One Year

Fashion Business Management

O curso oferece uma ampla visão sobre os diversos aspectos presentes nos negócios de moda, que pode ser aplicada aos mais diversos canais de distribuição, desde o acessório até a confecção.

Cursos

ONE YEAR EXECUTIVE COURSE EM FASHION BUSINESS MANAGEMENT COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL


SOBRE O CURSO


O curso de One Year Fashion Business Management, oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com o IED Barcelona, estimula o aluno a entender a dinâmica dos negócios de moda, aprendendo a lidar com os principais aspectos administrativos e estratégicos que influenciam a tomada de decisão nos negócios da moda.

O conteúdo se apresenta sobre 3 pilares definidos: Negócios – inteligência de marketing, supply chain, tecnologias e gestão financeira; Moda – Gestão do produto, leis e direitos na moda, marcas e patentes, gestão de marcas; e Serviço – varejo, canais e pessoas. (Ao final do curso, os alunos terão uma experiência de trabalho final com o suporte da metodologia do Lego Serious Play.) - Trocaria para: Encerrando o curso, os alunos terão uma vivência prática de resolução de problemas, com o suporte da metodologia reconhecida internacionalmente, Lego Serious Play.

Através de aulas ativas, palestras, viagem e visitas, o aluno poderá conhecer mais sobre as principais práticas e estratégias dos diferentes tipos de segmentos em que as empresas de moda atuam, sendo conduzido a uma imersão no universo dos negócios do setor de moda.- Trocaria esta frase para: Através de aulas ativas, palestras, discussões, visitas técnicas e viagem internacional, o aluno será conduzido a uma imersão no universo do setor de moda. Conhecendo, assim, as melhores práticas e estratégias dos diferentes modelos de negócios que convivem na atualidade.

PÚBLICO-ALVO


Empresários e profissionais atuantes nas áreas de marketing, produto, operações, finanças, planejamento, atacado, varejo, produção, pesquisa e inovação, e outras áreas ligadas direta ou indiretamente à moda, que queiram aprofundar os seus conhecimentos estratégicos sobre as especificidades deste mercado.

(de forma mais estratégica e conhecer sobre os diferentes modelos de negócios e especificidades do mercado) esse sairia, na minha visão.

OBJETIVO


O objetivo do curso é ampliar a visão do aluno sobre os diferentes tipos de negócios de moda que existem no mundo e no Brasil, com foco na gestão estratégica dos recursos disponíveis, explorando conceitos, práticas e competências necessárias para encarar os frequentes desafios e oportunidades do mercado.

PROGRAMA DO CURSO


Módulos ministrados no Instituto Europeu di Design – IED São Paulo

• Panorama e tendências dos negócios de moda
• Gestão de Marcas – Branding
• Gestão de produtos
• Supply Chain Management
• Gestão financeira para os negócios de moda
• Leis e Direitos na moda
• Gestão do varejo de moda
• Gestão de canais
• Gestão de Serviços e Sistemas de Informação de marketing
• Comunicação integrada de marketing
• Digital Fashion
• Gestão de pessoas na moda
• LEGO SERIOUS PLAY
• Palestras e Workshops com profissionais do setor.

 




A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo*, para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

* O IED SP se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso, caso não seja obtido o quórum.

Esse site utiliza cookies. Mais informação

As configurações de privacidade desse site permitem Cookies para oferecer a melhor navegação possível. Se você continuar a utilizar esse site sem alterar as configurações de seu navegador ou se você clicar em Aceito estará consentindo automaticamente com o uso dos Cookies.

Fechar