A faculdade de Design de Moda está em alta no momento. Não apenas por oferecer um curso moderno, prático e cheio de novidades. Mas por formar profissionais que saem prontos para abocanhar uma vaga no mercado de trabalho, que está em constante crescimento.

Afinal, dá para atuar de várias maneiras e em diversos setores. Quer saber como essa faculdade prepara você para o futuro? Confira a seguir!

Qual é a relevância da carreira em Design de Moda?

Ao contrário do que muita gente pensa, quem faz faculdade de Design de Moda não fica restrito somente ao ato de desenhar.

De fato, essa atividade faz parte de toda a trajetória do profissional. Mas a carreira vai muito além disso.

Um designer de moda se forma para desenvolver, criar, desenhar e administrar uma série de projetos voltados para o mercado da Moda.

Pode ser na parte têxtil, na parte administrativa, dentro de eventos, com modelagem e mais uma série de possibilidades. Como é uma área que se atualiza a todo momento, o profissional ainda vive antenado nas últimas novidades e tendências.

Assim, pode adaptar seus projetos de acordo com o que o público espera. A carreira no Design de Moda é dinâmica, e exige visão de mundo, sensibilidade e muita competência.

Por isso, é muito importante ter uma boa formação. Escolher uma instituição que realmente tenha um curso de qualidade faz toda a diferença.

Assim, você consegue ficar de olho em todas as oportunidades de trabalho e correr atrás daquela que tem mais a ver com você.

Como é a faculdade de Design de Moda?

E então, como é fazer faculdade de Design de Moda? Para começar é muito importante que o aluno procure por um bom curso.

A grade curricular deve preparar para uma atuação precisa no mercado de trabalho global.

Dessa maneira, deve envolver disciplinas que estudem o perfil dos consumidores, as tendências do momento, a criação e o desenvolvimento de produtos, a comunicação de moda e tudo o que tenha a ver com um negócio do setor.

A faculdade é voltada para quem deseja desenvolver suas criações e ter uma visão realmente inovadora a respeito do que está por vir.

Entre as atividades do curso estão a projeção de coleções, o lançamento de uma marca, os estudos sobre a administração de um empreendimento próprio e muito mais.

O curso garante o título de bacharel para o aluno. A duração costuma ser de quatro anos, sendo que nos dois últimos semestres o aluno precisa entregar um projeto de conclusão e fazer estágio.

Quais são as principais disciplinas aprendidas no curso?

Agora que você já sabe como funciona a faculdade de Design de Moda, vale a pena dar uma olhada nas disciplinas que verá por lá. Aqui estão algumas para provocar sua curiosidade!

História da arte

Moda é arte! É uma forma de se expressar e de passar mensagens por meio de roupas, sapatos, acessórios, cores e tecidos.

Mas como tudo isso começou? Com essa disciplina, você tem noções históricas a respeito da arte, de como ela se associa à moda e que influências temos até hoje do que já esteve em alta há muito tempo.

Sistemas sustentáveis

A sustentabilidade é uma grande aliada da Moda atualmente. Hoje, uma marca que faz sucesso é aquela que se preocupa em não causar danos ao meio ambiente, sem deixar de ter produções duráveis, interessantes e tecnológicas.

E a sustentabilidade não deve estar presente apenas no produto final, mas em toda a cadeia produtiva de Moda. Como chegar a esse resultado é o que ensina essa disciplina.

Projeto estratégico em Moda

Nessa disciplina, o aluno conhece as principais técnicas de desenvolvimento de produtos de Moda.

Aprende como funciona o circuito produtivo do setor, sobre modelagens, processos industriais, o mercado e os negócios.

A partir dessas noções, o aluno entende como se desenvolve um projeto estratégico em Moda.

Marketing Digital

Não é segredo para ninguém que as marcas de qualquer setor precisam do marketing digital para divulgar produtos, interagirem com o consumidor e analisarem seu público.

Mas como isso funciona na Moda? É isso o que a disciplina aborda, com base em ações digitais que permitam alavancar projetos e produtos.

Branding

E como criar uma marca de Moda, afinal? Aqui, você aprende como criar um logotipo e a imagem que a sua marca terá.

Além disso, descobre como conquistar seu consumidor final por meio desses elementos e se tornar uma referência no mercado.

Por que fazer faculdade de Design de Moda no IED?

Gostou do que viu até aqui? Se sim, que tal fazer faculdade de Design de Moda no IED? Conheça nossos diferenciais e descubra por que somos referência na área!

Corpo docente altamente qualificado

O corpo docente do curso é formado por professores com muita experiência no meio acadêmico. Mas também com total conhecimento de mercado.

Você ainda conta com apoio técnico especializado ao participar de oficinas e realizar seus projetos. Assim, pode tirar suas dúvidas e ter sempre a melhor orientação à disposição.

Especialidade e referência em Design

O IED é a única instituição de ensino superior que se dedica 100% ao Design em todo o Brasil, sabia?

Por esse motivo, temos todo o know-how necessário para oferecer uma formação completa para você.

Cursos atualizados e de acordo com as necessidades do mercado

Estamos sempre de olho nas últimas tendências de mercado. A partir delas, conseguimos atualizar nossos cursos para que os profissionais saiam formados de acordo com as exigências da área.

Metodologia de ensino inovadora e pautada no mercado internacional

O IED estimula os alunos a ingressarem em experiências internacionais. Dessa forma, eles saem preparados para buscar uma oportunidade até mesmo fora do país.

Você pode se candidatar a cursos de férias, intercâmbios curtos e visitas às sedes do IED na Itália e na Espanha. Bacana, não é?

Realização de projetos extracurriculares e parcerias

Por fim, você ainda consegue participar de uma série de projetos extracurriculares e parcerias. Isso porque, a cada semestre, são realizados pelo menos dois workshops com profissionais convidados e renomados.

Nessas oportunidades, você poderá conhecer e discutir temas relevantes do momento e ainda deixar o currículo mais completo.

Viu só como fazer faculdade de Design de Moda é o primeiro passo para uma carreira de sucesso? Com essa área em ascensão, você tem tudo para brilhar.

Se ficou interessado em se matricular o quanto antes, não perca tempo e conheça nosso curso! Será um prazer ter você como aluno por aqui.