IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
INTERNACIONAL

IED no Mundo

Fundado sob o DNA do “Made in Italy”, o IED é a maior rede dedicada ao Design no mundo.

O IED nasce em 1966 de uma feliz intuição de seu fundador e presidente, Francesco Morelli, e é uma matriz de excelência completamente italiana, que opera no campo da formação avançada e da pesquisa, nas disciplinas do Design, da Moda, das Artes Visuais, da Comunicação e da Gestão de iniciativas baseadas em Criatividade e Inovação.

Hoje, cinquenta anos após a sua fundação, o IED é uma instituição internacional, um lugar de cultura e formação articulado por um network de 11 sedes. Milão, Roma, Turim, Veneza, Florença, Cagliari e Como, em território italiano, e Barcelona, Madri, São Paulo e Rio de Janeiro, como unidades internacionais.

Seu objetivo é claro e compartilhado: oferecer aos jovens criativos uma preparação completa, uma “Cultura do Projeto”, que os acompanhará por toda vida, graças a um corpo docente constituído por excelentes profissionais e à parceria com empresas de prestígio, em que “saber e o saber fazer” crescem juntos. Esta simples expressão se destaca no manifesto do Istituto Europeo di Design – IED desde sua fundação.

A cultura espiritual e material de cada lugar, o Genius Loci, multiplica a importância das interações entre as culturas, como parte do patrimônio de todo o planeta. Viver o Genius Loci nas diversas sedes do IED representa para os estudantes uma extraordinária oportunidade de imersão nos mesmos lugares onde a matéria que escolheram aprender teve origem ou se desenvolveu.

O IED, ao longo de 50 anos, formou mais de 150 mil profissionais, provenientes de cerca de 100 países.

 

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID