IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
GRADUAÇÃO

Design de Interiores

Regulamentado
pelo MEC
3 anos (6 semestres)
Tecnológico
01/08/2017
Inscreva-se no Vestibular

OPÇÕES DE INGRESSO NA GRADUAÇÃO

VESTIBULAR
Já concluí o Ensino Médio e quero fazer o Vestibular.
TREINEIRO
Ainda estou cursando o Ensino Médio e quero fazer o Vestibular como Treineiro.
TRANSFERÊNCIA
Estou matriculado/vinculado a outra Instituição de Ensino Superior (IES) e quero me transferir para o IED São Paulo.
SEGUNDA GRADUAÇÃO
Já possuo diploma de graduação e gostaria de utilizá-lo para ingresso direto numa segunda graduação no IED São Paulo.

Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



DOWNLOAD DO EDITAL


Por quê?

Para quem?

Como é?


SOBRE O CURSO

O curso de graduação em Design de Interiores do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece aos estudantes a oportunidade de participarem de um ambiente acadêmico no qual há convivência permanente com o mundo do trabalho e profissionais renomados do design. O programa promove trocas de experiências e o desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e coerentes com questões como sustentabilidade.

Temas brasileiros, como o desenvolvimento social e o uso de materiais renováveis, integram o currículo dos alunos de Design de Interiores. Eles são estimulados a pesquisar e refletir, na busca por soluções, para as problemáticas ambientais e sociais que envolvem o país. Questões como a reforma, a revitalização e o reuso de espaços existentes, por exemplo, fazem parte da linha formativa proposta pela Faculdade.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO DESIGNER DE INTERIORES

O designer de interiores elabora projetos de espaços diversos, como residências, lojas, exposições, restaurantes, escritórios e hotéis. Deve estar sempre atento às particularidades de cada ambiente, que variam de acordo com as realidades culturais, sociais e econômicas. O designer de interiores é um profissional multidisciplinar, com compreensão de diversas áreas do conhecimento. Por essa característica, é capaz de gerir projetos integrados com as áreas de engenharia, arquitetura, ergonomia, biologia, comunicação e marketing.

Deve reunir competências técnicas, humanísticas e artísticas, sendo capaz de criar ambientes de grande impacto visual e emocional. No que diz respeito à sustentabilidade, deve saber analisar e avaliar as melhores práticas para a execução de um projeto. O domínio de técnicas de gestão empresarial também integra as habilidades do designer de interiores.

ÁREAS DE ESTUDO

Cultural: história da arte, história do design e da arquitetura, relação homem-objeto, ecologia, semiótica.
Técnica e tecnológica: linguagem visual, desenho, computação gráfica, imagem digital, representação gráfica, tecnologia de materiais, processo de fabricação, maquetes, administração de empresas, gerenciamento de produção, marketing.
Projetual: laboratório integrado de design, projeto do produto.

Reconhecido pela Portaria 297 de 09/07/2013.


Download do plano de estudo

Início previsto: 01/08/2017
Horário: Segunda a Sexta: Matutino - 7h40 às 12h00 / Noturno - 18h40 às 22h30
Duração: 3 anos (6 semestres)
Inscrições até: 01/08/2017

Valores:
R$ 17.300,00 / semestre
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

COORDENAÇÃO

ALEXANDRE SALLES
Alexandre Salles é arquiteto e mestre em Semiótica Urbana, formado pela FAU-USP. Coordena os cursos de graduação e pós-graduação em Design de Interiores do Instituto Europeu di Design – IED São Paulo. Com vasta experiência em grandes escritórios de arquitetura em São Paulo, além de colaborações em projetos e concursos nacionais e internacionais de arquitetura, fundou em 2011, o Estúdio Tarimba, escritório multidisciplinar com foco no desenvolvimento de projetos corporativos, comerciais, residenciais, consultoria e pesquisa em design.

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID