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EXTENSãO

Visual Merchandising

PRESENCIAL

36 horas

17/09/2019

Terças, das 19h30 às 22h30
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Sexo

RG / RNE / Passaporte

Por quê?

O mercado está mais consciente a respeito da importância do Visual Merchandising para o sucesso dos negócios e seus impactos sobre os consumidores. Redes de varejo e marcas de moda valorizam os profissionais que conhecem o tema e possam trazer contribuições.

Para quem?

O curso é voltado para arquitetos, designers de interiores, publicitários, profissionais de moda, artistas visuais, lojistas, vendedores, outros profissionais que atuam na área de varejo e demais interessados no tema, bem como estudantes de Design.

Como é?

O curso desenvolve junto aos participantes técnicas, dicas práticas e projetos de VM para acionar os cinco sentidos do consumidor de modo a criar uma conexão emocional com a marca, tornando a experiência mais importante que os produtos em si.


O curso de Extensão em Visual Merchandising do IED São Paulo é dividido em três blocos de assuntos para melhor abranger as técnicas envolvidas no VM, sendo elas teóricas e práticas.

A primeira divisão é dedicada à vitrine e aborda todos os aspectos em que o VM tangencia na construção da comunicação e das estratégias de marca. Do ponto de vista teórico, essa divisão compreende conceitos, objetivos comerciais, tipos de vitrine, objetivos, e processo criativo e executivo, e, do ponto de vista prático, ao final do módulo, o aluno desenvolve uma proposta e monta um protótipo de vitrine.

O segundo bloco de conteúdo foca na tipologia de espaços comerciais, formatos de varejo existentes, análise projetual de uma loja segundo parâmetros de marca, consumidor, preço, localização e produto. Na prática, o aluno analisa vários tipos de loja baseado em um organograma que abrange desde a arquitetura do ponto de venda, percorrendo o design de mobiliário, até os tipos de produtos e demais características que compõem a experiência sensorial.

A terceira e última parte trabalha-se o produto, na qual o aluno compreende o impacto da exposição baseado na visibilidade, acessibilidade, curadoria e cross merchandising. Para a prática, o aluno produz uma miniloja no LabVM, utilizando os mobiliários, cabides, produtos e visual tools disponíveis para simular o dia a dia real do varejo.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


COORDENAÇÃO

CINTIA LIE MATUZAWA

Arquiteta formada pela UEL, Cintia Lie é mestranda em Comunicação e Semiótica na PUC SP com MBA em Trade Marketing, e  desde 2001, atua na área de Retail Design Visual Merchandising.

Foi vice-presidente de Educação da Popai.ShopBrasil 2017/18, VM na Burberry, vencedora do prêmio Lojas – Pequenos Formatos – Loja Zonnado Aroma pela RDI – Retail Design Institute em 2016, diretora geral da INVarejoB, coordenadora e professora da pós-graduação em Design de Interiores, Fashion Marketing, e One Year em Retail Design & Visual MerchandisingFood DesignJewelry Design no Istituto Europeo di Design, ESPM, FAAP e Arquitec, além de atuar como palestrante para Shopping Iguatemi, Shopping JK Iguatemi, Abicalçados, Couromoda, Francal, Abrin, Bijoias, GC Shopper, Sebrae e Senac, e consultora para Cried/ IED, Alice Wonders, Oz Design; Jobs Le Lis Blanc, C&A, Portobello, Assoc. Lima/ Peru Jóias, Natura, Construtora Tenco, Thelure, Fila, NK Store, Ethnix, Midea Carrier, Zonna do Aroma, Grupo Avenida, Fullfit Importadora.

Início das aulas: 17/09/2019
Horário: Terças, das 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas
Inscrições até: 17/09/2019

Valores:
R$ 3.115,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito
À vista com 5% de desconto


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