IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSÃO

Design de Embalagens

PRESENCIAL

36 horas

31/08/2017

Segundas: 19h30 às 22h30

Por quê?

O mercado de Design de Embalagens é cada vez maior e mais globalizado. O impulso pela compra ainda depende das apresentações visuais que as marcas apresentam nas gôndolas, o que valoriza a força de um bom design.

Para quem?

Estudantes de Design Gráfico e Design de Produto, profissionais do mercado de embalagens que queiram se aprimorar na parte conceitual, técnica e prática e interessados em aprimorar habilidades para atuação na área.

Como é?

A partir de briefing real, trazer as práticas do mercado para as aulas. Estimular um olhar amplo do negócio, análise de comportamento do consumidor e experiências de usabilidade, visando ao desenvolvimento de embalagens criativas e de forte apelo visual.

Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



Início previsto: 31/08/2017
Horário: Segundas: 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas
Inscrições até: 31/08/2017

Valores:
R$ 2.620,00
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

Conteúdo

  • História do design de embalagem no Brasil;
  • Análise mercadológica no ponto de venda;
  • Análise do consumidor alvo;
  • Tendências/conceitos;
  • Branding/marca/logo;
  • Linguagem cerebral: cores, imagens, símbolos e ícones, tipografia;
  • O papel das imagens e ilustrações no universo da embalagem;
  • Processos de impressão e materiais utilizados;
  • Desenvolvimento estrutural;
  • Desenvolvimento de layout e arte final do rótulo.

São necessárias noções básicas de Photoshop e Illustrator.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

PROFESSOR RESPONSÁVEL

LEONARDO BOULOS
Leonardo Boulos é designer de produto, professor e sócio da agência SYNC. Coordenou equipes e projetos para grandes empresas como Ambev, Pepsico, Mondelez, Unilever, BRF, entre outras. Especialista em design de embalagem e material promocional, domina os principais processos de impressão na prática e coordena projetos de arte final. Faz parte do corpo docente da graduação em Design de Produto e é responsável pelo curso de extensão em Design de Embalagens no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo.
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID