#IEDTalks com o quadrinista americano Nick Sousanis

• Slideshow

IED São Paulo recebe Nick Sousanis

O autor apresenta Desaplanar: a primeira tese de doutorado em forma de história em quadrinhos da prestigiada universidade Columbia, em Nova York, lançado no Brasil pela Editora Veneta.

O Istituto Europeu de Design – IED São Paulo promove um bate papo com o quadrinista americano Nick Sousanis. Participarão da mesa o tradutor do livro, Érico Assis, o professor do IED e Designer Rodrigo Silveira, com a mediação do professor do IED, ilustrador e animador Daniel Grizante.
A mesa vai debater o pensamento visual na geração de conhecimento e o ensino das histórias em quadrinhos na graduação.

Nick Sousanis

Nick Sousanis é quadrinista e educador, professor de Ciências Humanas e Estudos Liberais na Universidade Estadual de São Francisco.
Doutor em educação no Teachers College, Columbia University, onde escreveu e desenhou sua dissertação inteiramente em forma de quadrinhos. “Unflattening” defende a importância do pensamento visual no ensino e na aprendizagem, e foi publicado pela Harvard University Press em 2015.

Desaplanar

No premiado Desaplanar, Nick Sousanis leva o leitor aos limites da percepção

Uma epopeia filosófica em forma de história em quadrinhos na qual Nick Sousanis explora os limites das nossas percepções, demonstra como os condicionamentos mentais limitam nosso entendimento e analisa os meios de desenvolver nossas potencialidades. Mais do que uma análise revolucionária a respeito da linguagem das histórias em quadrinhos, Desaplanar é um grande salto no entendimento sobre o que é o pensamento visual. Uma obra aclamada pela crítica e celebrada como um clássico revolucionário!

• Indicado ao prêmio Eisner
  • Ganhador do Lynd Ward Graphic Novel 2015
  • Ganhador do American Publishers Awards for Professional and Scholarly Excellence na área de
  • Humanas, em 2016

#IEDTalks com o quadrinista americano Nick Sousanis
24 de agosto de 2017, das 19h30 às 22h30
IED São Paulo – Faculdade de Design
Rua Maranhão, 617, Higienópolis
Inscrições gratuitas, vagas limitadas.

DATA E HORA

qui 24 de agosto de 2017 19:30 às 22:30