IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
LIBERO

Coolhunting

PRESENCIAL
75 horas
07/06/2019
aulas quinzenais
sexta das 19h30 às 22h30 e sábado das 10h às 17h
Matricule-se
Quer mais informações?
Sexo




Por quê?

Hoje, vivemos um momento de múltiplas transições, onde a incerteza sobre o futuro prevalece. Neste cenário, torna-se necessário observar, mapear e analisar os fragmentos do presente, que apontam as tendências do que está por vir.

Para quem?

De nível introdutório, o curso destina-se a profissionais das áreas de design, comunicação, publicidade, marketing, moda, antropologia e psicologia, ou pessoas que trabalhem com pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços.

Como é?

O curso apresenta aos alunos a base teórica e as ferramentas práticas da Pesquisa de Tendências, introduzindo-os nos estudos sobre Consumo e Antropologia.


Em um contexto de incerteza, descobrir o que está por vir pode ser muito valioso.

O coolhunting surge para monitorar esses sinais do presente, analisando e interpretando referências que servirão de substrato para o direcionamento de estratégias de inovação, dentro de um mercado que busca constantemente alinhar-se ao “espírito do tempo” para manter-se relevante aos seus consumidores.

De nível introdutório, o curso destina-se a profissionais de diferentes áreas, e apresenta aos alunos a base teórica e prática da Pesquisa de Tendências. Por meio de ferramentas de coleta de dados e organização de pesquisa, os participantes irão desenvolver, ao fim do curso, um relatório de pesquisa, sob supervisão dos professores.

Inscrições e matrícula

O primeiro passo para o processo de inscrição é o preenchimento do formulário de intenção, acesse aqui. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e para o coordenador conhecer o perfil dos candidatos.

Após o envio da sua carta, aguarde nosso contato com mais informações e instruções.

Condições de Pagamento

    • Desconto para pagamento à vista
    • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


Informe os dados abaixo para baixar o arquivo

Baixe o programa do curso

ALINE MONçORES
é doutora e mestre em Design pela PUC-Rio, especialista em Marketing de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e bacharel em Moda pela Veiga de Almeida. Tem experiência na área de Desenho Industrial, atuando com os seguintes temas: moda, planejamento, comportamento, consumo, prospecção e cultura. Foi  docente e pesquisadora do Núcleo de Cenários Futuros da PUC-RJ e hoje é coordenadora geral do curso de graduação em Moda da UVA-RJ. Desenvolve pesquisas com foco no estudo de tendências e prospecção.  

Início previsto: 07/06/2019

Dias: sextas e sábados quinzenais
Horário: sexta das 19h30 às 22h30 e sábado das 10h às 17h
Duração: 60 horas

Investimento
De 4 x R$ 1.125,00
Por 4 x R$ 1.070,00*

*Oferta por tempo limitado

  • Desconto para pagamento à vista
  • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


CURSOS RELACIONADOS
06/10/2017
270 horas
PRESENCIAL
Planejamento e Gestão de Moda
01/04/2019
400 horas
PRESENCIAL
Branding
13/09/2019
400 horas
PRESENCIAL
Marketing de Moda
a definir
a definir
PRESENCIAL
Design Estratégico
RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.