IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
GRADUAÇÃO

Produção Joalheira

Regulamentado
pelo MEC
3 anos (6 semestres)
Tecnológico
01/08/2017
Inscreva-se no Vestibular

OPÇÕES DE INGRESSO NA GRADUAÇÃO

VESTIBULAR
Já concluí o Ensino Médio e quero fazer o Vestibular.
TREINEIRO
Ainda estou cursando o Ensino Médio e quero fazer o Vestibular como Treineiro.
TRANSFERÊNCIA
Estou matriculado/vinculado a outra Instituição de Ensino Superior (IES) e quero me transferir para o IED São Paulo.
SEGUNDA GRADUAÇÃO
Já possuo diploma de graduação e gostaria de utilizá-lo para ingresso direto numa segunda graduação no IED São Paulo.

Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



DOWNLOAD DO EDITAL


Por quê?

Para quem?

Como é?


Sobre o curso

Para atender às demandas do lucrativo segmento de joias e acessórios, no que diz respeito à formação profissional, o Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece a graduação em Design de Joias e acessórios. O projeto metodológico segue a linha do IED Itália – alia a sólida formação cultural às necessidades específicas do segmento, como o conhecimento de materiais, processos produtivos e tecnologias utilizadas, estudo do comportamento de consumo etc.

O curso mune os estudantes de material adequado ao desenvolvimento de projetos inovadores, que unam aspectos estéticos, funcionais e ergonômicos na criação de peças. Também estimula a sensibilidade do designer para compreender o desenvolvimento do setor e intuir tendências de hábitos, usos e costumes.

Áreas de atuação do Designer de J0ias

O designer de joias e acessórios é um hábil intérprete do sistema de signos e linguagens do dia-a-dia. O profissional deve ter sensibilidade estética peculiar, capacidade de intuição e de projeção para criar peças e coleções atraentes e funcionais.

Deve traduzir aos objetos, de forma dinâmica e adaptável, o complexo sistema de símbolos que permeia o corpo e o comportamento do homem, materializando nas peças sensações e emoções da sociedade contemporânea.

Deve ser apto a desenvolver coleções de joias, bijuterias e acessórios para empresas de grande porte ou a confeccioná-las de forma artesanal. O designer também deve interagir com as outras áreas da empresa e participar das etapas de criação, produção e apresentação do produto ao mercado. Como empreendedor, deve estar preparado para gerir seu próprio negócio.

Áreas de estudo

Cultural: história da moda, grandes joalheiros, história dos relógios, teoria da informação.
Técnica e tecnológica: desenho, computação gráfica, materiais e processos de produção, desenho técnico e geométrico, gemologia, marketing.
Projetual: laboratório de joalheria, laboratório de tendências, laboratório de acessórios (bolsas), laboratório de acessórios (calçados), projeto de coleções (joias, óculos, bijuterias, bolsas e calçados).

Crédito Estudantil
FIES educa

Reconhecido pela Portaria 298 de 09/07/2013.


Download do plano de estudo

Início previsto: 01/08/2017
Horário: Segunda a Sexta: Matutino - 7h40 às 12h00
Duração: 3 anos (6 semestres)
Inscrições até: 01/08/2017

Valores:
R$ 17.300,00 / semestre
À vista com 10% de desconto
Crédito estudantil: FIES e Ponto Educa
Consulte outras formas de parcelamento.

COORDENAÇÃO

HELENA PIMENTA
Helena Pimenta é estilista e Bacharel em Moda e Estilismo e especialista em Direção e Criação em Moda. Está em fase de lançamento de sua nova marca – Moletão. A Amonstro marcou sua trajetória como criadora e empreendedora. A marca de roupas foi inaugurada em 2003 numa parceria com Lívia Torres. No ano seguinte, a dupla apresentou seu primeiro trabalho para Ellus Second Floor e, logo depois, atenderam ao convite para desfilar no projeto Amni Hot Spot, incubadora de jovens estilistas desenvolvida pela Luminosidade em parceria com a Rhodia. Entre os diversos trabalhos que Helena e sua sócia desenvolveram em paralelo, estão uma coleção e estampas exclusivas para a Galeria Melissa; participação na mostra Plastic.o.rama, com curadoria da Erika Palomino, em comemoração aos 25 anos da Melissa; exposição The Illustrator 1.0 no galpão House of Erik!a Palomino; figurino para o curta metragem Handmade, do diretor Denis Cisma; figurinos para a banda CSS; criação de uma série de acessórios para a estilista Gisele Nasser; desenvolvimento de uma coleção de bichos de pano com a artista plástica Lala Martinez Corrêa; e design de capa para o livro Monstro, idealizado pela galeria Choque Cultural.

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID