Parceria IED Rio e Rio Criativo.

19 de março de 2019

O IED Rio estabelece mais uma grande parceria com a Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, realizadora do Rio Criativo.

Neste ano, os alunos do Master Profissional em Branding, com a orientação dos professores, terão a oportunidade de trabalhar desenvolvendo projetos de gestão de marca para empresas do terceiro ciclo de incubação do Rio Criativo, acompanhando de perto a realidade dessas novas startups e sua entrada no mercado.

Esta parceria tem como principal objetivo oferecer aos alunos do curso projetos para clientes reais, compartilhando realidades de mercado e enriquecendo sua experiência profissional. Por outro espectro, os negócios incubados pelo Rio Criativo terão a oportunidade de desenvolver a gestão de suas marcas em projetos criados por profissionais do ambiente da economia criativa.

O Master Profissional em Branding trabalha habilidades necessárias para profissionais contemporâneos: Visual Thinking, Storytelling & Apresentações de Impacto, Pitching, e como melhorar e apresentar seu Portifólio e Currículo.

O Rio Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. O Templo é a entidade executora deste projeto de incubação e educação. Como ambiente de inovação, seu objetivo é posicionar a cultura e a criatividade como eixos centrais do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Estado, através do empreendedorismo, da inovação e da colaboração. Dessa forma oferece suporte para empreendedores, através da sua incubadora, fortalece redes e iniciativas com atividades gratuitas de formação, networking e difusão dos produtos e serviços gerados, fomentando assim, a economia fluminense.

Ficou interessado no nosso curso?

Matricule-se!

Roberta de Freitas
"As mãos no texto, o olho no design e o coração na trilha sonora." Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, atuou no mercado da música e do audiovisual. Com extensão em Design Gráfico pelo IED Rio, assina agora os textos da sede carioca.