IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
ONE YEAR

Fashion Business Management

144 horas Nacional
40 horas Internacional
PRESENCIAL
junho/2017
Candidate-se
Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo




Por quê?

O curso amplia a visão do aluno sobre os diferentes tipos de negócios de Moda, com foco na gestão estratégica dos recursos disponíveis, explorando conceitos, práticas e competências necessárias para encarar os desafios e oportunidades desse mercado.

Para quem?

Empresários e profissionais atuantes nas áreas de marketing, produto, operações, finanças, planejamento, atacado, varejo, produção, pesquisa e inovação, e outras áreas ligadas direta ou indiretamente à moda, que queiram aprofundar os seus conhecimentos estratégicos sobre as especificidades deste mercado.
(de forma mais estratégica e conhecer sobre os diferentes modelos de negócios e especificidades do mercado) esse sairia, na minha visão.

Como é?

O conteúdo se divide em 3 pilares: Negócios – inteligência de marketing, supplay chain e gestão financeira; Produto – gestão do produto, leis e direitos na moda, marcas e patentes, branding; e Comunicação – varejo, canais, tecnologias e pessoas.


ONE YEAR EXECUTIVE COURSE EM FASHION BUSINESS MANAGEMENT COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

SOBRE O CURSO

O curso de One Year Fashion Business Management, oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com o IED Barcelona, estimula o aluno a entender a dinâmica dos negócios de moda, aprendendo a lidar com os principais aspectos administrativos e estratégicos que influenciam a tomada de decisão nos negócios da moda.

O conteúdo se apresenta sobre 3 pilares definidos: Negócios – inteligência de marketing, supply chain, tecnologias e gestão financeira; Moda – Gestão do produto, leis e direitos na moda, marcas e patentes, gestão de marcas; e Serviço – varejo, canais e pessoas. (Ao final do curso, os alunos terão uma experiência de trabalho final com o suporte da metodologia do Lego Serious Play.) – Trocaria para: Encerrando o curso, os alunos terão uma vivência prática de resolução de problemas, com o suporte da metodologia reconhecida internacionalmente, Lego Serious Play.

Através de aulas ativas, palestras, viagem e visitas, o aluno poderá conhecer mais sobre as principais práticas e estratégias dos diferentes tipos de segmentos em que as empresas de moda atuam, sendo conduzido a uma imersão no universo dos negócios do setor de moda.- Trocaria esta frase para: Através de aulas ativas, palestras, discussões, visitas técnicas e viagem internacional, o aluno será conduzido a uma imersão no universo do setor de moda. Conhecendo, assim, as melhores práticas e estratégias dos diferentes modelos de negócios que convivem na atualidade.

PROGRAMA DO CURSO

Módulos ministrados no Instituto Europeu di Design – IED São Paulo

  • Panorama e tendências dos negócios de moda
  • Gestão de Marcas – Branding
  • Gestão de produtos
  • Supply Chain Management
  • Gestão financeira para os negócios de moda
  • Leis e Direitos na moda
  • Gestão do varejo de moda
  • Gestão de canais
  • Gestão de Serviços e Sistemas de Informação de marketing
  • Comunicação integrada de marketing
  • Digital Fashion
  • Gestão de pessoas na moda
  • LEGO SERIOUS PLAY
  • Palestras e Workshops com profissionais do setor.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 

MÓDULO INTERNACIONAL

Barcelona

Design e Gestão visionários para cidades e negócios inteligentes.
Saiba mais sobre a sede em Barcelona


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

MARIA JOSé ORIONE

Maria José Orione Graduada em Engenharia Mecânica Têxtil pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, com especialização em Máquinas Têxteis pela Scuola Superiore Macanotessile e Tessile, de Podenone, Itália. Pós-graduada em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini – USP, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e cursou Digital Marketing pela Madia Marketing School.

Maria José Orione acumula em seu curriculum a experiência em desenvolvimento de materiais e produtos na Santaconstância e na Zoomp e a gerência de Marketing América do Sul na Tavex Brasil. Desde setembro de 2013, assumiu a diretoria de planejamento estratégico na Capricórnio Têxtil, uma das cinco maiores produtoras de denim do país.

Início previsto: junho/2017
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: Total 184 horas
Carga horária: 184 horas
Inscrições até: junho/2017

Valores:
12 parcelas de R$ 1.975,00

DISCIPLINAS
Panorama e Tendências dos Negócios de Moda12h
Gestão estratégica de marketing aplicado à moda12h
Leis e Direitos na Moda12h
Gestão Financeira para os Negócios de Moda12h
Gestão de Produtos12h
Supply Chain Management06h
Gestão de Canais12h
Gestão do varejo de moda12h
Comunicação Integrada de Marketing15h
Digital Fashion15h
Gestão de Pessoas na Moda12h
Creative & strategic design: LEGO® SERIOUS PLAY12h

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID