IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Os cursos de Moda do IED São Paulo promovem a 6° edição do Modacamp

18 de agosto de 2017

 

Modacamp revela principais mudanças e tendências em negócios para o mercado fashion

Durante os dias 29 e 30 de agosto, o Instituto Europeu de Design – IED São Paulo recebe empresários, especialistas e influenciadores do setor de moda, que discutirão em painéis cases de sucesso, a internacionalização de marcas, novos negócios e startups, e as ferramentas essenciais para ser bem-sucedido neste mercado.

Durante o São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante do Brasil, o Instituto Europeu de Design – IED São Paulo promove a 6ª edição de Modacamp, encontro que possui o intuito de fomentar a importância do empreendedorismo no setor, apontar as principais tendências de negócios e debater o futuro do mercado fashion no país. O evento acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em sua sede em São Paulo, com entrada gratuita e traz este ano o tema “Realizadores”. “A moda enfrenta as revoluções do século XXI e se reinventa. Celebramos neste Modacamp os realizadores, que são os responsáveis por comandar as mudanças e abrir novos caminhos, muitas vezes antecipando o futuro”, afirma Victor Falasca Megido, diretor-geral do IED Brasil.

 

 

Por meio de mesas e painéis compostos por players do mercado fashion como Grendene, Google Moda, Amaro, Dafiti e profissionais de peso do setor como o CEO da marca de moda Reserva, Rony Meisler, o fundador da Casa de Criadores, André Hidalgo, o diretor da marca Melissa, Paulinho Pedó, dentre outros, inspiração, cases de sucesso, tendências de negócios, internacionalização e muito business content sobre o setor estarão presentes nesta edição do Modacamp.

Além de discutir questões relevantes do mercado fashion, o evento também se propõe a gerar um encontro de pessoas que têm alguma ligação com a moda: profissionais, estudantes, consultores, pesquisadores e admiradores. A ideia é compartilhar experiências, conversar, criar contatos e discutir sobre este segmento tão importante no País.

 

Premiação

Durante o Modacamp, o IED confere o Prêmio Ícone da Moda – que, nas edições anteriores, homenageou Elio Fiorucci, Costanza Pascolato, Amir Slama, Jum Nakao e Ronaldo Fraga. Em 2017, será entregue ao empreendedor Carlos Jereissati Filho, CEO do Grupo Iguatemi, por sua trajetória e contribuição aos negócios de moda no Brasil.

 

“O Iguatemi, primeiro shopping da América Latina, comemora 50 anos e, assim como o IED, Carlos Jereissati simboliza a longevidade nos negócios, a excelência nos serviços e o alto padrão de qualidade, valores que compartilhamos na preparação dos profissionais do futuro”, considera Megido.

 

Para participar dos painéis do ModaCamp, basta se inscrever aqui para garantir o lugar.

 

 

Confira abaixo a programação do evento:

 

DIA 29/8

14h30 – A moda saiu de moda?

Disrupção, reinvenção e o que vai ser da moda daqui pra frente.
Profissionais de diferentes vertentes do mercado de moda farão uma análise do setor e mapearão as atuais e também futuras oportunidades de negócio. O encontro vai sinalizar as ferramentas e caminhos para o sucesso, a importância tanto das novas tecnologias, quanto das pesquisas sobre comportamento de consumo e as possibilidades de inovação que podem ser implementadas neste mercado.

Convidados: Andréa Bisker (Head Stylus Brasil) e Alexandra Farah (WeAr)

Mediação: Bruno Pompeu

 

16h00 – Só a criatividade salva!
O painel vai apresentar a criatividade como um grande diferencial do País e mostrar os cases de profissionais que, por meio dela, conseguiram seu espaço no mercado.
Convidados: André Hidalgo (Casa de Criadores), Marcella Lima (Diwo), Leandro Benites (Ben), Carlo Castro (Dien)

Mediação: Meline Moumdjian

 

17h30 – O que já deu e o que vai dar em conteúdo de moda
Serão discutidas as tendências de conteúdo de moda em três diferentes vertentes: comercial (foco em e-commerce), editorial (mudanças na relevância dos conteúdos) e analítica (métricas e mapeamento de interesses).

Convidados: Luigi Torre (colaborador Elle), Caline Migliato (Dafiti), Google Moda

Mediação: Danilo Carpigiani

 

19h00 – Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva (Special guest)

Fazer diferente: rebeldes têm asas
O CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, falará sobre o modelo de negócio “fora da caixa” que adotou para sua empresa e que, mesmo num mercado em crise, consegue ampliar a quantidade de PDVs. O empresário vai abordar também: a importância de trabalhar o marketing e a comunicação de uma maneira divertida, a apresentação de um conceito muito diferenciado, principalmente no mercado de moda masculina, e a relevância da questão social para a empresa.

Apresentação: Katherine Sresnewsky

 

30/8

14h30 – Novos negócios: startups na moda

O painel vai apresentar novos modelos de negócios, seja pela questão criativa ou por conceitos inovadores, sob a curadoria da Casa de Criadores.

Convidados: Isaac Silva, Karin Feller, Mario Francisco e Weider Silveiro

Mediação: Mario Viana

 

15h15 – Mood in Brazil

O painel trará empresas nacionais do mercado de moda que estão expandindo seus negócios, conquistando novos mercados e se internacionalizando. As companhias falarão sobre as ferramentas e estratégias de negócios utilizadas para terem êxito nesse caminho.

Convidado: Paulinho Pedó (Diretor Melissa/Grendene)

Mediação: Renan Serrano

 

16h30 – Moda com propósito: nichos e novos mercados.
A mesa irá apresentar como funciona a dinâmica dos modelos de negócio de nichos ou ultrassegmentados, com foco em públicos bem definidos.

Convidados: Luiz Wachelke (Alhma e IED Rio), Daniela Auler (Moda Inclusiva) e Gabriel Rajão (Textília) e Eloisa Artuso (Fashion Revolution)

Mediação: Márcia Merlo

 

18h00 – Diversidade na beleza

Convidada: Carolina Vasone, editora de beleza da Elle

Mediação: Juliana Lopes

A jornalista vai abordar a diversidade da beleza no mercado nacional e os impactos gerados nos contextos atual e futuro.

 

19h00 – Prêmio Ícone da Moda – Empreendedor
Carlos Jereissati Filho

 

Serviço:

 

Modacamp 2017

Data: 29 e 30 de agosto, das 14h às 20h

Local: Instituto Europeu de Design – IED – Rua Maranhão, 617, Higienópolis, São Paulo

Entrada gratuita

Necessário se inscrever no www.ied.edu.br/modacamp para participação nos painéis

Informações: (11) 3660-8000

Instagram: @iedsp / Twitter: @IEDSaoPaulo / Facebook: https://pt-br.facebook.com/iedsp/


Irina Gatsalova
Irina Gatsalova estudou arquitetura de interiores na Universidad San Francisco de Quito, moda na Faap e Hotelaria na Anhembi Morumbi. Seu histórico profissional inclui tradução e redação na Sputnik Brasil, parte da agência de notícias Russia Today em Moscou, Rússia, e organização de vernissages em galerias de arte. Com vivência internacional em Moscou, Quito, Madrid e Roma, possui experiência nas áreas de vendas ligadas à arte e design, relações públicas, tradução, e social media marketing. Atualmente, se dedica à content hunting no IED São Paulo e é artista visual no www.irinagatsalova.com.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID