IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSÃO

Visual Merchandising

PRESENCIAL

36 horas

21/03/2019

Quintas-feiras: 19h30 às 22h30
Inscreva-se
Quer mais informações?
Sexo

RG / RNE / Passaporte



Por quê?

O mercado está mais consciente a respeito da importância do Visual Merchandising para o sucesso dos negócios e seus impactos sobre os consumidores. Redes de varejo e marcas de moda valorizam os profissionais que conhecem o tema e possam trazer contribuições.

Para quem?

O curso é voltado para arquitetos, designers de interiores, publicitários, profissionais de moda, artistas visuais, lojistas, vendedores, outros profissionais que atuam na área de varejo e demais interessados no tema, bem como estudantes de Design.

Como é?

O curso desenvolve junto aos participantes técnicas, dicas práticas e projetos de VM para acionar os cinco sentidos do consumidor de modo a criar uma conexão emocional com a marca, tornando a experiência mais importante que os produtos em si.


CONTEÚDO

  • O que é visual merchandising e sua importância
  • Metodologia em VM
  • Áreas de atuação e cases
  • Vitrine

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


COORDENAÇÃO

CINTIA LIE MATUZAWA

Arquiteta formada pela UEL, mestranda em Comunicação e Semiótica Puc SP c/ MBA em Trade Marketing. Trabalha desde de 2001 na área de retail design e visual merchandising.
Coordenadora e professora do curso de Retail Design & Visual Merchandising no IED – Istituto Europeo di Design e Arquitec – Campinas; VP de educação da Popai.Shop Brasil; Palestras e workshops: Shopping Iguatemi, Shopping JK Iguatemi, Couromoda, Abicalçados, Francal, Abrin, Sebrae e Senac; Coordena departamento de VM para Fashion Shop e participa em projetos especiais de VM na Burberry; Trabalha em projetos de lojas desenvolvendo novos conceitos de marca com soluções comerciais estratégicas.
Vencedora do prêmio Lojas Pequenos formatos – Loja Zonna do Aroma pela RDI – Retail Design Institute em 2016; Trabalhou na Le Lis Blanc – Restoque, Fukuoka Arquitetura, Zonna do Aroma, Grupo Avenida, Natura, Thelure e Ethnix.

Início das aulas: 21/03/2019
Término das aulas: 06/06/2019
Horário: Quintas-feiras: 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas
Inscrições até: 21/03/2019

Valores:
4x de R$ 778,75
À vista com 5% de desconto


SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.