IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
PÓS-GRADUAÇÃO

Design de Interação

PRESENCIAL
18 meses
mar/2018
Segundas e Quartas: 19h30 às 22h45
Candidate-se
Sexo

RG / RNE / Passaporte


Formulário Teste

Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo




Por quê?

O que era ficção científica vem pouco a pouco se tornando realidade nas interações humanas, nas interações homem-máquina e nas interações entre máquinas. No mundo hiperconectado, o Design de Interação torna-se um dos campos profissionais mais promissores.

Para quem?

Profissionais de diversas áreas interessados em uma compreensão global de projetos que envolvam interação e que busquem dominar as competências, habilidades e ferramentas necessárias para projetar, desenvolver e implementar iniciativas de ponta a ponta.

Como é?

Os eixos que orientam a pós são: UX (User Experience); Game Thinking; e Hipermídia. Os participantes conhecerão as várias abordagens nas etapas de projeto, tornando-se aptos para a elaboração das mais diversas interfaces centradas no humano.


Curso

O objetivo da pós-graduação em Design de Interação do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo é formar profissionais capazes de conhecer e compreender profundamente as competências, habilidades e ferramentas necessárias para desenvolver projetos de interação.

Os eixos que orientam o programa são: UX (User Experience); Game Thinking; e Hipermídia. Os alunos conhecerão as várias formas de abordagem nas etapas de projeto, tornando-se aptos para a elaboração de interfaces centradas no humano.

Entrega

O curso de pós-graduação oferece aos profissionais o aprimoramento na compreensão das múltiplas faces do design de interação e seus agentes envolvidos, como etapas de pesquisa, design thinking, tratamento de marca, estratégias de marketing e lógica de programação.

O domínio de apenas um aspecto da construção do projeto prejudica a capacidade de ver como cada elemento do design (navegação, gráfico, texto, vídeo etc) influencia os outros. O curso busca desenvolver o olhar do participante para a importância desses elementos e o estimula a projetar uma melhor experiência do usuário.

Melhor design permite uma melhor interação, que se traduz em uma melhor relação do usuário com o produto. Saber como gerenciar a experiência tornou-se uma vantagem competitiva para um novo mercado repleto de demandas criativas e inovadoras.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

LEANDRO VELLOSO

Leandro Velloso é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, doutor pela mesma instituição pela área de concentração em Design e Arquitetura, com tema ligado ao projeto de Jogos Digitais.

Participante convidado do laboratório Walking and Interaction, parte do curso Kosmos Summer University na Humboldt-Universität zu Berlin. Trabalha com design de interação desde 1998, tendo desenvolvido jogos para smartphone, mídias interativas em interface natural, simuladores e sistemas online, e realizado projetos de interação digital para empresas e instituições como AES Eletropaulo, Nivea, FIAT, Siemens, Universidade de São Paulo, Amana-Key, Editora Abril e Vivo.

Sócio-fundador da Homembala Interativa, agência de design digital, e da Dobralab Affective Computing, estúdio para criação e desenvolvimento de soluções em inteligência artificial.

Início previsto: mar/2018
Horário: Segundas e Quartas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses
Inscrições até: mar/2018

Valores:
Sob Consulta
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Visual Thinking18h
Metadesign18h
História da Interação Humano-Computador18h
Pesquisa Etnográfica18h
Arquitetura da Informação18h
Programação de Interface18h
Design de Serviços18h
Prototipagem Rápida18h
Inovação em Tecnologias de Interação18h
Interfaces Naturais24h
Negócios Digitais36h
Prototipagem de Alta Definição36h
Interação em Games18h
Arte e Tecnologia18h
Pesquisa Científica18h
Projeto de Pesquisa18h
Seminários Temáticos e Mentoring30h
TCC40h

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID