IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
PÓS-GRADUAÇÃO

Branding Experience

PRESENCIAL
18 meses
Março/2018
Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Candidate-se
Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo




Por quê?

Vivemos em um mundo governado pelas marcas e suas estratégias. As áreas de Gestão, Marketing, Comunicação e Design convergem nas abordagens do Branding para desvendar o complexo fenômeno do consumo e das relações de trocas, com grandes oportunidades.

Para quem?

Para profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos ou direcionar suas carreiras para a promissora área de Branding, desenvolvendo estratégias, planejamentos e ações para construir, gerenciar e comunicar valores, atributos e conteúdos de marca.

Como é?

“Marcas, não produtos”, dizia a jornalista e escritora Naomi Klein no polêmico “Sem Logo”, como uma forma de criticar o que então seria o renascimento do marketing agora como forma de significação dos produtos.

 


Curso

A pós-graduação em Branding Experience do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo traz uma abordagem contemporânea de como construir, gerenciar e fortalecer marcas, por meio da identificação dos elementos essenciais de sua identidade para, a partir deles, criar reputação entre os stakeholders (públicos de referência internos e externos).

Os professores do curso são profissionais de mercado e estudiosos com grande vivência na área, que atuam como um elo entre a reflexão e a experiência. Desde o início, o participante é estimulado à prática, desenvolvendo um projeto de Branding, que começa já nos primeiros módulos e culmina em um trabalho final.

O curso envolve os participantes em várias experiências de aprendizagem, como palestras, exercícios, estudos de caso, sempre buscando a colaboratividade entre os envolvidos e a troca e experiências entre as diversas expertises e repertórios. Dessa forma buscamos o equilíbrio entre a reflexão, a prática e os desafios do dia a dia.

O programa propõe um percurso completo que leva em conta diferentes fases da construção de uma marca – desde as etapas de pesquisa, até as fases propositivas, com a definição de valores e demais elementos de diferenciação tangíveis e intangíveis, incluindo o posicionamento estratégico, até o planejamento de suas ações e experiências com os seus diferentes pontos de contato, ou seja, sua identidade, suas expressões e suas experiências.

Entrega

Ao final do curso, o participante deverá dominar a gestão de todas as áreas que compõem iniciativas de Branding. Poderá atuar como gestor de equipes e implementação de projetos ou como alguém responsável pelas estratégias e ações das marcas junto a seus públicos-alvo, além de desenvolver as habilidades que lhe permitirão entender e empreender o seu próprio negócio.

Desenvolverá competências e habilidades para ser um agente portador de soluções criativas e inovadoras em sua área de atuação e terá em seu portfólio um projeto de Branding elaborado.

O curso é projetado para graduados em design, comunicação, marketing, ciências humanas ou gestão e desenvolvimento de projetos, com atuação em empresas, agências e consultorias.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

CAIO ESTEVES

Caio Esteves é coordenador da pós-graduação em Branding Experience do IED São Paulo. Fundador da Places for us, primeira empresa especializada em Place Branding do Brasil e também uma das primeiras startups certificadas com o selo B Corp|Pending de impacto social.

Colaborador e membro do conselho consultivo do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding em Londres, membro do Institute of Place Management de Manchester (UK) e membro do International Place Branding Institute.

Com mais de 10 anos de experiência, trabalhou na construção de dezenas de marcas, começando sua carreira como brand manager na indústria moveleira, e, na sequência, empreendendo com sua primeira agência de branding e design.

Início previsto: Março/2018
Horário: Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses
Processo seletivo: análise de currículo e entrevista com o Coordenador do curso.
Inscrições até: Março/2018

Valores:
18 parcelas de R$ 1.995,00
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Branding: Alinhamento de Conceitos18h
Diversidade e Contexto18h
Consumo e Consumidores18h
Mercado12h
Semiótica12h
Design Estratégico24h
Redes, Comunidades, Colaboração e Engajamento12h
Plataforma e Estratégia de Marca24h
Naming12h
Identidade Sensorial24h
Storytelling/Storydoing12h
Branding Aplicado24h
Marca e Cidade12h
Arquitetura de Marca18h
Branding Para o Amanhã18h
Business Design18h
Responsabilidade Social e Propósito18h
Brand Equity18h
Método e Projeto18h
Seminários Transdisciplinares12h
Seminários Temáticos e Mentoring18h
TCC40h

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID