Entrar no mundo da Accademia Galli significa entrar no mundo de IED-Network e depois vivê-lo ao máximo, apoiado por assistentes qualificados e usufruindo de instalações dedicadas ao aprendizado, ao planejamento e à socialização. Outros serviços úteis o acompanham nas fases de pré e pós-matrícula: desde recebê-lo na nova cidade até a inserção no mundo do trabalho.

 

É o serviço de primeiro contato. Quem deseja se inscrever ou começar a se orientar no mundo da Accademia Galli pode marcar uma entrevista com um consultor de admissão que o ajudará a entender os diferentes perfis de especialização e oportunidades profissionais da escola. Cada um, de acordo com suas inclinações pessoais, recebe informações sobre a organização das áreas de formação, os conteúdos e objetivos dos cursos, e o processo de seleção e admissão.

Em colaboração com a Secretaria Didática, é destinado a todos os estudantes, estrangeiros ou italianos. Promove processos de compartilhamento, integração no contexto sociocultural da cidade e, portanto, o enriquecimento da experiência de aprendizagem.

 É o sistema de informação didático-acadêmico, um canal de comunicação disponível para estudantes, docentes e assistentes para compartilhar informações e documentos. Cada membro tem acesso a um espaço online, no qual são exibidos avisos de serviço, horários das aulas, documentação relativa aos cursos frequentados, planos de estudo e todas as informações relacionadas ao percurso acadêmico.

Gerencia os cursos em termos de conteúdo, método e estrutura. Cada aluno pode recorrer a ele para obter apoio na realização dos objetivos de ensino designados, comunicação dos progressos obtidos, comparações e verificações necessárias.

IED Network estipula acordos com empresas locais para concessões econômicas na aquisição de bens e serviços em benefício dos estudantes: desde fornecedores de ferramentas úteis para atividades profissionais até estabelecimentos e instalações para lazer, cultura e bem-estar. Também estão presentes vários acordos com centros de idiomas e escolas, tais como Centro Studi Italiano e My English School.

 

Graças a acordos com vários fornecedores de alojamento, a Accademia Galli apoia os estudantes na busca e identificação da melhor solução de alojamento para suas necessidades individuais. A lista e os modos de acesso são compartilhados no início do ano com os alunos matriculados. Entre as residências em acordo disponíveis para o ano letivo 2021/2022 estão presentes:

  • Residenza Prandoni Hall of Residence – La Residenza,em via Anzani 9 Como

  • Dovevivo Campus Como (Residenza terzo millennio) – RTM Living, em Via Pannilani 17 Como

  • Ostello Bello Como, em Viale Fratelli Rosselli, 9 Como

  • La Presentazione Como, em via Zezio 58 Como

A Accademia Galli acompanha todos os seus alunos em seus primeiros contatos com o mundo do trabalho e, graças a uma sólida rede de empresas, estúdios profissionais e agências criativas, conecta oferta e demanda de trabalho nos setores de criação e design, apoiando os recém-formados na busca de estágios e outros tipos de relações profissionais. Além de ativar os estágios curriculares, parte integrante dos planos de estudo, graças à colaboração com Synergie também é possível que a Accademia ative os estágios extracurriculares.

 

Uma rede de 120.000 ex-alunos presentes em mais de 130 países do mundo, que foi criada com o objetivo de fomentar, através do portal relacionado, o relacionamento ativo entre ex-alunos e a Accademia Galli como parte da Rede IED: mantendo contato com o mundo da criatividade, cultura e empresas, destacando as experiências de cada um e valorizando a rede com ofertas de trabalho e iniciativas culturais especificamente dedicadas à comunidade. 

Dois órgãos representativos estão ativos na Accademia Galli; exercem funções proposicionais e consultivas, atendem solicitações e formulam propostas ao Conselho Acadêmico, relativas à organização do ensino e serviços estudantis, e também propõem um plano de iniciativas de natureza cultural e relacionadas a projetos. 

Promove o bem-estar do estudante, dentro de um clima de acolhimento empático e livre de julgamentos. É um espaço para compartilhar e abordar os problemas que surgem durante o percurso do estudo, a fim de identificar soluções. A cada estudante são oferecidas três entrevistas gratuitas e um encontro de acompanhamento. O serviço é gerido por um consultor psicólogo clínico inscrito no Registro de Psicólogos da Região Lombardia.

Para estudantes com TEA ou outros distúrbios de aprendizagem.

Acordo com a Biblioteca do Setificio – I.S.I.S. Paolo Carcano, em Como, Via Castelnuovo 3. A lista de volumes acessíveis para empréstimo e consulta consiste em mais de 1000 títulos e é disponibilizada aos estudantes no início do ano letivo.

Os espaços da Biblioteca são acessíveis a todos os membros da Accademia mediante a apresentação de um cartão de identificação apropriado. Para o ano letivo 2021/2022, o cartão anual da biblioteca foi fornecido gratuitamente a todos os alunos e docentes da Accademia.

Acesso livre via área reservada no IEDCampus para os seguintes recursos:

  • Art, design & architecture collection: coleção que inclui vários bancos de dados sobre arte, design e arquitetura com acesso em texto completo a artigos específicos.

  • Avery Index to architectural periodicals: inclui uma importante lista de artigos sobre arquitetura, design de interiores, urbanística e mais, publicados em revistas especializadas bem conhecidas como Domus, El Croquis, Abitare, Architectural record, Casabella, Arca, Architectural digest, Frame, Interni, etc.

  • The Vogue Italia Archive: acesso ao texto completo com imagens de alta resolução desde a primeira edição publicada em 1964 até os dias de hoje. Cada página é reproduzida em cores com indexação rica, permitindo que as imagens sejam pesquisadas por tipo de vestuário, designer ou marca. Além do conteúdo editorial, todas as capas, anúncios e imagens são capturadas como documentos separados, indexados, pesquisáveis e visualizáveis em alta resolução.

  • The Vogue Archive USA: acesso ao texto completo com imagens de alta resolução desde a primeira edição publicada em 1892 até hoje. Possibilidade de pesquisar e filtrar cerca de 450.000 páginas indexadas com as mesmas características de pesquisa do The Vogue Italia Archive, descrito acima

De todos os computadores da sede, é possível acessar gratuitamente a WGSN, a plataforma líder mundial em informações estratégicas de estilo e trend forecasting. O acesso permite o download de vários conteúdos em alta resolução, desde tendências diárias até pesquisa de mercado, desde pesquisa iconográfica e galerias de trend a streetstyle e gráficos. 

Uma parceria que permite aos estudantes acessar um banco de dados de materiais inovadores dos computadores nas instalações, contendo mais de 5000 cartões com imagens, descrições extensas, características físicas e de desempenho, eco-compatibilidade e detalhes de contato dos fabricantes e distribuidores. O acordo também inclui a possibilidade de visitar a biblioteca de Milão que conta com mais de 2500 amostras de material. 

 Estatísticas sobre educação, sportswear, fast food, realidade virtual, smartphones, google, instagram, café, market share, e-commerce, GDP, Netflix. 

Acordo com a Fundação ENAIP em Como para utilizar seu RISTORANTE DIDATTICO (Restaurante Didático). Para estudantes, professores e funcionários da Accademia Galli é possível utilizar o Ristorante Didattico da Fundação ENAIP, por duas ou três vezes por semana nos dias estabelecidos pela própria Fundação, sujeito à reserva do serviço.

A Fundação ENAIP está localizada na Via Dante Alighieri 127, a cerca de 100 metros da Accademia.

Accademia colabora com as principais empresas de software para oferecer aos estudantes pacotes adaptados às suas necessidades, fornecendo-lhes as ferramentas de trabalho mais avançadas. Junto com a Adobe, fornece o pacote Design & Web Collection para uso nos laboratórios da escola e no seu próprio computador pessoal. Ao final de seus estudos, os estudantes podem fazer uma assinatura anual da Creative Cloud para uso profissional do mesmo pacote de software a um custo subsidiado. O pacote inclui os programas Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver, Flash Professional, After Effects, Premiere, FrameMaker e Acrobat. Todos os estudantes também têm direito a downloads gratuitos dos softwares Autodesk (3D Max, Autocad, Maya) e Microsoft (Word, Excel, Power Point, Outlook, One Note, Access, Publisher).

 

Possibilidade para os estudantes de acessar remotamente os computadores nos laboratórios da Accademia e poder acessar todos os softwares instalados neles. O serviço é particularmente útil em situações excepcionais (por exemplo, isolamento pela COVID19) a fim de poder utilizar programas específicos durante o ensino, que não podem ser baixados para PCs pessoais.