IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Performance de Paul Smith dá o tom da 91ª Pitti Uomo

20 de janeiro de 2017

Por Rafael Willi*

A Pitti Uomo, organizada pela Pitti Imagine, é uma feira de moda masculina considerada uma das mais importantes do setor. Esta foi a 91ª edição da feira que acontece duas vezes por ano em Florença e antecede a semana de moda italiana.

Por lá, as marcas montam seus stands para receber compradores e interessados em efetivar negócios e prospectar novos contatos. Além destes espaços dedicados a compras, as marcas aproveitam para promover eventos, trazer convidados especiais para a cidade e realizar desfiles.

O clima de Florença muda completamente, deixando-a agitada e fashion oriented. É interessante também observar o streetsyle dos visitantes, onde a elegância e a alfaiataria se tornam mais evidentes.

Um dos desfiles que destaco é do Paul Smith. A coleção foi apresentada em um antigo hangar perto da Estação Central de Florença. Na passarela foram instaladas 5 colunas de ferro e quando deu início ao show, as luzes se reduziram permanecendo apenas uma mancha rosa que quase funcionou como o efeito de luz negra.

·

Os modelos não andaram como de costume na passarela. O casting surpreendeu a todos com performances e acrobacias que pareciam mais uma peça de teatro. Em outras palavras, eles mostraram ao público as peças e suas funcionalidades como o ciclismo.

·

The Stay-Sharp-Trouser 

O modelo dançou muito durante a apresentação mostrando a flexibilidade do tecido e a versatilidade do vestuário.

·

Enquanto as atuações se repetiam, o nome dos produtos apareciam na projeção das paredes à medida que eles passavam.

·

The City-Cicling-Suit

Para esta parte do desfile, os modelos vestindo ternos se mantiveram nas bicicletas que não se moviam representando o ritmo acelerado da cidade.

·

O público amou o resultado. Sem dúvidas foi uma maneira interessante e diferente de apresentar da coleção. Paul Smith marcou o evento.

 

·

Instagram @rafazerbini

*Rafael Willi é arquiteto e pós-graduado em Fashion Marketing and Communication pelo IED São Paulo. Atualmente mora em Florença na Itália.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID