Pós-Graduação

Branding Experience

A pós-graduação em Branding Experience do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo traz uma abordagem atualizada de como construir e ampliar o valor da marca, a partir da gestão da reputação entre os stakeholders (públicos de referência) e projeção de imagem de organizações, produtos, serviços, localidades, causas e até mesmo pessoas.

Cursos


Cenário


“Marcas, não produtos”, dizia a jornalista e escritora Naomi Klein no polêmico “Sem Logo”, como uma forma de criticar o que então seria o renascimento do marketing agora como forma de significação dos produtos. O que ela não poderia prever, 17 anos atrás, é que a orientação para a marca seria um caminho sem volta.

A marca tornou-se muito mais importante que o produto ou serviço que representa. Hoje as audiências (e não mais meros consumidores de comportamento passivo ) procuram as marcas com as quais se identificam, ninguém mais consome marcas, nós agora aderimos a marcas, procurando nelas significados e propósitos que se alinhem com a nossa própria personalidade e visão de mundo.

O branding está no centro desse dinâmico ecossistema que envolve marcas e audiências, sendo ele responsável pelas diretrizes que guiarão o relacionamento entre pessoas e marcas, ou melhor, entre pessoas da audiência e pessoas da marca.

A abordagem do branding envolve os universos da gestão, marketing, comunicação, design, assessoria de imprensa, relações públicas, e todas as formas de comunicação e relacionamento provenientes de uma marca.

É nesse cenário ao mesmo tempo abrangente e dinâmico, mas principalmente apaixonante, que a gestão de marcas atua, criando alinhamento entre ideias e atitudes, entre o que somos e o que fazemos, entre o que comunicamos e como somos percebidos.

Curso


A pós-graduação em Branding Experience do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo traz uma abordagem contemporânea de como construir, gerenciar e fortalecer marcas, por meio da identificação dos elementos essenciais de sua identidade para, a partir deles, criar reputação entre os stakeholders (públicos de referência internos e externos ).

Os professores do curso são profissionais de mercado e estudiosos com grande vivência na área, que atuam como um elo entre a reflexão e a experiência. Desde o início, o participante é estimulado à prática, desenvolvendo um projeto de Branding, que começa já nos primeiros módulos e culmina em um trabalho final.

O curso envolve os participantes em várias experiências de aprendizagem, como palestras, exercícios, estudos de caso, sempre buscando a colaboratividade entre os envolvidos e a troca e experiências entre as diversas expertises e repertórios. Dessa forma buscamos o equilíbrio entre a reflexão, a prática e os desafios do dia a dia.

O programa propõe um percurso completo que leva em conta diferentes fases da construção de uma marca – desde as etapas de pesquisa, até as fases propositivas, com a definição de valores e demais elementos de diferenciação tangíveis e intangíveis, incluindo o posicionamento estratégico, até o planejamento de suas ações e experiências com os seus diferentes pontos de contato, ou seja, sua identidade, suas expressões e suas experiências.

Entrega


Ao final do curso, o participante deverá dominar a gestão de todas as áreas que compõem iniciativas de Branding. Poderá atuar como gestor de equipes e implementação de projetos ou como alguém responsável pelas estratégias e ações das marcas junto a seus públicos-alvo, além de desenvolver as habilidades que lhe permitirão entender e empreender o seu próprio negócio.

Desenvolverá competências e habilidades para ser um agente portador de soluções criativas e inovadoras em sua área de atuação e terá em seu portfólio um projeto de Branding elaborado.

O curso é projetado para graduados em design, comunicação, marketing, ciências humanas ou gestão e desenvolvimento de projetos, com atuação em empresas, agências e consultorias.




A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo*, para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

* O IED SP se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso, caso não seja obtido o quórum.


Esse site utiliza cookies. Mais informação

As configurações de privacidade desse site permitem Cookies para oferecer a melhor navegação possível. Se você continuar a utilizar esse site sem alterar as configurações de seu navegador ou se você clicar em Aceito estará consentindo automaticamente com o uso dos Cookies.

Fechar