IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
ONE YEAR

Joias: Design & Negócios

156 horas Nacional
Semana Internacional
PRESENCIAL
Em breve
Candidate-se
Sexo

RG / RNE / Passaporte
Quer mais informações?

Por quê?

Utilizando-se de atividades experienciais como base, o curso oferece visão sistêmica do mercado joalheiro, colocando em perspectiva fatores que potencializam, organizam e viabilizam o negócio estratégico, no qual o participante irá experimentar também as técnicas mais atuais para a confecção de joias artesanais e industriais.

Para quem?

Idealizado para profissionais de diversas áreas ou interessados que queiram conhecer ou ampliar seus conhecimentos no universo das joias, o curso destina-se tanto a quem não tem qualquer conhecimento prático ou teórico e tem motivações para entrar no mercado, bem como para quem já possui um negócio e quer ampliar a visão sobre o mercado joalheiro.

Como é?

Do design de joias e coleções à experimentação das técnicas de ourivesaria, passando pelo conhecimento da história da joia e das gemas e pela gestão de negócios, o aluno será conduzido a uma imersão no universo joalheiro, pela pesquisa e pela prática cuja finalidade é provocar e incentivar para que o aluno tenha condições de elaborar uma estratégia para alcançar suas metas.


ONE YEAR EM JOIAS: DESIGN & NEGÓCIOS COM SEMANA INTERNACIONAL EM UMA DAS SEDES DO IED NA EUROPA

Sobre o curso

O curso em Joias: Design & Negócios oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo estimula o aluno a vivenciar o design de joias, conhecer sua história e experimentar as técnicas de ourivesaria e de gestão de negócio aplicadas ao mercado atual.
A metodologia tem ênfase na pesquisa, reflexão e prática, na qual o aluno será conduzido a uma imersão no universo joalheiro, conhecendo seus principais elementos e tendo acesso às diferentes interfaces que o mercado oferece. Com vasto conhecimento e vivência no setor, os professores provocarão uma visão real do mercado e de suas oportunidades, proporcionando um ambiente ideal para profissionais que já atuam ou desejam entrar na área e expandir ou começar seu networking

 

Semana internacional na Europa

O IED Brasil interrompeu temporariamente as atividades internacionais devido à pandemia da Covid-19 e estuda opções de reagendamento do calendário para quando for possível a retomada das viagens com segurança. Assim que definida a nova agenda, as respectivas turmas serão comunicadas.

 


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


    Informe os dados abaixo para baixar o arquivo




    Baixe o programa do curso

    COORDENAÇÃO

    MARIO RODRIGUES

    Formado em Comércio Exterior com MBA em Empreendedorismo pela Business School São Paulo, atua no mercado joalheiro desde 1999, tendo sido representante de vendas de diversas fábricas do setor.
    Prestou consultoria de Gestão e Marketing para lojistas joalheiros, foi diretor da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo (Ajesp) e, desde 2011, coordena o Departamento Comercial da Reserva Metais – Banco Paulista e, atualmente, é o responsável técnico pelo curso de One Year em Joias: Design e Negócios do IED em São Paulo.

    PROFESSORES

    YURI NUNES

    -

    Formado em Engenharia de Materiais com Mestrado em Metalurgia pela USP, atua como consultor para fábricas de joias há 12 anos, trazendo conhecimento dos maiores centros produtores de joias do mundo para o Brasil.
    É professor de Materiais e Processos e Gerenciamento de produção e sócio da BDG – fábrica de joias com 35 funcionários –, onde administra os setores de produção e criação.


    MáRCIA CROCE

    +

    Pós-graduada em Fashion Marketing and Communication pelo IED em São Paulo e formada em diversos cursos voltados ao Design de Joias.
    Com diversas experiências no setor joalheiro e em varejo, atua como diretora da DGNG – Design & Negócio, escritório especializado em desenvolvimento de produtos, pesquisa de tendências e treinamento de varejo para marcas do segmento de joias, prata, folheados e bijuterias.
    Finalista no prêmio IBMG de Design de Joias, em 1999, na categoria industrial, finalista Brasil do Signity Facet Award 2011, e ficou em terceiro lugar entre designers brasileiros no concurso internacional World’s Best Jewelry Designer 96/97.
    Teve suas peças expostas em Nova York, Tóquio, Paris, Milão e Lisboa.


    ANDRé CAPERUTTO

    +

    Autor de Joias,designer e arquiteto com grande produção a partir de 1997 e dando aulas desde 2000. Atuou como designer da Mirandouro Joias , e expôs suas obras no Mercado Mundo Mix, no Espaço Galeria Paludeto, Feninjere IED – SP . Foi selecionado para criar e desenvolver o troféu “Mulher Brasileira”, premiação da Rede Mulher que contemplou personalidades femininas de destaque, Tem amplo conhecimento sobre técnicas e materiais, trabalhando com metais nobres, pedras,madeiras e resinas na busca da joalheria contemporânea.


    CLAUDIA DAYé

    +

    Publicitária pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e pós-graduada em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Claudia Dayé também é fotógrafa, formada pelo Senac. Diretora da agência Lápis de Ponta, há mais de 25 anos, atua no desenvolvimento de projetos de comunicação e marketing, pesquisando, durante esse período, temas de relevância ligados à publicidade, marcas, identidade e cultura, moda e marketing.
    Desde 2011, dedica-se à documentação da joalheira nacional, coordenando o projeto “Joalheria no Brasil”, pelo qual publicou o livro de mesmo título em 2017, do qual é autora e organizadora. Palestrante de história da joalheria, é também curadora do programa “Joia Brasileira”,  série de encontros realizada pela Unibes Cultural, em São Paulo.

    Início das aulas: Em breve
    Duração: 156 horas



    CURSOS RELACIONADOS
    início imediato
    PRESENCIAL
    Academia de Joias
    Em breve
    ONLINE
    Branding: Construção, Gestão e Tendência de Marca
    SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.