Master Class com Walter Carvalho no IED Rio – Excelência e conteúdo especial para os alunos do Master Profissional

27 de fevereiro de 2019

A programação de Master Classes do IED Rio está incrível!

Dia 26 de março vamos receber o fotógrafo e cineasta Walter Carvalho, para uma super-aula destinada aos alunos dos cursos Master Profissional.

Walter Carvalho, cineasta, diretor de fotografia, herdeiro do cinema-novo, expressa um trabalho autoral revelador de uma memória estética elaborada. Sua apurada fotografia cinematográfica tem a marca inconfundível do cinema brasileiro da segunda metade do século 20.

Walter Carvalho, o estudante de design que seguiu pelo caminho da sétima arte, começou no cinema ajudando o irmão — o também cineasta Vladimir Carvalho. Aos poucos, foi assumindo outros projetos de fotografia em cinema até se tornar, ele próprio, também diretor de cinema.

Na Master Class do IED Rio Walter falará sobre suas referências, inspirações e memórias, além de contar como a formação em design afetou seu olhar e trajetória no mundo do entretenimento. Vamos falar sobre a importância da fotografia e da iluminação aplicadas às diversas áreas criativas nas quais o IED transita e se relaciona.

O conteúdo é transversal e de excelência e abrange as áreas dos Masters de Moda, Espaços, Branding e Marketing.

Design-se no IED Rio em 2019!

Roberta de Freitas
"As mãos no texto, o olho no design e o coração na trilha sonora." Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, atuou no mercado da música e do audiovisual. Com extensão em Design Gráfico pelo IED Rio, assina agora os textos da sede carioca.