Ter um curso superior no currículo hoje é algo essencial. Para que você faça a melhor escolha e não vacile, hoje vamos te apresentar o IED! O Istituto Europeo di Design é uma rede internacional de ensino superior que está em processo de expansão.

Quer saber mais sobre o IED e como estudar aqui pode ser benéfico para a sua futura carreira? Continue lendo e conheça mais sobre o Istituto Europeo di Design. Boa leitura!

A criação do Istituto Europeo di Design

Primeiro, vamos falar sobre a história do IED. A criação do instituto ocorreu em 1966. À época, universidades do ramo de Design ainda não haviam emergido na Itália.

No espaço de 50 anos, o IED teve sua expansão não apenas para outras cidades da Itália, mas para outros países como Espanha e Brasil. Segundo o seu fundador, Francesco Morelli, o Istituto seguiu sempre os preceitos “saber é saber fazer”.

As sedes do Istituto são na Itália, Espanha e Brasil. E, atualmente, está com um projeto de expansão internacional começando pela Ásia, na China.

Atualmente, o IED está presente no cenário nacional e internacional. Tida como uma instituição líder no cenário em que atua, Moda e Design, é considerada uma das melhores do ramo no Brasil e no mundo.

O ensino no IED

Agora que você conhece sobre a história do Istituto Europeo di Design, vamos falar um pouco sobre o ensino no IED. Afinal de contas, ser considerada uma das melhores em seu ramo há tantos anos não é à toa.

O Istituto Europeo di Design preza por metodologias como o Design Thinking, o Design Estratégico, o Design Sistêmico, entre outras. Atualizadas e ao mesmo tempo com toda tradição que a instituição oferece, os alunos aprendem a enfrentar os desafios a que são apresentados.

O IED Lab, o Centro de Inovação do IED Brasil, apresenta o feitio de projetos de pesquisa para ajudar no desenvolvimento dos estudantes. Sempre com abordagens estratégicas e voltadas à inovação, para que eles estejam à par das exigências do mercado.

Metodologia de inovação disruptiva

Como forma de inovação no ensino, o Istituto utiliza a metodologia de inovação disruptiva em seu ensino. Essa metodologia apregoa a utilização de soluções modernas.

Os conhecimentos se adquirem tanto em sala de aula quanto em eventos, parcerias e workshops. E, por meio da metodologia de inovação disruptiva, podem ser postos em prática em contexto.

Os cursos de graduação disponíveis no IED

No Istituto Europeo di Design, temos disponíveis cursos de graduação de áreas correlatas ao Design, de acordo com as premissas da instituição.

Quer saber mais sobre os cursos que disponibilizamos? Continue lendo abaixo.

Design de Produto e Serviço

No curso de Design de Produto e Serviço, o aluno tem uma formação ampla. A atuação do profissional da área do Design compreende não apenas o tangível, mas também os serviços que englobam essa produção.

Por isso, esse curso forma designers capazes de pensar em problemáticas (e, consequentemente, em soluções) para diversos problemas da atualidade.

Design de Moda

O curso de graduação em Design de Moda, entre as disciplinas estudadas, faz com que o indivíduo seja capaz de conceber, criar, desenhar e executar sua própria coleção.

Além disso, o profissional formado no IED tem noção de questões atuais como sustentabilidade e inclusão.

Design Gráfico e Digital

Por último, o curso de Design Gráfico e Digital faz com que os profissionais saiam para o mercado capazes de conceber e desenvolver seus projetos de comunicação visual de forma competente.

Os alunos são treinados por meio das disciplinas para criar conteúdos em sintonia com o contexto atual. São trabalhadas todas as habilidades que um bom designer gráfico deve ter.

Diferenciais do IED

Caso você esteja pensando em fazer algum dos cursos mencionados no instituto, saiba que está no caminho certo para ter um futuro profissional de sucesso!

Confira, abaixo, os diferenciais que estudar no IED proporciona aos seus alunos.

Corpo docente altamente qualificado

Todo corpo docente dos cursos de graduação no IED é altamente qualificado e preparado para ministrar as aulas.

Isso é algo essencial, pois seu aprendizado depende de bons profissionais.

Especialidade e referência em Design

O Istituto Europeo di Design é uma escola de tradição e referência tanto no Brasil quanto no exterior.

Pelo fato de apenas trabalharmos com o ramo do Design, nos especializamos e oferecemos sempre o melhor aos nossos alunos

Cursos atualizados

Atualizamos nossos cursos de acordo com as necessidades do mercado. Nossa meta é sempre oferecer o mais recente em termos de técnicas aos nossos alunos.

Afinal de contas, o aprendizado na área do Design sempre evolui. E, com isso, o Istituto Europeo di Design evolui junto.

Metodologia de ensino inovadora

A metodologia de ensino do IED é pautada no mercado internacional.

Com a utilização de metodologias inovadoras – como a inovação disruptiva – e o alinhamento com o contexto atual, é garantia de sucesso.

Projetos extracurriculares e parcerias

Com a realização de eventos e projetos extracurriculares, os alunos têm a oportunidade de solidificar o conhecimento adquirido em sala de aula.

Afinal de contas, além da teoria, a prática é igualmente importante.

Sedes do IED

Como mencionado anteriormente, o IED tem sedes em todo mundo. Começando na Itália e rapidamente se expandindo para outros lugares.

No Brasil, o IED está presente no Rio de Janeiro e em São Paulo, cidade que recebeu a primeira unidade do Istituto Europeo di Design fora da Europa. É o único instituto superior brasileiro que se dedica integralmente ao Design.

Internacionalmente, o Istituto marca presença em várias partes da Europa. Na Itália, as sedes são em Cagliari, Como, Florença, Milão, Roma, Turim e Veneza.

Já na Espanha, as sedes do IED estão em Barcelona, em Bilbao e na capital Madrid. E, em breve, o Istituto Europeo di Design vai expandir suas atividades internacionais com uma unidade na China.

Se você está em busca de uma instituição renomada para realizar seu curso de graduação, somos o local certo.

E aí, curtiu o nosso texto? Se você também deseja ser um profissional de sucesso nas áreas de design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas, inscreva-se nos nossos cursos.