Língua

Inglês

Início

Janeiro 2024

Período

Noturno

Formato

Híbrido

Duração

11 Meses

Créditos

60

Preço

15.100€

Um curso que conecta sua paixão pela moda com uma profissão em crescimento: administrar o universo conceitual de uma marca, seus valores, mensagens e personalidade.

Hoje, quando o branding vai muito além de um logotipo, quando uma marca é muito mais do que apenas um produto, a figura profissional do diretor criativo desempenha um papel fundamental.

O Mestrado em Direção Criativa de Moda oferecerá uma visão panorâmica das ferramentas necessárias para construir uma marca, transmitir sua história, valores ou criatividade, em todos os seus aspectos comunicativos (identidade visual, identidade verbal, look & feel e conteúdo) e através de múltiplos canais (conceito, campanhas de comunicação, desfiles de moda, ambiente digital, eventos...).

Além disso, você crescerá trabalhando em projetos com empresas reais, desenvolvendo um briefing, desde o início até a produção final, e participando de equipes multidisciplinares sob a orientação de uma equipe docente de profissionais ativos.

Informação para decidir

Um curso em uma das melhores escolas de moda, onde você pode aprender a liderar projetos inovadores com valor emocional que conectam as marcas de moda ao público.

O Mestrado Direção Criativa de Moda, ensinado em inglês, combina uma introdução aos conhecimentos e ferramentas da criatividade, estratégia e liderança com sua aplicação em projetos. Inclui sessões teóricas, estudos de caso, master classes e workshops, assim como várias visitas a estúdios e marcas locais ou internacionais para que você possa descobrir as realidades mais importantes do setor. Outras visitas e atividades se concentram em ampliar a bagagem cultural que os diretores criativos devem ter como base para suas propostas criativas.

O programa é ministrado em uma modalidade Executiva de duas tardes por semana, para profissionais ocupados que desejam combinar o trabalho com o mestrado. 

Ao final de sua formação, você completará um Projeto Final de Mestrado (MFP) no qual consolidará e assimilará todos os conhecimentos e ferramentas que adquiriu.

O Mestrado em Direção Criativa de Moda é projetado principalmente para profissionais da indústria da moda, graduados em Design Gráfico ou Design de Moda, bem como para designers de produtos que buscam expandir suas habilidades ou romper com o papel de diretores criativos. 

Se você é um profissional ativo trabalhando dentro de corporações ou procurando criar sua própria marca, o curso do IED Barcelona é projetado para você.

Este treinamento também é destinado a todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos a fim de exercer funções de liderança e criatividade, bem como pessoas dedicadas ao mundo do marketing, comunicação e publicidade que desejam fazer o seu nome no mundo da moda.

Programa de Estudos

O programa didático é dividido em dois módulos: um específico e outro comum adicional.



MÓDULO TRANSVERSAL

Este módulo tem como objetivo que os alunos adquiram os conhecimentos gerais e as habilidades essenciais.



MÓDULO DE DIREÇÃO CRIATIVA DE MODA

UNIDADE DE PENSAMENTO CONCEITUAL

Esta unidade é focada na conceitualização, ideação e elaboração da mensagem da marca que se deseja transmitir.

Identidade verbal. Nome e tom de voz

Identidade gráfica

História da publicidade e propaganda de moda

Previsão de tendências da moda

Arte contemporânea e cultura da moda

Ícones de marcas da moda e sociologia

Pensamento criativo. Metodologia. Futurismo do design.



UNIDADE DE DIREÇÃO CRIATIVA E COMUNICAÇÃO

Esta unidade define o relacionamento do diretor criativo com outras equipes para construir a marca e desenvolver a estratégia de comunicação através de campanhas publicitárias, publicações, eventos, redes sociais, etc.

 

Marketing de marca, criação de conteúdo, estratégia social e parcerias

Experiência da marca a partir de uma perspectiva do cliente

Liderança de equipe e coaching

Gestão de negócios

Ética e política na moda

Curadoria e colaboração

Espaços, flagships e merchandising visual

Direção de arte

Áudio branding

RP, eventos e feiras comerciais



UNIDADE DO PROJETO

Neste módulo, o projeto é desenvolvido desde a ideia inicial até a execução e implementação no mercado. O Projeto Final do Mestrado é um brief de verdade que serve para consolidar e assimilar todos os conhecimentos e ferramentas adquiridos durante o curso.

Docentes

Eli Pla

Coordenador do curso

Notícias