Título de Grado en Enseñanzas Artísticas Superiores de Diseño, especialidad en Diseño de Interiores. Barcelona. | © Proyecto: CEAG. Estudiante: Adrià Vilar.

Língua

Espanhol

Início

Setembro 2023

Frequência

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

4 Anos

Créditos

240

Conceba, experimente e crie os espaços que imaginar. Através desses estudos, você descobrirá como materializar suas ideias e as do cliente em projetos cheios de desafios emocionantes.

Neste curso de quatro anos, você aprenderá a começar do zero e conceber um espaço agradável e sustentável enquanto liberta sua paixão.

Você se familiarizará com todos os detalhes da profissão e a prática do design de interiores: entendendo o papel da luz, dos materiais e da sustentabilidade em uma formação focada na experiência do cliente. 

As práticas curriculares também garantem a experiência necessária para assimilar novos conhecimentos e permitir que você tenha trabalhos reais para o seu currículo.

Informação para decidir

Você entenderá o design de interiores de uma perspectiva holística e implementará seu conhecimento em vários espaços: internos, externos, temporários, permanentes...

Como profissional de design de interiores, você aprenderá a observar as tendências e a evolução dos estilos, além de entender e interpretar as demandas e expectativas de cada cliente. 

Ao longo do curso, você adquirirá as capacidades, habilidades e ferramentas necessárias para expressar suas ideias com uma base sólida da cultura do design, em um caminho de aprendizado progressivo.  

A aplicação prática do conhecimento está muito presente ao longo do curso, oferecendo práticas curriculares obrigatórias em empresas reais entre o terceiro e o quarto ano. 

Este curso é especialmente projetado para aquelas pessoas com um forte interesse na criação de habitats confortáveis e sustentáveis, que melhorem a interação do cliente com os espaços onde ele vive, trabalha ou tem lazer. 

Também para os estudantes com preocupações sobre propostas relacionadas à luz, conforto e bem-estar das pessoas. 

O designer de interiores é o vínculo entre os desejos do cliente e a criação de um espaço agradável que os satisfaz, permitindo que ele desfrute de um máximo de conforto e bem-estar.

No IED, você entenderá o design de interiores de uma perspectiva mais holística, abrangendo todos os elementos do espaço, como luz, materiais, conceito de conforto, sustentabilidade e consciência ambiental.

Como um valor único, no seu currículo, você encontrará disciplinas para projetar espaços muito diversos, o que aumenta significativamente as áreas onde você pode atuar assim que sua formação for concluída. 

Você compartilhará disciplinas com estudantes de outras especialidades, como Design de Transporte, para projetar interiores de navios, aviões, bondes, etc. Outros exemplos são disciplinas de Projeto Temporário ou Materiais Urbanos, esta última compartilhada com os alunos de Design de Produtos. 
 
As práticas curriculares garantem que você termine o curso com a experiência profissional necessária. 

Programa de Estudos

O que você vai aprender?

Durante o primeiro ano, você aprenderá a criar e se comunicar de maneira eficaz, em uma formação focada nos conceitos básicos de design de interiores, cultura e metodologia do projeto. 



Primeiro semestre

Fundamentos do Design I 
Técnicas de Representação I 
Comunicação do Projeto I 
Introdução ao Marketing
Ciência Aplicada ao Design
Cor e Forma
 



Segundo semestre

Fundamentos do Design I 
Técnicas de Representação I 
Comunicação do Projeto I 
Introdução ao Marketing
Ciência Aplicada ao Design
Cor e Forma



Anual

História das Artes e do Design

O que você vai aprender?

Ao longo do segundo ano, você desenvolverá sua criatividade individualmente, se aprofundará na cultura do projeto e nas ferramentas especializadas: planos construtivos, instalações, maquetes, fotografia, Autocad, Rhino, comunicação através dos programas Illustrator e Photoshop, e comunicação oral.



Primeiro semestre

Workshop Multidisciplinar
Tecnologia do Design de Interiores I
Técnicas de Representação de Design de Interiores I
Desenho Técnico de Design de Interiores I
História do Design de Interiores 
Volume do Design de Interiores I
Projeto Habitacional



Segundo semestre

Projeto Interdisciplinar
Informática do Design de Interiores
Semiótica
Projeto de Desenvolvimento Pessoal
Informática do Design de Interiores II
Projeto de Espaço de Trabalho
Comunicação do Projeto de Design de Interiores

O que você vai aprender?

No terceiro ano, começará sua experiência com as empresas, além de projetos técnicos e completos,além de projetos técnicos construtivos, instalações, luminotecnia, VRED, gestão de obra e custos. Você trabalhará em equipes transversais com estudantes de outras formações, também estudará novos materiais com uma abordagem com foco na sustentabilidade.



Primeiro semestre

Tecnologia do Design de Interiores II
Projeto de Iluminação 
Projeto de Ergonomia - Mobiliário
Projeto Técnico de Interiores 
Gestão de Obra 
Projeto de Reabilitação Habitacional 
Workshop de Desenho por Computador I



Segundo semestre

Workshop Multidisciplinar II
Comunicação do Projeto de Design de Interiores II
Tendências 
Projeto de Materiais Urbanos



Projeto de Espaço Comercial

Workshop de Design de Interiores I

O que você vai aprender?

Durante o quarto ano, as práticas obrigatórias são feitas em uma empresa e o perfil profissional é escolhido. Você realizará o projeto final do curso com empresas reais, com a colaboração das quais você pode realizar modelos e testes. Os casos de sucesso chegam a ser produzidos e lançados no mercado.



Primeiro semestre

Práticas Profissionais 
Projeto de Gerenciamento de Design 
Projeto de Interiores de Transporte 
Projeto Temporário 
Comunicação do Projeto de Design de Interiores III 
Workshop de Design de Interiores II
Workshop Multidisciplinar III



Segundo semestre

Projeto Final do Curso

O que você vai aprender?

Primeiro semestre

Segundo semestre

Docentes

Raffaella Perrone

Diretor

Ignasi Bonjoch

Coordenador do curso

Laura Choya

Professor

Paula Curras

Professor

Ignasi Pérez

Professor

Notícias