Extensão

Visual Merchandising

Capacitar o aluno a entender, organizar e preparar o espaço de varejo através de diversas técnicas para uma comunicação adequada entre arquitetura X produto X consumidor.

Cursos

Objetivo


O curso tem como objetivo apresentar um panorama sobre visual merchandising, uma das estratégias de marketing, muito utilizada como ferramenta dentro do ambiente de varejo de moda. O VM, como é mais conhecido, tem inserções de atuação tanto na área de projetual dos ambientes, como na organização dos produtos dentro do ponto de venda, conhecido como planograma.
Através de inúmeras técnicas, ele busca acionar os cinco sentidos do consumidor para criar uma conexão emocional com a marca, tornando a experiência mais importante que o produto em si.

Público-alvo


O curso é voltado para arquitetos, designer de interiores, publicitários, moda, artes plásticas, profissionais que atuam na área de varejo e todos interessados pelo tema.

Cenário


O mercado hoje está mais consciente a respeito da importância do profissional que atua em visual merchandising. Inúmeras redes de varejo e marcas de moda buscam profissionais que tenham noção sobre esta área de atuação devido a grande segmentação e especificação do mercado.

CONTEÚDO


- O que é visual merchandising e sua importância
- Metodologia em VM
- Áreas de atuação e cases
- Vitrine




A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo*, para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

* O IED SP se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso, caso não seja obtido o quórum.

Esse site utiliza cookies. Mais informação

As configurações de privacidade desse site permitem Cookies para oferecer a melhor navegação possível. Se você continuar a utilizar esse site sem alterar as configurações de seu navegador ou se você clicar em Aceito estará consentindo automaticamente com o uso dos Cookies.

Fechar