IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
MASTER PROFISSIONAL

Direção e Criação de Moda

PRESENCIAL
400 horas
05/04/2019
Aulas quinzenais
Sextas das 18h30 às 22h30 e sábados das 9h às 18h
Matricule-se
Quer mais informações?
Sexo




Por quê?

O curso tem por objetivo preparar os profissionais para os novos desafios do mercado da Moda contemporânea. Os estudos e práticas durante o curso procuram entender de que modo a Moda pode se transformar e contribuir para a sociedade, a cultura, o meio ambiente e a economia.

Para quem?

Profissionais de áreas criativas ou Designers que desejam direcionar suas carreiras para a área de Moda. Profissionais de Estilo que queiram atualizar conhecimentos e ferramentas para assumir posições criativas estratégicas e de liderança neste mercado.

Como é?

O curso se divide em quatro módulos que combinam aulas teóricas e práticas:  A teoria é responsável por um desenvolvimento crítico e fundamentado, que serve de apoio ao trabalho prático, conduzido através de metodologias projetuais adequadas.


O curso procura desenvolver o domínio sobre competências profissionais, como a criatividade, a capacidade de inovar e a facilidade de comunicar, que determinam a adaptação deste profissional de direção e criação ao contexto dinâmico e mutável das empresas de moda.

Nos últimos anos o fenômeno do Fast Fashion provocou fortes alterações nos processos produtivos da indústria da Moda global. O aumento do número de coleções anuais, as novas formas de comunicação com o cliente, as novas tecnologias e a desvalorização dos produtos pelos baixos preços praticados estabelecem novos paradigmas para a Moda atual. Como enfrentar esse novo momento? Quais habilidades e competências profissionais são necessárias para  revigorar e contribuir com soluções criativas e inovadoras para esse Mercado?

CONTEÚDO

  • MÓDULO 01 | FUNDAMENTOS
    Numa abordagem histórica, econômica e sociocultural procura analisar criticamente as condições que impulsionaram o hiperconsumo através da difusão dos baixos preços dos produtos. Como regenerar uma moda que perdeu valor e que ameaça o planeta com a geração de imensas quantidades de lixo ambiental?
  • MÓDULO 02 | ESTRATÉGIAS DE CRIAÇÃO
    Criar, produzir e distribuir os produtos e/ou serviços de moda pensando na preservação das relações sociais e ambientais que envolvem essas atividades. Novas estratégias de uso de materiais sustentáveis, consumo reduzido de água, re-design, modelagem desperdício zero e upcycling estão sendo praticados para mitigar o impacto da economia linear e a geração de resíduos.
  • MÓDULO 03 | GESTÃO E INOVAÇÃO
    A automação e o uso de plataformas digitais transformam a indústria e as relações entre o produtor e o consumidor. A criação de um modelo híbrido de manufatura e serviços altera as estratégias de mercado reduzindo o tempo de produção e o excedente de estoque. Qual o papel do designer e do director criativo neste novo modelo?
  • MÓDULO 04 | PROJETO FINAL
    O projeto final é uma oportunidade do aluno demonstrar os conhecimentos e habilidades aprendidos durante o curso. Ele deve ser uma proposta inovadora para o mercado da moda e neste processo o aluno será apoiado por um supervisor/orientador. O formato será definido previamente, podendo ser uma coleção, uma pesquisa de tendência, um modelo de negócio ou um plano estratégico de gestão.

Ao final de cada módulo são apresentados projetos onde os alunos exercitam suas habilidades criativas, analíticas, de comunicação e gestão. Os alunos podem também ser desafiados através de projetos com marcas  ou instituições a apresentar soluções inovadoras para problemas reais de negócios de moda.

Inscrições e matrícula

Para iniciar o processo de inscrição, preencha este formulário com todas as informações solicitadas e faça upload do seu CV. O currículo será analisado por nossa equipe e em seguida, entraremos em contato com as instruções para marcar a entrevista (quando necessário), e efetivar a matrícula.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

Condições de Pagamento

  • Parcelamento em até 24x via Intersector
  • Desconto para pagamento à vista
  • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


Informe os dados abaixo para baixar o arquivo

Baixe o programa do curso

COORDENAÇÃO

YAMê REIS

Yamê Reis é diretora criativa e executiva de moda, com extensa carreira a frente de projetos em empresas de médio e grande porte como Cantão, Le Lis Blanc, Totem e Mercatto. Tem experiência na gestão da área de estilo, com foco em inovação de produto e processos, comandando equipes de criação multidisciplinares nas áreas de estilo, branding, marketing e visual merchandising. Acreditando que moda e arte caminham juntas, Yamê foi figurinista premiada da Cia. de Dança Deborah Colker, trabalhou na Rede Globo e assinou figurinos no cinema e teatro. Possui MBA em Gestão de Negócios de Moda pela FGV, e ao longo de sua carreira, realizou pesquisas orientadas à moda em Nova York, Londres, Paris, Istambul, Hong Kong, Los Angeles, Hawaii e Indonésia. Formada em Sociologia pela PUC-Rio e pós-graduada em sociologia e política pelo IUPERJ.

Curso novo!

Início previsto: 05/04/2019

Dias: sextas e sábados quinzenais
Horário: sextas das 18h30 às 22h30 e sábados das 9h às 18h
Duração: 400 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

Investimento
De 14x 2.224,00
Por 14 x 2.002,00*

*Oferta por tempo limitado

  • Parcelamento em até 24x via Intersector
  • Desconto para pagamento à vista
  • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


CURSOS RELACIONADOS
18/03/2019
310 horas
PRESENCIAL
Design de Moda
07/06/2019
75 horas
PRESENCIAL
Design de Moda Praia
13/09/2019
400 horas
PRESENCIAL
Marketing de Moda
RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.