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ATENDIMENTO

Ouvidoria

O QUE É A OUVIDORIA

Com o objetivo de melhorar o serviço prestado e aumentar a comunicação dentro de nossa instituição, o IED está aprimorando a Ouvidoria, um canal de comunicação exclusivo para sugestões, críticas, elogios, reclamações e outras demandas. É um canal isento, subordinado diretamente à Direção Executiva do IED.
A Ouvidoria é sua opção para resolver os assuntos que não puderam ser abordados ou resolvidos anteriormente junto às demais áreas de atendimento do IED, como Secretaria Acadêmica, Coordenações de cursos, Departamento Financeiro ou Departamento de Recursos Humanos.

 

COMO FUNCIONA A OUVIDORIA

Ao recebermos seu e-mail, ele será analisado e a Ouvidoria tomará as providências necessárias, interagindo com as áreas do IED envolvidas para que possamos solucionar a questão em curto prazo.
Como a Ouvidoria é um canal de segunda instância, é fundamental que você nos informe o histórico de suas tentativas anteriores de resolver a questão e o feedback que você recebeu dos canais de atendimento já utilizado. Se você ainda não tiver entrado em contato com os canais de primeira instância (Secretaria Acadêmica, Coordenações de cursos, Departamento Financeiro ou Departamento de Recursos Humanos), será orientado a encaminhar sua manifestação diretamente à instância ou canal competente; nesse caso, a Ouvidoria não se envolverá na solução da questão.
Reforçamos o compromisso da Ouvidoria com a confidencialidade dos temas tratados, bem como dos seus envolvidos, uma vez que isto é crucial para a manutenção da credibilidade da Ouvidoria IED.  Manifestações anônimas não serão levadas em conta.

 

NOSSO E-MAIL

ouvidoria@ied.edu.br

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