IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | A marca e sua construção imaterial

5 de março de 2018

 

 

No dia 08 de março, às 19h, vamos falar de estratégia, marca e construção de valor. E para bater esse papo, vamos receber três pratas da casa: o coordenador do Master Profissional em Branding, Marcelo Nascimento, e os designers Guilherme Velho e Ana Cotta, professores do curso.

Pouca a gente já sabe, mas branding tem pouco (ou nada) a ver com a identidade visual de uma marca. Sem deixar de lado o aspecto visual, essa disciplina do design estratégico preocupa-se com o processo de gestão dos ativos de determinada marca, produto ou serviço.

Os palestrantes vão discutir como esses ativos influenciam as decisões de uma empresa, abordando como a percepção de uma marca é construída e mantida nos seus diferentes ecossistemas, e como a experiência influencia na decisão de compra e defesa de um determinado produto ou serviço.

Inscrições aqui.

 

Sobre os palestrantes

Ana Cotta
Trabalhou durante 13 anos na Crama Design Estratégico, como sócia e Diretora de Criação e Estratégia. Na Crama, ela coordenou e desenvolveu projetos diversos, desde Branding até Retail Design, criando metodologias de trabalho. Em 2016, decidindo que era hora de criar novas histórias, deixou a Crama para se tornar sócia do Macaco Ciano Estúdio Design, estúdio focado em um design simples no discurso, honesto no propósito e divertido na experiência.

 

 

 

Guilherme Velho
Trabalha há 15 anos com empreendedorismo, e é especialista em economia criativa, inovação e gestão de negócios culturais. Coordenou o Programa Shell Iniciativa Jovem, a direção da Experimental AD/Venture e a chefia executiva das Incubadoras Rio Criativo. Como consultor parceiro da Affero Lab, realiza treinamentos em temas como Criatividade e Inovação, Gestão de Equipes e Melhores Práticas de Comunicação.

 

 

 

Marcelo Nascimento
Designer com experiência em plataforma estratégica de marca, design thinking, branding e UX, Marcelo Nascimento é gestor de inovação na Binky, e já trabalhou para clientes como Disney, Bayer, Coca-Cola e Pfizer. Especializado em desenvolvimento de interfaces com foco em usabilidade e acessibilidade, Marcelo atua em áreas como análise de dados, construção de plataforma estratégica de marca e projetos de branding. É coordenador do Núcleo de Estratégia e Gestão do IED Rio.

 

 

 

 


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.