IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED São Paulo realiza 14º APRITI, mostra anual de novos talentos com direção criativa de Dudu Bertholini

5 de dezembro de 2018

No dia 13 de dezembro, às 19h, o IED São Paulo realiza a 14ª edição do APRITI, mostra anual que apresenta os melhores trabalhos finais dos cursos de graduação em Design de Moda, Design de Produtos e Serviços e Design Gráfico e Digital a criadores, jornalistas, influenciadores, executivos e empresários de vários setores da Economia Criativa, fortalecendo a relação do IED com os profissionais das áreas.

“Ao longo do ano, promovemos muitas experiências de fora para dentro, recebendo profissionais e marcas relevantes em aulas, workshops, tópicos avançados e talks; e também de dentro para fora, levando nossos alunos a campo, para atividades complementares, vivências profissionais, estágios e para participar dos mais importantes eventos da área”, complementa Dudu.

Neste ano, o APRITI tem como destaque o desfile dos 10 alunos de Design de Moda melhor avaliados, com uma oportunidade única àquele que apresentar a melhor coleção: desfilar na Casa de Criadores 2019, um dos maiores e mais importantes eventos de moda do Brasil, com direção criativa de André Hidalgo, que preside a comissão julgadora.


(Desfile APRITI 2017)

 

Grandes destaques do APRITI 2018 são também os projetos finais dos alunos de graduação em Design Gráfico e Digital do IED SP. Eliane Weizmann, coordenadora do curso, antecipa que há uma grande diversidade de soluções apresentadas, que vão de aplicativos a livros ilustrados, passando por caligrafia e modelagem 3D de personagem de animação.

“Preparamos o aluno para uma multiplicidade de atuações no mercado, com uma visão ampla e sólida do design e de suas potenciais aplicações”, explica Eliane. “A habilidade para transitar entre áreas é fundamental para o novo cenário de mercado, por isso, nossa formação é integrada. Essa flexibilidade é um grande diferencial”, afirma.

Já os projetos da graduação em Design de Produtos e Serviços apresentam novos materiais, técnicas e processos criativos para coleção em cerâmica, rede de empreendedores por meio de plataforma online, mobilidade materializada em um city car, soluções para cadeirantes, relações entre métodos teatrais e métodos de design, laboratório para desenvolvimento de culturas locais e a marca Misci já lançada no mercado.

“No IED, a aula continua fora da sala. As trocas são constantes. A interações entre produtos, serviços e sistemas é algo novo, mas que já está sendo muito demandado pelo mercado. Nosso aluno tem o diferencial de desenvolver em seu potencial e busca realizar o que realmente acredita. É preparado para ser empreendedor. Os trabalhos apresentados no APRITI mostram isso”, conclui Rafael Toledo, coordenador do curso.

Não perca!


Amanda Obara
Tradutora e Intérprete por formação, adquiriu experiência em textos de diversos segmentos trabalhando com negócios internacionais. Nos últimos dois anos, tem se dedicado à produção e colaboração artística e, atualmente, atua na redação do IED São Paulo.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.