Pós-Graduação

Branding Experience

A pós-graduação em Branding Experience do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo traz uma abordagem atualizada de como construir e ampliar o valor da marca, a partir da gestão da reputação entre os stakeholders (públicos de referência) e projeção de imagem de organizações, produtos, serviços, localidades, causas e até mesmo pessoas.

Cursos


Cenário


A marca tornou-se muito mais importante que o produto ou serviço que representa, tanto na geração de valor quanto na relação com os consumidores, que desejam experiências e buscam afinidades, mais do que a aquisição de meros bens de consumo.

Num momento em que impera a hiper escolha, com grande oferta e clientes influenciadores cada vez mais exigentes, as estratégias de Branding estão no centro de todo negócio ou atividade.

Os mundos da Gestão, do Marketing, da Comunicação e do Design convergem nas abordagens do Branding, que desvendam o mundo complexo do consumo e das relações de trocas.

Curso


A pós-graduação em Branding Experience do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo traz uma abordagem atualizada de como construir e ampliar o valor da marca, a partir da gestão da reputação entre os stakeholders (públicos de referência) e projeção de imagem de organizações, produtos, serviços, localidades, causas e até mesmo pessoas.

Os professores do curso são profissionais de mercado e estudiosos com grande vivência na área, que atuam como um elo entre a inspiração e a experiência. Desde o início, o participante é estimulado à prática, desenvolvendo um projeto de Branding, que começa desde os primeiros módulos e culmina em um trabalho final.

O curso envolve os participantes em várias experiências de aprendizagem, como palestras, exercícios, estudos de caso, workshops e participação em projetos em parcerias com empresas reais. Em atividades individuais ou em grupo, a pós apresenta, portanto, uma relação estreita com o mundo profissional.

O programa propõe um percurso completo que leva em conta diferentes fases da construção de uma estratégia de Branding – desde a geração de “brand equity”, com a definição de valores e demais elementos de diferenciação tangíveis e intangíveis, incluindo o posicionamento estratégico, até o planejamento de atividades de marketing, que contemplam as ações voltadas para a interação das marcas com seus públicos, ou seja, suas expressões e experiências.

Entrega


Ao final do curso, o participante deverá dominar a gestão de todas as áreas que compõem iniciativas de Branding. Poderá atuar como gestor de equipes e implementação de projetos ou como alguém responsável pelas estratégias e ações das marcas junto a seus públicos-alvo.

Desenvolverá competências e habilidades para ser um agente portador de soluções criativas e inovadoras em sua área de atuação e terá em seu portfólio um projeto de Branding real elaborado.

O curso é projetado para graduados em design, comunicação, marketing, ciências humanas ou gestão e desenvolvimento de projetos, com atuação em empresas, agências e consultorias.




A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo*, para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

* O IED SP se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso, caso não seja obtido o quórum.


Esse site utiliza cookies. Mais informação

As configurações de privacidade desse site permitem Cookies para oferecer a melhor navegação possível. Se você continuar a utilizar esse site sem alterar as configurações de seu navegador ou se você clicar em Aceito estará consentindo automaticamente com o uso dos Cookies.

Fechar