IED | Istituto Europeo di Design
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SAPERFARE

Design de Moda

PRESENCIAL
310 horas
02/09/2019
Segundas e quartas
das 19h30 às 22h30
Matricule-se
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Sexo


Por quê?

Hoje, o designer de moda precisa ter visão de mercado, e entender posicionamento, identidade e branding.

 

Para quem?

Para pessoas interessadas em moda, que desejem incrementar seu portfólio através de projetos reais ou profissionais de outras áreas que queiram migrar para a moda.

 

Como é?

O aluno vivencia na prática como é trabalhar no mercado, desenvolvendo uma coleção autoral ao longo do curso, que será apresentada em forma de desfile.

 

 


IED Webinars | Moda e Ética

Confira o Webinar com Yamê Reis e Glaúcia Neves sobre Moda e Ética que aconteceu dia 10/07/2019.

O mercado de moda no Brasil

A moda é recente no Brasil, mas no seu pouco tempo de vida desenvolveu-se rapidamente. Em cerca de três décadas surgiram fortes indústrias têxteis, gigantes do varejo e semanas de moda com projeção internacional. Por outro lado, observou-se o amadurecimento de estilistas autorais, a descoberta de diferentes lifestyles e novas oportunidades oferecidas pela internet.
Assim, o mercado da moda amadureceu e já não basta mais vender roupas: é preciso entender posicionamento, pensar identidade e buscar inovação no design e no branding.

O curso de Design de Moda do IED Rio

No curso Design de Moda, o aluno desenvolve uma visão completa do mercado. Sendo assim, as principais competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso são o domínio teórico-conceitual dos assuntos relacionados à moda, à indústria e ao mercado, conjugados à capacidade de aplicação prática desses conteúdos através dos projetos de cada módulo.

O aluno enfrenta  o desafio de criar uma coleção com a sua assinatura passando por pesquisa, criação de produto, comunicação e olhar de negócios. Além de ser acompanhado por profissionais reconhecidos do mercado para desenvolver a coleção.

O aluno ainda tem a opção de conhecer o mercado da moda europeu, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

CONTEÚDO

O curso proporciona a combinação entre aulas teóricas e práticas, de modo que os alunos consigam dar sentido às atividades de cada módulo.

  • MÓDULO 1
    o curso apresenta uma contextualização da moda e sua indústria a partir da história, explorando a sua relação com as artes e também seus aspectos mais atuais como a sustentabilidade.
  • MÓDULO 2
    os alunos iniciam seu contato com materiais têxteis, práticas de costura e processos de desenvolvimento e gestão de coleção. O trabalho é a materialização de um produto criado pelo aluno.
  • MÓDULO 3
    No terceiro módulo, o curso combina os conceitos de imagem de marca e branding com aulas práticas de styling e fotografia. Ao final, os alunos produzem em conjunto um lookbook de campanha de uma marca de moda.

Depoimento de Alunos

A experiência do curso foi maravilhosa. Esperava me apaixonar por moda e me apaixonei. Esperava ter um grande apanhado sobre essa indústria, e obtive, mas mais do que isso, tive ensino sobre percepção, criação e espírito crítico quanto às questões de moda e o mundo de hoje. Tudo isso resultando em produções e coleções das quais eu me orgulho infinitamente, e são capa de portfólio como designer de moda. Acho que o formato do curso permite se apaixonar por muitas coisas e descobrir diversos processos, mas tudo dependendo de como você como designer quer aplicar seu trabalho.

Eu aprendi muito sobre moda, costura, estilo, comunicação, diferencial e realidade. Porém o que mais aprendi, e realizei foi ver que minhas paixões mais abstratas podem sim ser motivo e tema para uma criação. Foi possível transformar música em coleção de moda. E mais, consegui entender qual a minha moda e como eu quero aplicar ela no mundo. ”

 

GIULIO FORGIARINI
FORMADO NO CURSO SAPERFARE EM DESIGN DE MODA

 

 

Inscrições e matrícula

O primeiro passo para o processo de matrícula é o preenchimento da carta motivacional, acesse aqui. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e os coordenadores vão conhecer o perfil de cada candidato.
Após o envio da sua carta, aguarde nosso contato com mais informações e instruções.

Condições de Pagamento

  • Parcelamento em até 24x via Intersector
  • Desconto para pagamento à vista
  • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

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COORDENAÇÃO

YAMê REIS

Atualmente atuando como coordenadora de Design de Moda no IED-Rio, Yamê é idealizadora e realizadora do Rio Ethical Fashion.
Executiva de Moda Yamê Reis tem carreira desenvolvida na liderança de projetos com forte impacto no mercado brasileiro, potencializando capacidades criativas e gerando novos negócios em empresas como Cantão, Totem e Le Lis Blanc.
Em 2017 fundou a Moda Verde, empresa que atua nas áreas de Educação, Direção Criativa e projetos especiais para Moda Sustentável. Seu objetivo é colaborar com empresas que desejem contribuir de forma positiva para a construção de uma Moda socialmente responsável e com baixo impacto ambiental.
Socióloga e fundadora do Partido Verde nos anos 80, Yamê atuou em projetos pioneiros como Amazon Life (1993), produziu e desfilou a primeira coleção feita com tecidos de hemp para sua marca autoral Yamê Reis (1994) e lançou no Fashion o primeiro jeans orgânico nacional, uma parceria do Cantão com o selo NOW (Natural Organic World) (2007).

Antecipe sua matrícula e pague uma parcela a menos.

Vagas limitadas!  

Aproveite!

Próxima turma: 02/09/2019

Dias: segundas e quartas
Horário: das 19h30 às 22h30
Duração: 310 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

Investimento
12 x R$ 2.420,00

Confira as condições de pagamento:

  • Parcelamento em até 24x via Intersector
  • Desconto para pagamento à vista
  • Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


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