IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

#IEDTalks: Katherine Sresnewsky fala sobre comportamento do consumidor no varejo

16 de agosto de 2017

O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, o Iguatemi São Paulo e a CDL Iguatemi irão oferecer três encontros, que serão realizados por professores e consultores do IED São Paulo, no Cinemark do Iguatemi São Paulo, onde um programa de capacitação para as equipes de vendas e marketing será apresentado para os lojistas.

A primeira convidada foi Katherine Sresnewsky, coordenadora de Fashion Marketing and Communication no IED, Bacharel e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e possui MBA em Gestão de Negócios do Varejo.

 

 

Numa palestra dinâmica e bem-humorada, abordou temas relacionados tanto ao comportamento do consumidor no varejo, quanto os erros e acertos na conduta e mentalidade dos lojistas e como eles podem prejudicar ou impulsionar as vendas. Ressalvas perspicazes e resultados de vastas pesquisas foram apresentados para pontuar que toda empresa varejista, além de oferecer um produto, oferece um serviço, e quanto esse serviço é perecível.

 

“O serviço você não toca, o serviço você não pega, o serviço você não estoca, e o serviço depende altamente de pessoas, sejam os vendedores, sejam gerentes, sejam estoquistas, sejam caixa, sejam manobristas…todo mundo. Então, primeiro é importante entender, qual elemento, qual ambiente que se está – nos vendemos, estamos dentro de um varejo, oferecendo produtos para as pessoas, como um bem final, para o uso pessoal, e não comercial. Não estamos vendendo para outros lojistas, por isso, precisamos ter um relacionamento diferente com o nosso consumidor.”

Katherine Sresnewsky, coordenadora de Fashion Marketing e Communication no IED

 

Como é que o consumidor compra? Antes de falar do consumidor, é necessário entender bem o que é o varejo e como é que o mundo está olhando para ele. Segundo os números da CDL, é possível ter uma falsa impressão de que está tudo de vento em popa, mas será que o “Big picture” é esse mesmo? Qual é a melhor estratégia a ser usada, promoção ou relacionamento?  

 

“Tem uma coisa que a tecnologia ainda não substitui, se chama olho no olho, tête-à-tête, um fator que tem que ser explorado e aproveitado…”

 Katherine Sresnewsky


Irina Gatsalova
Irina Gatsalova estudou arquitetura de interiores na Universidad San Francisco de Quito, moda na Faap e Hotelaria na Anhembi Morumbi. Seu histórico profissional inclui tradução e redação na Sputnik Brasil, parte da agência de notícias Russia Today em Moscou, Rússia, e organização de vernissages em galerias de arte. Com vivência internacional em Moscou, Quito, Madrid e Roma, possui experiência nas áreas de vendas ligadas à arte e design, relações públicas, tradução, e social media marketing. Atualmente, se dedica à content hunting no IED São Paulo e é artista visual no www.irinagatsalova.com.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID