IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
GRADUAÇÃO

Produção de Multimídia

Regulamentado
pelo MEC
3 anos (6 semestres)
Tecnológico
01/08/2017
Inscreva-se no Vestibular

OPÇÕES DE INGRESSO NA GRADUAÇÃO

VESTIBULAR
Já concluí o Ensino Médio e quero fazer o Vestibular.
TREINEIRO
Ainda estou cursando o Ensino Médio e quero fazer o Vestibular como Treineiro.
TRANSFERÊNCIA
Estou matriculado/vinculado a outra Instituição de Ensino Superior (IES) e quero me transferir para o IED São Paulo.
SEGUNDA GRADUAÇÃO
Já possuo diploma de graduação e gostaria de utilizá-lo para ingresso direto numa segunda graduação no IED São Paulo.

Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



DOWNLOAD DO EDITAL


Por quê?

Para quem?

Como é?


O CURSO

O objetivo educacional de todos os cursos de design da Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design é formar profissionais e cidadãos críticos, capazes, solidários e transformadores, contribuindo assim para o desenvolvimento da sociedade.

Uma das principais tendências do século XXI é a convergência das mídias e a necessidade de capacitar jovens para criar sistemas e mecanismos que auxiliam as atividades diárias por meio de suportes digitais. Ao lado das possibilidades infinitas deste novo universo, há necessidade da formação de Designers aptos a lidar com a realidade virtual, interatividade e design digital.

A realidade virtual é um recurso avançado de interface, onde o usuário pode realizar imersão, navegação e interação em um ambiente sintético tridimensional gerado por computador, utilizando canais multissensoriais.

Outra atuação profissional importante do Designer é o Design de Interatividade. Há diferentes formas das pessoas visualizarem, manipularem e interagirem com imagens e projeções. Neste campo, existe uma necessidade crescente de profissionais qualificados.

Outra área emergente é o Design Interativo Experimental e Sinestésico. A partir de um olhar sobre a recente produção multimídia, verifica-se que os designers não têm restringindo suas concepções às questões da materialidade visual, mas voltam seus projetos para despertar sensações. Com isso, constata-se que objetos do design têm gerado resultados inesperados que levam os usuários a experimentar sensações do mundo da sinestesia. Os produtos concebidos sob tal enfoque são capazes de aguçar sensações interconectadas e carregam consigo uma atmosfera imersiva, na qual o usuário estabelece uma relação de maior envolvimento com os objetos.

PERFIL DO EGRESSO

O nascimento da chamada new mídia, baseado na hipermídia e na interatividade, exige profissionais criativos que interajam em estreita conexão com arte e ciência.

O designer de multimídia é um profissional especializado na criação de projetos de conteúdo tecnológico cujo objetivo é permitir a difusão dos conceitos por meio de sistemas digitais (computador ou rede). Os conteúdos são caracterizados pelo emprego de multimídia. A comunicação visual é o elemento formativo central e, por isso, exige competências técnicas voltadas à experimentação dos novos meios de comunicação, utilizando-se assim a tridimensionalidade, os efeitos sonoros e cinéticos das mídias.

O campo de trabalho é muito amplo. Entre as diversas funções, o profissional poderá exercer comunicação on-line (web) e off-line (CDs e DVDs de autoria); projetos de interatividade, criação em meios publicitários, parques temáticos e locais de entretenimento, jogos e simulações, e ainda, atuar em empresas e estúdios que desenvolvem design digital.

O curso propõe durante os três anos, o desenvolvimento de três áreas de projetos: modelagem e animação tridimensional, realizada com a aplicação de diversos níveis e para diversos contextos, da criação de objetos e ambientes estáticos e dinâmicos; produção e edição de vídeo digital, que integram elementos de linguagem e conhecimento sob várias plataformas e aplicações; interatividade, que fornece elementos tecnológicos para a idealização e o desenvolvimento de projetos e programas para CD, DVD e internet.

Crédito Estudantil
FIES educa

Reconhecido pela Portaria 518 de 15/10/2013.


Início previsto: 01/08/2017
Horário: Segunda a Sexta: Matutino - 7h40 às 12h00
Duração: 3 anos (6 semestres)
Inscrições até: 01/08/2017

Valores:
R$ 17.300,00 / semestre
À vista com 10% de desconto
Crédito estudantil: FIES e Ponto Educa
Consulte outras formas de parcelamento.

COORDENAÇÃO

ELIANE WEIZMANN
Especialista em Design de Hipermídia, mestre em Artes Visuais e graduada em Artes Plásticas. Coordena a graduação em Design Gráfico e Digital do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. É responsável pelo setor educativo do File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica e atua na área de comunicação e produção do festival desde 2000. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em linguagem eletrônica, participando de exposições nacionais e internacionais. Dedica-se principalmente aos temas cultura digital, comunicação e arte eletrônica.

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID