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MASTER PROFISSIONAL

Branding

PRESENCIAL
400 horas
01/04/2019
segundas e quartas
19h30 às 22h30
Matricule-se
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Sexo




Por quê?

Para aprender Branding a partir de uma visão estratégica, desenvolvendo um projeto de gestão de marca para uma empresa real do mercado.

Para quem?

Branding é essencialmente transdisciplinar, e beneficia desde profissionais de design, comunicação e marketing, até áreas como administração, vendas, finanças e recursos humanos.

Como é?

O aluno desenvolve um projeto de branding em todas as etapas, da pesquisa à experiência de marca, aprendendo com profissionais de referência no mercado.


Marcas pensam com estratégia.

No Master Profissional Branding, o aluno aprende a pensar estrategicamente, passando por todos os aspectos da gestão de marca.  

Ele aprenderá na prática que branding vai muito além de identidade visual, e enfrentará o desafio de gerar valor para um cliente real.   

Cada turma do curso trabalha em um case diferente, sempre com marcas reconhecidas no mercado, com impacto social e sem fins lucrativos.

A nova turma do curso irá desenvolver um projeto de branding para o Museu de Arte do Rio, uma das mais importantes (e jovens) instituições culturais da cidade. 

Com professores de diferentes áreas do mercado, escolhidos a dedo para atender ao perfil de cada turma, o aluno vai dominar ferramentas como a plataforma estratégica de marca, aplicando-as em um projeto de branding.     

E não é só isso. Além de incrementar seu portfólio, o aluno ainda conta com atividades de mentoria para ajudá-lo a atingir os seus objetivos profissionais, e tem a oportunidade de conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de  40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

CONTEÚDO

MÓDULO 1 | FUNDAMENTOS
A primeira etapa é composta de toda a parte teórica do método de construção de marcas, incluindo o ferramental, as técnicas de pesquisa e os métodos de Human Centered Design, do design thinking ao branding.

  • Conteúdos Abordados
    • A marca além da identidade visual
    • Plataforma de marca
    • Técnicas e ferramentas de ideação
    • Ativos tangíveis e intangíveis
    • Brand equity e outros conceitos essenciais ao entendimento da
    metodologia

 

MÓDULO 2 | PESQUISA ESTRATÉGICA
No segundo módulo, será realizada toda a pesquisa necessária ao entendimento do mercado, do usuário e do potencial da marca estudada. As aulas abrangem ferramentas de guerrilha utilizadas em pesquisa criativa, e noções de antropologia do consumo, além do aprendizado prático do trabalho de campo.

  • Conteúdos abordados
    • Ferramentas de pesquisa
    • Técnicas de campo
    • Análise de perfil de usuário
    • Benchamarking
    • Segmentação
    • Técnicas de entrevistas
    • Propostas de valor
    • Antropologia do consumo

 

MÓDULO 3 | CONSTRUÇÃO DE PLATAFORMA ESTRATÉGICA
A terceira fase do curso engloba a construção da plataforma de marca do cliente, que irá se tornar o framework para tomada de decisão da marca, com todas as informações que guiarão o desenvolvimento visual da próxima etapa.

  • Conteúdo abordados
    • Estratégia
    • Plataforma de marca
    • Cultura corporativa
    • Mensagens-chaves
    • Propósito
    • Segmentação
    • Posicionamento
    • Promessa de marca
    • Valores e atitudes
    • Ferramentas estratégico-visuais
    • Personalidade de marca

 

MÓDULO 4 | EXPRESSÕES DE MARCA
Na etapa de expressões de marca, os alunos constroem toda a parte visual da marca, incluindo seus guidelines e desdobramentos visuais e verbais. Nesse módulo entende-se de que forma uma marca cria consistência em todos os seus pontos de contato e se mantém fiel a seus valores e crenças.

  • Conteúdos abordados
    • Guidelines de marca
    • Tipografia corporativa
    • Estilo fotográfico
    • Plataforma verbal
    • Identidade visual
    • Aplicações e desdobramentos
    • Consistência
    • Naming
    • Cores

 

MÓDULO 5 | EXPERIÊNCIA DE MARCA
A última fase do curso consiste na etapa de experiência da marca, e pensa a marca em relação com os consumidores e na aplicação nos pontos de contato. Nessa etapa, a marca começa a gerar valor, e o acompanhamento de indicadores se torna parte crucial da estratégia.

  • Conteúdos abordados
    • Experiência de marca
    • Design de serviço
    • UX
    • Gestão de PDV
    • Gestão de pontos de contato
    • Mensuração de KPIs
    • Embaixadores
    • Jornada do usuário
    • Implantação de marca

Depoimento de Alunos

Tenho uma história de muitos anos com o IED, pois me formei em Design Gráfico na Itália no IED de milão em 2001. Foi muito interessante voltar ao IED depois de tanto tempo e me utilizar das ferramentas aprendidas naquela época em um novo e atualizado contexto de design e branding. Através do curso consegui me inserir novamente neste mercado do design gráfico depois de tanto tempo afastada.”

 

ILARIA BIETOLINI
FORMADA NO CURSO MASTER PROFISSIONAL EM BRANDING

 

 

Inscrições e matrícula

Para iniciar o processo de inscrição, preencha este formulário com todas as informações solicitadas e faça upload do seu CV. O currículo será analisado por nossa equipe e em seguida, entraremos em contato com as instruções para marcar a entrevista (quando necessário), e efetivar a matrícula.

Condições de Pagamento

  • Parcelamento em até 24x via Intersector
  • Desconto para pagamento à vista
  • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


 

MÓDULO INTERNACIONAL

Florença

Projetar o futuro no coração do Renascimento italiano.
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COORDENAÇÃO

MARCELO NASCIMENTO

Sócio da agência Binky, atua como Gestor de Inovação na empresa. Cursou Desenho Industrial na PUC-Rio. É coordenador do curso Branding e professor de Design Estratégico no IED Rio. Especializado em branding e em desenvolvimento de interfaces com foco em usabilidade e acessibilidade, tem ampla experiência em plataforma estratégica de marca, design thinking e User Experience (UX), tendo atendido clientes como Disney, Coca-Cola e Pfizer. Também é responsável pela área de estratégia da Binky, atuando em pesquisa, análise de dados e construção de plataforma estratégica de marca em projetos de branding.

 

Próxima turma: 01/04/2019

Dias: segundas e quartas
Horário: das 19h30 às 22h30
Duração: 400 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

Investimento
De 14x 2.224,00
Por 14 x 2.002,00*

*Oferta por tempo limitado

  • Parcelamento em até 24x via Intersector
  • Desconto para pagamento à vista
  • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

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