda Ética
Comércio eletrônico
Macrotendências
Projeto Final
Vídeo